Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Novata Dezembro 2023 Paraná

Buffet por adesão

Nathalia, dia 26 de Janeiro de 2023 às 09:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Oiiii galerinha do bem, como estão?
Estamos super ansiosos com o casamento, pois agora decidimos que terá recepção.
Eu e meu noivo temos uma família gigantesca e para não pesar pensamos no buffet por adesão.
Fico meio apreensiva, mas como são muitos acredito que aqueles que realmente quiserem irão.
Pensei em pagar para os pais e padrinhos, além da daminha que será minha vozinha rsrsrs, eles gastam bastante também e acredito que seja justo.
O que vocês cham? fariam ou já fizeram?

11 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 28 de Janeiro de 2023 às 12:59
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da opção se for em restaurante que é um local público. Assim a pessoa vai, come o que pode pagar, pode usar vale refeição se for o caso, pagar no cartão, etc.



    Porém reservar salão e cobrar o buffet eu não concordo. Penso que recepção não é obrigação, faz quem quer (inclusive tive péssimas experiências em recepção assim. Uma conhecida virou a exploradora porque fez festa por adesão que tinha até banda, num salão fechado com uma mega decoração. As pessoas se sentiram exploradas e foi bem constrangedor). Mas isso sou eu e minhas experiências. Se Deus convidados receberem bem, vá em frente
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Dezembro 2023 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Vanessa! Estamos procurando bastante.
    Tem alguns buffets absurdos que nem se eu fosse a convidada pagaria. Creio que vamos achar um que agrade a todos.
    A ideia de pagar a bebida é excelente, muito obrigada!!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Dezembro 2023 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que tudo, Elisa. O nosso é em dezembro e eu já estou surtando.
    Como você fez para avisar os convidados sobre o buffet?
    Eu pretendo colocar no convite o local e já o valor

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca fui num casamento assim, mas meu casamento em fevereiro vai ser, pagaremos somente pra familia e convidamos todo mundo e quem quiser ir, vai e paga o seu Smiley smile

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu certamente iria, mas não faria este modelo.
    O importante é vocês realizar seu sonho da maneira que puder, quem te ama e quer bem vai apoiar e estar junto neste dia 🥰🥰
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, acho que isso tem se tornado cada vez mais comum e as pessoas costumam ir sim. Se minha condição para ter uma recepção fosse essa, acredito que faria sim, mas procuraria um local com valor moderado para não pesar no bolso de ninguém.

    Se for possível para vocês, tentem arcar com as bebidas, assim pode ser que os convidados se se sintam mais prestigiados também.

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho maravilhoso, inclusive pensando em fazer assim, porque minha prioridade é deixar minha casa do jeito que sonhei, e tá indo uma nota nela rs. Entre minha casa e uma festa para os convidados decidimos a primeira opção, e como aqui a nossa família gosta muito de festejar, estão nos convencendo a fazer dessa forma.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casamento assim, a noiva gostou, mais eu não faria
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito boa a ideia, já fui madrinha de um casamento assim e foi tranquilo
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu super iria em um casamento por adesão, não fiz pq meu noivo preferiu reduzir e custear, mas eu sei que quem realmente se importa vai estar com certeza, eu tbm acho justo pagar para pais e padrinhos por conta do gasto com roupas maquiagens e acessórios! Eu ficaria alerta para caso algo quisesse muito ir e não tivesse como pagar eu com certeza pagaria!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Nathalia, muitas noivinhas aqui já fizeram e super amaram no final, eu não faria, mas super iria em um casamento por adesão.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas