Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo

Buquê

Aline, dia 2 de Setembro de 2017 às 01:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Meninas...

As vezes em conversas, ouço a galera falando sobre o buquê...eis que então eu resolvi ir pesquisar para saber o real significado do porquê usar um buquê ao se casar, afinal casamento é uma coisa cheia de ritos e significados, que sendo supersticiosa ou não, acho bacana saber...então decidi compartilhar com vocês essa curiosidade Smiley smile

O buquê é considerado um amuleto de proteção para a noiva e para o enlace. Então ele deve ser muito bem pensado e elaborado com base nos significados que a noiva desejar passar e obter. Segundo o site icasei "Durante os casamentos, os povos celtas costumavam jogar ervas e ramos de flores conforme as noivas passavam. Eram ervas para proteção, para tirar o mau olhado, atrair amor e até como sinal de longevidade do casal. A noiva ia recolhendo essas ervas e formando um grande buquê”, explica a consultora de fitoterapia Evani Carrasco. Essas mulheres recebiam louro, alecrim, manjerona e galhos de acácia - cada uma com seu significado.

Podemos escolher o buquê analisando:

a) significado das flores

b) das cores

c) com base no proprio signo (gostei bastante dessa opção pq sou bastante supersticiosa kkkk)

d) formato do buquê (tem que avaliar inclusive o vestido, o local da cerimonia e o horário)

e) tudo junto e misturado (q é o meu caso kkkk)

Então Brides, bora pesquisar e escolher um buquê que seja um talismã para nossos casamentos que com certeza serão lindos e mto felizes.

Se quiserem saber um pouquinho mais, o site é:

http://revista.icasei.com.br/simbologia-e-significado-das-flores-no-buque-de-noiva/

E ai, com base nessas informações, vocês mudaram a ideia do buquê que tinham em mente ou permanece?

Provavelmente o meu será: meia cascata de orquídeas e chuva de ouro porque vou basear a escolha pelo meu signo que é do elemento fogo (áries - força, coragem e criatividade).

meu buque


10 Respostas

Última atividade por Marinara Abreu, dia 15 de Setembro de 2017 às 17:02
  • Marinara Abreu
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Marinara Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro buque cascata Smiley love

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que gostaram meninas Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Abril 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bacana a informação!!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2018 Espírito Santo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha, vou pesquisar agora mais profundamente o significado dos lírios e das cores que estou querendo! Amei o debate 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah q legal saber dessa intenção do buquê tb...já tinha visto algo parecido uma vez...

    Achei incrivel algumas curiosidades que cercam o casamento e todo o processo Smiley heart

    Só fiquei mais apaixonada ainda kkkkk

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei bem interessante! hehe

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hauhauhau q legal....

    digamos que antigamente banho era uma coisa rara acontecer né kkkk

    eca!!! ainda bem que existiam flores! Smiley laugh

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva outubro 2017 Bahia
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal o debate noivinha, li que a noiva joga o buquê pra dividir a sua sorte com alguma convidada solteira.😉
    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, gostei noivinha!
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem tbm que o buquê é uma tradição européia se não me engano, não tinha-se constume ao banho então o buque deixava a noiva mais "cheirosa" por conta do perfume das flores
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas