Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo

Buffets que cobram a degustação

Fernanda, dia 12 de Março de 2015 às 00:36 Publicado em Fórum Festa 0 29
Noivinhas

Estou em busca do Buffet perfeito rs já que casarei na praia tem que ser um Buffet que realiza esse serviço e acredito que o jantar seja um dos itens mais importantes no casamento mas estou recebendo orçamentos em que os buffets estão cobrando a degustação estou me sentindo mal se for deixar 400 reais em cada local que for degustar não consigo pagar o casamento. O que acham? Alguém passou por isso?

29 Respostas

Última atividade por Tom, dia 30 de Junho de 2021 às 21:12
  • Tom
    Noivo Novato Junho 2022 São Paulo
    Tom ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita gente aproveita pra fazer uma boquinha, às vezes não tem nem condições financeiras pra fechar o contrato. Já trabalhei em um buffet e via muito isso. Quem já esteve do outro lado tem capacidade maior de entender. Claro que valor abusivo também não concordo que seja cobrado, mas é muito fácil o casal sair degustando em mais de 10 buffe's os outros 9 ficam no prejuízo 🤷🏻‍♂️ imagina todos os noivos fazendo isso?🤔
    • Responder
  • Micaelle
    Super Noiva Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Micaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz degustação do buffet que contratei, fui por indicação de gente que entende de comida, e os elogios são os melhores, acho absurdo cobrar 400 reais, caro demais!

    • Responder
  • Patricia
    São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ninguém pede pra degustar quando vai a um restaurante! Pra só depois virar "cliente". Me poupem, o buffet vai dar comida de graça? Sem falar que a degustação implica em toda uma estrutura e pessoal mobilizadas exclusivamente para os noivos. Comida de casamento não é que nem coxinha que fica na vitrine. :-(

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2014 Mato Grosso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , a prática parece abusiva mas não há nada de ilegal . Afinal , trata-se de um serviço exclusivo , o Chef e parte da equipe irá preparar parte do Buffet para vocês experimentarem . Pensem no custo com insumos , mão de obra e energia , que precisarão para isto .
    O valor pode variar conforme o que irão provar.
    Até os que oferecem este serviço gratuito ,encontram um modo de " empurrar" a despesa para os noivos .
    O ideal é definirem 02 ou 04 empresas entre indicações e festas que já conhecem ,decidirem qual deles é o melhor é provar para tirarem a prova dos nove.
    • Responder
  • Ludy
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Ludy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish D:
    400,00 é um absurdo
    Não acho 100% errado cobrar pela degustação, mas desde que seja um valor simbólico. Só para arcar com os custos e tals
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já é estranho cobrarem, que dirá esse preço!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui fazer degustação em dois buffets, mas nenhum cobrou nada não.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ixi noivinha é normal viu!! Ainda mais esses buffets mais refinados! Eu e meu noivo teremos que pagar ao todo 200 reais para fazer a degustação. Mas o bom é que já temos certeza total do buffet! Aí eles devolvem esse valor se fecharmos com eles. Irei fazer a degustação mais para decidir oq exatamente quero servir.

    Mas infelizmente é assim mesmo, apesar de achar um absurdo teremos que pagar =(

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo isso?

    Meee está muito caro.

    Os que tive que pagar não fui kkkkkkk

    Não é querer ser mão de vaca, mas se vc for bem recebida é claro que irá fechar contrato com ele.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que eles se desloquem e cobrem... Mas tenta negociar a degustação entao. Acho que eles fazem isso por que tentam evitar que espetinhos marquem degustação sem ter intenções de casar. Se você disser que está de casamento marcado lá, e está entre dois fornecedores incluindo eles, mas quer fazer a degustação sem pagar. Afinal, vai pagar pelo serviço de bufê depois. E outra, 400 reais eu almoço em Ilhabela por 4 dias!!!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oque? R$ 400,00 pila Smiley surprise isso é um absurdo!

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa !!! Q absurdo!! Nunca vi isso noivinha

    • Responder
  • Danny e Michel
    Super Noiva Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Danny e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lógico que não, fica atenta a esses tipos de buffets!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é um absurdo.

    Não se cobra degustação.

    Eles fazem isso pois tem gente que vai só pra comer, mas mesmo assim e quem vai casar de verdade como fica?

    Os meus nenhum cobrou até hoje.

    Se precisar de indicação de boa comida e quiser degustar, eu te indico!

    Beijos noivinha.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que horror, absurdo esse preço!! Aqui no salão que eu reservei não me cobraram nada.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo 100% com você.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica parecendo que eu arco com os custos da divulgação da empresa, pensa ainda dei azar que os dois buffets que ficam na ilhabela onde irei me casar cobram degustação. E daqui de sp para se deslocar cobram 4.000 reais.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo assim acho falta de consideração afinal eles sabem o quanto ser noiva gasta dinheiro além da festa tem a casa e a viagem.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para mim conforto e alimentação é essencial eu sempre levo muito em conta quando vou em casamentos e além do mais eu tenho perfis variados de convidados procuro um buffet que tenha opções a todos.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu falei a mesma coisa para a responsavel e ela disse q eu fui a unica noiva que reclamou e alegou que ela tem um gasto muito alto para realizar uma degustação por ser uma gastronomia fina.

    • Responder
  • Bia Gavira
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Bia Gavira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente acho que cobrar por degustação é um absurdo. Como alguém vai ser capaz de decidir por algo de comer sem provar?

    Não adianta a apresentação dos pratos ser linda, a empresa ser conhecida e tal se a qualidade da comida não for boa.

    Pra mim é um custo que a empresa tem que arcar, afinal faz parte do negócio né...

    • Responder
  • Jomhara
    Noiva Novata Março 2016 Amazonas
    Jomhara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, muito caro mesmo. Com certeza é um absurdo, Eu concordo em degustar para avaliar o serviço do buffet, afinal já fui em vários casamentos que a festa estava ótima, mas a comida deixou a desejar. Você está certissima em procurar o melhor buffet, mas não pague tão caro assim noivinha, é um absurdo.

    • Responder
  • Ekclla
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Ekclla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu nunca vi isso, pagar para degustar essa é nova pra mim!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A unica pessoa que me cobrou degustação foi o bolo e bem casado. Mas foii 10,00 reais por um bolo pequeno e 10 bem casados.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em 2 kkk fiz uma pesquisa de orçamentos pela internet e só visitei os que encaixavam no meu orçamento, que foram dois!!! Mas acho que você tem que procurar outros sim é mostrar sua indignação com aqueles que cobram. Fala que nunca viu isso é se for pra cobrar degustação o preço da festa tem que ser beeeem amigo!!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Magina, 2 apenas? To fora! Rs

    Nossa, não consegue um outro buffet? Pede recomendação, procura aqui no grupo... Até já ouvi falar de cobrança mas isso é muito alta. Abusiva!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é das minhas estou querendo degustar uns 10 buffets e me acham louca dizem q só 2 está bom eu acho pouco dois para avaliar serviço e qualidade. É cada Buffet cobra um valor e asseguram que caso eu fecho com eles o valor será abatido.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noivinha. Em nenhuma degustação que fui até agora foi cobrado (já fui em 9)
    Que absurdo. Eu não pagaria, não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas