Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gislaine
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Buffet sim ou não?

Gislaine, dia 13 de Setembro de 2020 às 11:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Meninas me ajudem!!! Eu e meu noivo estávamos com a ideia de fazer uma coisa bem simples, cerimônia no salão mesmo, e um almoção pra família. Mas algumas pessoas tem me falado que é melhor contratar buffet por não ter trabalho algum em ter que fazer as comidas nem nada. Porém os custos de buffet são bem elevados e eu estou meio assim. Qual a opinião de vocês?

12 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 14 de Setembro de 2020 às 01:42
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2021 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo conversamos muito sobre isso e tínhamos várias opções: nossa família fazer o jantar, buffet com jantar ou buffet de crepe.
    E decidimos que o mais em conta seria o buffet de crepe.
    É claro que nós recebemos vários e vários orçamentos de empresas variadas e todos estavam com os preços beeem salgados. Também pesamos na balança o fato de que se o jantar fosse feito por nós, além de todo o material, ainda teríamos que alugar toda prataria. Então, de fato, o crepe saiu mais em conta para nós. Espero que ajude você e claro, sempre defina sua prioridades. Um beijo.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem cogitaria não contratar o buffet noivinha...
    Cada um com suas prioridades.
    💕
    • Responder
  • Nikolly Amancio
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Nikolly Amancio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , eu e meu noivo pesquisamos muitoooo e vimos que para nós não seria viável gastar com buffet , mas vai do orçamento seu e do seu noivo . Eu e o meu optamos por contratar uma equipe de cozinha , compensou muito pra nós pois aqui onde eu moro os valores estava altíssimo pra contratar um buffet .
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que vale o custo.
    Mas acho que só você pra decidir se cabe no seu orçamento.
    • Responder
  • Nathanielly
    Noiva Ativa Junho 2021 Alagoas
    Nathanielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho indispensável, tenta organizar de acordo com suas finanças, mas não se dê o trabalho de ficar sem buffet...
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso vc tem que colocar na ponta do lápis, todo o estresse de ter que comprar tudo, arrumar cozinheiros, garçons, alugar louças. No meu caso, buffet era indispensável e prioridade, até pq pra mim, não adianta a festa estar linda, ter de tudo, mas não ter comida.
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rapha 💕
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pesquise bem é ver o que , cabe no orçamento de vcs , eu é meu marido resolvemos contratar o buffet mesmo ficando um pouco mais caro do que pensei ,pela praticidade , em não ter que correr no dia do casamento , tipo em ver se a água,suco e refrigerante estão gelados e se chegou tudo que o cozinheiro precisava , mais isso vai de vcs pense com calma , é sei que vcs faram a melhor escolha pro seu grande dia 🤗
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Xará de apelido, haha 😁 é, será isso que vamos fazer. Obrigada pela dica Gi 💕
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gislaine, posso te chamar de Gi (xará de apelidos hahah).


    Eu começaria fazendo um orçamento. Eu e meu namorado colocamos aqui no site do casamentos.com para buscar fornecedores de buffet na nossa cidade. Verificamos o preço deles pelo perfil e, quando dentro do nosso orçamento, prévio, solicitamos os valores de pacotes e serviços realizados, junto com os valores. Isso serve pra fazer uma análise de mercado. Cozinheiros são ótimos, mas geralmente cobram a mão de obra. Aí tem que alugar as louças (pratos, copos, talheres e por aí vai..) e, também, realizar a compra dos ingredientes. Ou seja, um é mais cômodo e o outro vai ter que ter um tempinho pra colocar a mão na massa. É colocar na balança sobre o que vocês querem e fazem sentido pra realidade de vocês. Bom planejamento. Fico a disposição!Beijão.
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Dé! Obrigada 🥰🥰
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gislaine, o jeito é botar na ponta do lápis o que vale mais a pena!! A comodidade de ter tudo num lugar só e gastar um pouco a mais pra isso ou ter que procurar todos os itens separadamente e economizar. Se vocês tem tempo e indicações de bons lugares para os itens separadamente, cogite em contratar separado. Economia é sempre bem vinda, né?

    A gente optou por um pacote completo pois não tivemos assessora e nem tínhamos tempo na época, então pra nós valeu muito a pena contratar tudo num local só. O buffet estava incluso.

    Beijos e boa sorte!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas