Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noiva Novata outubro 2020 Rio Grande do Sul

Buffet x cozinheira?

Milena, dia 25 de Abril de 2020 às 14:48 Publicado em Fórum Festa 1 15
Olá noivas, gostaria de saber se alguém já realizou um casamento comprando toda a comida e contratando equipe de cozinha (cozinheira, auxiliar e garçom). Acham que vale mais a pena pelo valor? Pra um casamento de 100 pessoas, sabem dizer quanto sairia? Na minha cidade, estão cobrando a partir de 50 por pessoa e estou com um orçamento bem baixo pra fazer isso.

15 Respostas

Última atividade por Milena, dia 27 de Abril de 2020 às 14:05
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, muito bom o vídeo 😍
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Milena!

Falamos desse dilema aqui neste vídeo, dá uma olhadinha, é a primeira pergunta!

Dúvidas sobre a festa de casamento? A gente te ajuda!

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não está tão caro noivinha o local, mas você pode tentar pechinchar com eles. Ou então pode tentar fazer um cálculo com a comida e ver quanto gastaria. Tem várias tabelas de quantidade de comida.
    Vou colocar duas fotos de exemplo aqui para ver se clareia as suas ideias...

Buffet x cozinheira? 1
    Buffet x cozinheira? 2

• Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, um valor bom... Buffet é bem interessante, mas como meu orçamento tava curto optei pela mão de obra mesmo e ta valendo mais a pena 👏💟 boa sorte noiva!
    • Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa sim, o meu será pra 100 apenas. O local que estou pensando cobra 2000 e já inclui louças. Só teria que comprar a comida e bebida e contratar os garçons, não sei se gasto 2000 nisso, espero q seja o máximo
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento seria agora em maio, porém foi adiado e a nova data é setembro...vai ser para 200 pessoas e ao todo ficou 3.000 reais...tudo incluso!
    Eu achei bom o preço.. Pq buffet mesmo estava fora de cogitação
    • Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovanna, pra quantas pessoas foi o casamento e quanto vc gastou com comida e bebida + equipe de cozinha ?
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui no meu caso valeu muito mais a pena comprar as coisas e pedi para cozinhar... Como a mulher trabalha com buffet ela topou somente cobrar a mão de obra, já incluso garçons, talheres, pratos..absolutamente tudo ! E saiu muito mais em conta.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito de vários fatores (a qualidade do serviço, a forma como a cozinheira vai cobrar, se é por pessoa ou se ela cobra pelo serviço, etc...)
    Meu casamento tbm será pra 100 pessoas. Eu pesquisei bastante e a cozinheira pra mim, depois de calcular o preço do aluguel dos utensílios + o serviço dela + equipe, saiu no mesmo preço que o buffet. E como o buffet já oferece um serviço completo e ainda alguns brindes optamos por ele. Eu cheguei a conclusão que, aqui na minha cidade, a cozinheira compensa quando o evento é pra muitos convidados. Por isso vale a pena vc pesquisar os preços e colocar tudo na ponta do lápis. Espero que vc encontre a melhor opção 😊
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milena isso é o tipo de coisa que tem que ver na ponta do lápis, pq em um primeiro momento pode sair mais em conta mas é preciso lembrar dos outros custos como aluguel de louças e talheres, compra e armazenamento correto dos ingredientes, contratar a equipe tudo isso tem que ir somando para saber se realmente vai ser mais em conta
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho essa mesma dúvida, noivinha.
    Mas acho que o melhor é comparar o custo benefício.
    E, no caso da escolha pela cozinheira, que seja alguém de confiança ou com boas referências!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que tudo depende,aqui para nós saiu mais em conta o buffet, que saiu por 57,00 incluindo bebida alcoólica. A gente cogitou olhar a cozinheira,só que o gasto,tempo etc iria ficar quase o mesmo valor.
    Mais dá uma olhadinha,pesquisa quanto sairia sendo por uma cozinheira
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depede a cozinheira que vc escolher , aqui tem cozinheiras q cobra 300 a mao de obra
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fique atenta aos descontos (principalmente nessa época de pandemia) muitos fornecedores estão lançando descontos , eu pensei muito em comprar a comida e contratar o pessoal e colocar a família pra ajudar mas eu e meu noivo percebemos a preocupação que seria e o trabalho que seria alinhar todo mundo contratado fora o receio de deixar algo faltando , até que encontramos uma fornecedora maravilhosa que já estamos de olho e fechamos assim que ela lançou desconto, e conseguimos contratar buffet de churrasco , e mesmo tendo bastante coisas , vamos ter que providenciar mesa de frutas que o buffet não cobre fora os docinhos finos , então lembre-se mesmo contratando um fornecedor vc sempre acabada acrescentando algo, imagina fazer sozinha , não é impossível mas vai existir uma atenção maior na minha opinião.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milena,
    Já vi várias pessoas que optaram por isso e saiu muito em conta. Vale a pena pesquisar na sua cidade e contratar 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas