Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Ativa Junho 2021 Goiás

Buffet Sim ou Não ?

Ariane, dia 29 de Julho de 2020 às 14:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Boa tarde noivas mais lindaaas como vocês estão ?
O que acham de contratar um buffer ou cozinheiras a partes para o grande dia ? Tentando economizar !

9 Respostas

Última atividade por Letícya Mariana, dia 30 de Julho de 2020 às 13:59
  • Letícya Mariana
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Letícya Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquisei um pouco e ouvi noivas que casaram recentemente. Optei por contratar um buffet que gostei muito dos serviços prestados e tem o preço justo. Optei por isso, pra ter um pouco mais de tranquilidade e por acreditar que a diferença de contratar profissionais picados seria bem pequena e não valeria o trabalho.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de decidirmos pelo buffet, pesquisamos os preços por alto de quanto gastaria utensílios como prato, copo, talheres, garçom, copeira etc e jogamos um valor em média de quanto ficaria o menu, e para nós compensou mais optar pelo buffet. Te sugiro a fazer isso, da uma pesquisada por alto para ter noção..
    O que nos ajudou tbm foi a lista de convidados que e reduzida, e interfere bastante.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, bom dei uma boa pesquisada sobre isso também, minha vontade e do meu noivo desde o começo foi contratar uma equipe de cozinha e nós comprarmos a comida e tals... várias empresas já te jogam um balde de água fria quando você pede orçamento só como equipe de cozinha. Mas estamos firmes e buscando outros orçamentos Smiley smile
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ari, chegamos a orçar tudo separado.

E achamos que a diferença de valores não foi tão grande assim, além de ser um tanto quanto mais trabalhoso.

Orçamos buffet + espaço + decoração + mesas e cadeiras. Já o buffet com tudo isso incluso, chegamos a um total de diferença de quase R$ 1.500,00 mas não teremos nenhum trabalho extra.

E o que pesa nisso tudo de fazer separado é a decoração.

Pelo menos aqui na nossa cidade não achamos que compensa.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a cozinheira e mais em conta q o buffet
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ariane! As meninas já responderam pontos importantes aqui, mas eu ainda levantaria outra questão em relação ao fato de de contratar uma cozinheira vai te passar tranquilidade, pq às vezes o barato sai caro se for nos deixar preocupadas, nervosas e inseguras rs. Avalie essa questão tbm, já que o buffet oferece uma segurança maior.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ariane isso é aquele tipo de coisa que precisa ver na ponta do lápis. Contrair uma cozinheira pode ser mais barato em um primeiro momento mas é preciso lembrar que tem todos os gastos por fora como aluguel de louças e talheres, Garçons, equipe de limpeza o que no fim pode acabar saindo quase o mesmo valor que um Buffet
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, se quer economizar, contratar a parte seria uma boa, só tenha em mente que precisa de muita organização pra isso. Comprar os itens, ter onde armazenar, ter alguem que administre a cozinha e os garçons, nesse caso alguém do cerimonial ficar responsável por comidas e bebidas.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ariane, acho importante buscar orçamentos antes de tomar qualquer decisão.

às vezes contratar cozinheiro sai mais barato, mas nem sempre eles contam com os equipamentos necessários (louças, toalhas, rechauds, etc) e você terá que alugar por fora, o que ocasionalmente pode acabar saindo mais caro.

Por isso é importante fazer orçamentos tanto com um, como com o outro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas