Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Buffet x numero de convidados

Bruna, dia 17 de outubro de 2017 às 11:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Olá noivinhas!!!

Bom, eu fechei buffet pra 100 pessoas e na minha lista tem 125 pessoas, ou seja 25% a mais, o buffet normalmente vai preparado para atender quantas pessoas a mais?

A Dona do buffet quer que eu pague para mais 10 pessoas, porém eu não queria pagar antecipado pq eu realmente não sei se todos vão, tem gente que confirma e nem vai :'(.

15 Respostas

Última atividade por Rafa, dia 18 de outubro de 2017 às 13:44
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o meu tbm deu essa porcentagem se viesse a mais, mas achávamos pelo menos que umas 180 iria, sonho nosso rsrs..
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa menina, que tenso hein.

Fico confusa nessa parte pois a dona do buffet só faz comida para 10% a mais, na minha lista tem 25%, confirmadíssimos mesmo tem 122 pessoas, ai tenho medo de ir todo mundo e faltar, ou eu pagar e sair no prejuízo com ausências Smiley cry

• Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, confirmei e todos confirmaram, só um que disse q não sabia pois iria trabalhar, no dia, umas 5 a 6 pessoas da minha lista disseram q não poderiam ir, desculpa ne rs.. Como eram p 200, dividimos a lista em 100 p cada, no fim veio 67 da minha lista, e 63 da dele, e olha q era gente p caramba, no fim mtos não deram satisfação, nem avisaram e nem pediram desculpas pelo preju rs... É froids, msm que confirme vai ter sempre alguem p dar mancada ou acontecer algum imprevisto.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, mas vc pediu confirmação de presença e mesmo assim faltam?

Eu pedi e a maioria confirmou, por isso estou nesse dilema

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fechei 120 pessoas no buffet e convidei 157 (sem as crianças). E fui muito sincera com a dona do meu buffet e ela me disse assim: Até 10% a mais (130) eu aguento manter o buffet com a mesma qualidade, acima disso se algo acabar eu irei sair para comprar e pode ser que não consiga manter o mesmo cardápio ou os mesmos produtos.

Mas, ela está avisada e pagarei a diferença após o casamento.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento foi para 150, mas no contrato mesmo, eu fechei para umas 110 pessoas. Uns 20 dias antes do casamento, eu já tinha uma ideia melhor de quantas pessoas iam, aí paguei para mais 30. Totalizando 140 pagos. No final, foram 135. Ainda perdi o dinheiro de 5 pessoas.

• Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não faça isso, o correto é vc pagar no dia os excedentes, p vc ter noção, meu buffet fechei p 200, eu e meu marido convidamos a maia juntos umas 30 pessoas, fora q deixamos de chamar algumas ainda, chegou no dia foram 130 pessoas, ele levou ate um x valor p poder pagar a mais caso fosse, oq eu tinha ctza q não iria, mas p vc ter noção de qntos faltantes são, outro dia fiquei tao perplexa e triste por uma moça q disse que fechou p 500 pessoas, e foram 250, 50% faltaram, pensa no preju dessa moça.. Então converse com seu buffet pq isso n vai compesar p vc.. Boa sorte. Beijos
    • Responder
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o buffet que escolhi se prepara para 10% a mais porem eu só pago se esses 10% a maia forem ! Mas como boa parte das noivas aqui da comu vão convidar 20% a mais pq sempre tem os faltantes,então acredito que mesmo VC fechando pra 100 pode ser que vá menos que isso ,eu vou fechar para 120 mas se que vai umas 100 ,vou arriscar convidar umas 150!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei pra 100 pessoas, no meu caso ela deixou bem claro que atende no máximo 110 pessoas. Faz lista de espera, e peça pros convidados confirmarem (num outro telefone que não seja o seu) e conforme alguns forem saindo, vc inclui esses na lista.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Veja pelo contrato que vocês fecharam. Geralmente eles atendem até uma porcentagem (que não passa de 20% normalmente). É dificil saber quantos realmente aparecerão, boa sorte.

• Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Bruna, no meu contrato tem uma cláusula falando q o buffet se compromete a atender 10% a mais do meu número de convidados, no caso são 200 convidados podendo chegar a 220 no máximo.. Mas minha lista tbm está passando mais q o esperado, então provavelmente mais pra frente quando tiver algumas confirmações vou pagar a diferença..
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei meu buffet para 100 pessoas também.Minha lista tem 130 pessoas.Como só paguei a entrada e negociei acertar todo restante 15 dias antes da festa (já espero ter grande parte das confirmações de presença neste dia) ai vou pagar a diferença.Não queria pagar a mais e perder dinheiro então preferi fechar menos para acertar a diferença depois.Mas meu buffet foi super flexível na negociação. No seu caso a diferença é pequena tente conversar cpm ela e fazer semelhante ao que vou fazer
    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, na minha opinião o ideal é não arriscar, se você acha que tem alguma possibilidade dessas 10 pessoas comparecerem, o que eu considero melhor é pagar do que chegar na hora e ocorrer um imprevisto, infelizmente estamos suscetíveis a esse risco /:
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, normalmente tem no contrato uma clausula que fala sobre isso. No meu caso o buffet se compromete a atender 10% a mais.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pague não... sua margem é boa para chegar a 100. A não ser que vc tenha certeza que vá mais de 100
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas