Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Agosto 2015 São Paulo

Buffet para 200 convidados vs Pessoas Convidadas

Mariana, dia 18 de Fevereiro de 2014 às 14:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Oi gente, estou com um dilema, eu já fechei com um buffet e local para 200 convidados, mas eu acho difícil que os 200 convidados compareçam, ainda mais que o local é meio longe para alguns de meus convidados (sítio em Guarulhos), é meio complicadinho para chegar (tem até estrada de terra), tem a questão de transporte (quem não tem carro)..... aí que minha lista ultrapassa um pouco a minha cota, 120 convidados, é muito arriscado convidar a mais??? O contrato diz que pago multa para convidado a mais, e ainda tem a questão do povo solteiro, meu casamento é em agosto de 2015, quer dizer, vai que os solteiros acham suas metades da laranja????

23 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 22 de Junho de 2016 às 13:51
  • Tatiane
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    BOA TARDE.

    ESTOU SUPER ANCIOSA PARA CASAMENTO ESTÁ MARCADO PARA O DIA 06/08/2016

    Disse tudo! Eu fiz exatamente a mesma cois. Fechei para 150 e convidei 195. Na semana do casamento quando eu tiver a lista de confirmados, se todos confirmarem eu aumento a quantidade no buffet.Smiley winking

    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, vc ja tem 150 pessoas confirmadas, é isso? Está há quanto tempo do casamento? Tem quantos convidados?

    Faça o calculo em cima de 20% de faltantes..Muitas pessoas confirmam também a não vão, assim como algumas não confirmam e vão! Vai por mim. Feche o Buffet para 20% a menos do q vc convidou e pode ficar tranquila, independente dos confirmados

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou com dúvida quantas para ter 150 confirmados?

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi fechei para 200 pessoas,mas minha lista tem 250 pessoas...vou convidar todas,pq sei q muitos não irão pelo local tmb ser de dificil acesso...Bjs

    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, acho arriscado 120 a mais. É bom você fechar para mais uns 50. Eu também vivi essa aflição, pois fechei para 100 e minha lista tem 180. Resolvi fechar para mais 20, para garantir. Pelas minhas contas devem ir umas 120, 130 pessoas, mas se for mais estaremos preparados. Preferi assim para ficar mais tranquila. Quando fiquei aflita falei com 3 amigas que casaram recentemente para ter uma ideia, e veja só:

    Amiga 1 - convidou 300 pessoas, fechou o buffet para 200 e foram 180.

    Amiga 2 - convidou 220, fechou para 150 e foram 135

    Amiga 3 - convidou 240, fechou para 200 e foram 165

    Meu buffet se prepara para receber 20% a mais. Veja como o seu estará estruturado. Para não faltar garçom, lugar, louça, comida, etc.

    • Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista tem 180 queria feechar o buffet para 150 pois umas 40 pessoas ñ virão que são os meus familiares pois moram em outra cidade. Mas queria convidar outras pessoas mas ñ sei o que fazer!!
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva outubro 2015 Paraíba
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, 120 convidados a mais eh muuita coisa, imagina se eles vão todos e vc tem que pagar a multa? Não tem como diminuir a lista, flor?
    Eu encontrei um pacote aqui na minha cidade pra 200 convidados tbm, e eles dão um limite de 20 convidados a mais, dentro do pacote já. Tenta diminuir a lista. ;*
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana,

    Reveja a sua lista. Assim vc evitará transtornos tanto para vc e seus convidados.

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Julho 2015 Espírito Santo
    Frncieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, vou fazer a festa para 200, a lista deu 290. Seria melhor aumentar a festa pra quantas pessoas? (o buffet garante 10% a mais).

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu chamaria uns 20% a mais noivinha, muito gente falta...

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu chamaria no máximo 20% a mais, pq senão corre o risco de ter mais gente do que o contratado. Conversa com o buffet se não tem uma tolerância para não pagar multa... pq a maioria tem! Imagina vc convidar 220, ir 201 e vc pagar multa por causa de uma pessoa a mais?

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mariana! Ultrapassar 120 pessoas é perigoso porque se todo mundo for, pode ficar desconfortável. Não seria melhor rever a lista? Smiley kiss

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu fechei pra 200 pessoas convidei 220 e pedi confirmação.. muitas pessoas confirmaram e depois dias antes do casamento disseram que nao viriam..
    acho que foi uns 170 pessoas.. no maximo

    e o ruim de vc convidar muitooo a mais do que o programado eh o que as menians falaram.. o buffet nao estara preparado.. e nao vai da pra servir bem todos os convidados.. acho que uma margem de 30 pessoas a mais no maximo tudo bem..

    • Responder
  • Marcelli
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Marcelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, pelo que pesquisei parece que 20% dos convidados é quase certo de não irem, mas aí vc só teria 40 pessoas a mais para sua lista. Eu acho que 120 pessoas a mais é muito arriscado. Vai que resolve ir todo mundo?! Vai ser um mega-transtorno na hora da festa. Smiley amazing

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei sua dica Janene, a minha lista tá em torno de 200 pessoas então eu posso fechar um buffet para 150 né?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Agosto 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, muito obrigada, estava meio neurótica, tirando gente da lista, pondo de novo, ai tivara de novo......
    Muito obrigada, mesmo, fiquei super aliviada.

    • Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disse tudo! Eu fiz exatamente a mesma cois. Fechei para 150 e convidei 190. Na semana do casamento quando eu tiver a lista de confirmados, se todos confirmarem eu aumento a quantidade no buffet.Smiley winking

    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante outubro 2015 Rio de Janeiro
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fachar a festa pra 150 pessoas, e convidar 190. No lugar que eu fechei eles se preparam pra 20% a mais de convidados... Ou seja se foram até 180 eles estão preparados...e se forem todos que convidei, o povo vai comer um pouco menos, mas eu vou ficar super feliz de ter todos os convidados lá...mas é bem dificil isso acontecer...rs

    Tenho caso na familia que a festa era pra 100, chamaram 150 e só foram 70 Smiley sad

    Então se fechou pra 200 eu chamaria até 250...

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha o que indica-se, é chamar até 10% a mais. Fora isso é arriscar-se muito. Fora que ficaria supeer chato se a maioria comparecer, o Buffet não estará preparado e vai faltar comida, ou seja, o povo vai sair falando....

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não me arriscaria a chamar 120 pessoas a mais.

    Vou chamar 200 mesmo sabendo que muitas não vão. No máximo 220, que é a cota máxima.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar para 180, calculando como 200

    Smiley laugh

    • Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ultrapassei a minha sim Smiley smile

    geralmente faltam 15% da lista!

    • Responder
  • Carina & Thiago
    Noiva Master Julho 2014 Rio de Janeiro
    Carina & Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha ultrapassou, porque nem todos vão mesmo.

    Mas eu ultrapassei só 15 pessoas e to com medo de faltar lugar rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas