Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro

Buffet quer cobrar a mais

Louise, dia 12 de outubro de 2021 às 11:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Boa tarde, novinhas

Estou passando por uma situação que nao sei se é normal ou não.Eu e meu noivo tínhamos decidido por um buffet e estávamos juntando para pagar a vista. Na hora que fui pagar, a pessoa me falou que mesmo fechando a vista, o valor total mudaria para um porcentagem que ela não sabia perfeitamente por conta da inflação (algo entre 15-25%).
Nunca vi algo assim, pois estaríamos quitando o buffet totalmente e nao saberíamos quanto teríamos que pagar a mais.
Alguém já passou por isso? Sabem me dizer se é normal acontecer?
Nesse momento estou fazendo outros orçamentos com outros buffets.

28 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 13 de outubro de 2021 às 15:27
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei estranho, pois o comum é o valor alterar, sim, porém é em relação a taxa anual. Você questionou o motivo desse aumento?

• Responder
  • L
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema não não o aumento, isso eu esperava, é que mesmo fechando o contrato teria um aumento com uma porcentagem não combinada extra
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, quando o contrato não é fechado, eles podem aumentar o valor o quanto quiserem, a proposta inicial não tem validade mais se vocês não contrataram no momento em que ela foi feita. Busque mesmo outros buffets que se encaixem no seu orçamento e com certeza você vai achar algo ótimo
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que não. Quando fechamos o buffet, mesmo não pagando a vista, o valor foi X. Ao renegociados, devido ao adiamento, concordamos com 0,5% ao mês do restante do valor, ou seja, a inflação. Pode ser que seja o novo normal, mas mesmo assim isso seria combinado. De qualquer forma, recomendo olhar outros para ver se é isso mesmo
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, se você não assinou contrato, o valor vai aumentando mesmo.

O bom é que você pode ver outro lugar e como tem o dinheiro pra pagar a vista consegue um bom desconto. Nós pagamos tudo a vista e tivemos uns 7 mil de desconto. Entre buffet, fotografo, banda.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Louise,

Antes de fechar um contrato, é sempre bom se certificar de que conhece todos os termos e condições para evitar surpresas na hora da cobrança final.

Temos um post com as principais perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato. Acredito que possa ser útil nesse momento.

Caso esteja em busca de outras opções de fornecedores, deixo aqui a lista de Buffet casamento na sua região.

Depois conta pra gente como foi a conversa e se precisa de algo mais!

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • L
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, seria um reajuste a parte alem além anual
    • Responder
  • L
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, o pior é que no meu nem a porcentagem fala. Mas obrigada por dividir isso!
    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No Buffet onde fechei tem essa cláusula no contrato, tudo é questão de ler o contrato. Devido a pandemia, houve alta na inflação, e realmente esta descrito que se, houvesse um aumento significativo, teria o acréscimo de 10 % do valor total, até agora não foi informado nada, não sei se é permitido eles fazerem isso, se informe com um advogado.

• Responder
  • L
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não faz sentido pagar o buffet sem saber o real valor. Obrigada!
    • Responder
  • L
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau!!! Que demais!
    Espero encontrar um descontao assim haha ❤

Mas, sim, sinal para fechar outro
    • Responder
  • L
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Reh!

Achei muito estranho mesmo! Fiquei triste porque já estava certo, mas agora vou procurar outro
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor isso não existe, se vocês haviam conversardo e acertado um valor esse é o valor a ser pago, as taxas de inflação para serem aplicadas em contratos já antes negociado precisar vir explícito em cláusula pra que os nubentes estajam ciente do possível reajuste.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é um sinal pra procurar por outro 😕

Eu juntei quase todo o dinheiro do meu buffet para justamente negociar, e acredite 10k de desconto, então logo essa conta que estão te passando não faz sentido 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Louise, como já comentaram: parece bem furada. Até porque vc vai fechar com eles e eles podem querer cobrar qualquer reajuste dias antes e vc vai estar na mão deles. Contrato assinado = preço fechado.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura outro buffet esse negócio de reajuste depois do contrato é furada .
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Todo fornecedor tem reajuste anual, é normal sim. O que não pode acontecer é eles cobrarem um reajuste depois de fechar o contrato… mas antes, eles têm todo o direito sim.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lo,
    Não é normal não.
    Esse tipo de ajuste deve estar previsto em contrato. Se não estiver, recomendo a procurar por outro local mesmo. 🤍
    • Responder
  • L
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo aviso!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Isso não é normal, não recomendo vocês fecharem pois terão um prejuízo maior no futuro, um casal amigo nosso teve o mesmo problema com buffet e tiveram uma dor de cabeça terrível
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho normal. Eu agradeceria e procuraria outro. Se o contrato tá quitado, como podem não saber quanto vão cobrar depois ?
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Setembro 2022 Goiás
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, jóia? Geralmente alguns fornecedores aplicam reajuste anual, quando se faz o pré contrato em um ano e paga-se em outro. Se não for, acredito que não seja uma boa ideia, perguntar qual é o tipo deste reajuste e não se esqueça de juntar recibos e cópias dos contratos assinados.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente fechou em 2019 e quitamos esse ano, e não tivemos que pagar por nada a mais. Afinal, se você está pagando antes é pra garantir o valor daquele ano. Acho melhor você procurar por outros
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah entendi! Então sai que é furada! Reajuste eles já calculam no final do ano anterior, vc vai casar em setembro, não tem pq isso. Melhor procurar outro buffet :/
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Louise!
    É o reajuste anual? Porque se for, é normal e todo fornecedor tem esse reajuste.
    • Responder
  • L
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Mas é que o valor seria a parte do contrato e sem eu saber a porcentagem, me falariam 45 dias antes do casamento
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Louise, o reajuste acontece todos os anos por conta da inflação mesmo. O que é importante ver é se esse valor tá justo, se foi calculado direitinho, etc. Todo ano aumenta o valor do buffet mesmo pq a comida só fica mais cara
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Louise tudo bem?

Olha em relação a isso eu não sei dizer porque aqui eu fechei somente a mão de obra que está R$ 12,00 por pessoa e eu irei comprar os alimentos para eles fazerem o jantar e entradas , eu preferi dessa forma porque fica mais barato para mim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas