Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva VIP Abril 2018 São Paulo

Buquê de Girassol! e dicas para os arranjos #diy

Gabriela, dia 31 de Agosto de 2018 às 18:10 Publicado em Fórum DIY 2 35

Vim mostrar um pouco de como ficou meu buquê e quais materiais usei para fazer.

Tenho também algumas dicas para quem pretende fazer os arranjos e umas fotinhas Smiley laugh

.

- Eu que fiz todos os arranjos, tanto da igreja, quanto do centro de mesa, das madrinhas, da daminha e o meu querido buquê!

- Fui no CEASA que graças a Deus tem aqui pertinho de casa e comprei tudo lá. Uma dica MEGA importante: E fui uns dois meses antes do casamento e comprei um buque de 30 rosas pra fazer os testes de todos os arranjos que eu queria, comprei o mosquitinho e a mini margaridinha, pra ter uma ideia de como ficaria e também pra ter uma ideia de quanto gastaria. Nisso fiz um buque de rosas bem fofinho também para eu ver se conseguiria fazer o meu buquê né, compensou muito fazer esse teste.. E acabei usando esse buquê de rosas para o meu ensaio de namoro.

- Peguei todos os contatos possíveis no CEASA dos fornecedores, para falar em qual data eu pegaria a encomenda e a quantidade. Pqe isso é importante? Pqe gente, pode ser que você chegue no CEASA na sexta-feira pra pegar as flores pro seu casamento no sábado e não encontre a quantidade certa ou as flores que quer! Tanto que se conversar antes com o fornecedor, ele pode levar até uma flor especifica pra você que geralmente não leva no CEASA..

- Eu me casei em ABRIL, e se tivesse feito o pedido em abril mesmo eles me cobrariam o DOBRO do que gastei, pqe no mês seguinte seria o mês do dia das mães! Como fiz o pedido antes, saiu pelo preço "normal" e ainda chorei um desconto pela quantidade.

.

Bom, vamos para o buquê! Smiley smile

- As flores do meu buquê foram as únicas que não encomendei! Fiz isso pqe eu queria ver lá no dia as flores mais bonitas que eu encontraria, e como não ia precisar de tantas como nos arranjos e para as madrinhas, não me preocupei com isso.

- Bom, na sexta eu andei, andei, andei e andei naquele Ceasa e nada me agradava para fazer o buquê. Eu não queria rosas, acho lindo, porém não encontrei cores que me deixavam encantada e também acho muito clássico, eu não sou clássica! kkk Então não seria a minha cara...

- EIS QUE... ACHO GIRASSÓIS! Eu fiquei louca! Sério, eu surtei kkkk E meu pai ficou com uma cara de "certeza? Girassól? Combina pra buquê? Nunca vi!". Pois bem, eu também nunca tinha visto, nem nunca tinha pensado nessa possibilidade. Mas ai que estava, eu queria algo diferente! E já logo pesquisei o significado, surtei mais! kkkk E comprei toda confiante que daria tudo certo e ficaria lindo.

- Vendia um buquê de 6 girassóis por uns 8 reais se não me engano gente, não lembro de verdade o preço. Mas ai peguei dois buquês (buquê que falo não é ele pronto, ta? É um modo de falar que vende tantas flores juntas).

- Eu usei muita juta no meu casamento, e achei que combinaria com o girassol e também com o estilo todo do casamento colocando um laço no buquê.

.

MATERIAIS DO BUQUÊ:

-12 girassóis médios

- Barbante

- Fita floral tape

- Fita de cetim verde claro

- Juta para o laço

.

COMO FAZER:

- Você vai ajeitando as flores para formar um buquê, não tem muito o que explicar nisso kk Mas uma dica é: segure firme para não escapar da forma e ao mesmo tempo seja gentil com a flor sem esmagar para poder conseguir ir ajeitando tudo.

- Com o buquê na forma pronta, use o barbante para amarrar, bem firme! Não se preocupe pois não aparece depois. Dá um nó no meio do caule mais ou menos e um no começo.

- Passe a fita floral tape no caule inteiro, pode caprichar na quantidade pra poder ficar bem firminha!

- Passe a fita de cetim por cima e finalize de um modo que dê para disfarçar o acabamento depois. Eu passei uma agulha e linha e ainda passei uma fita crepe depois (pensa no medo de soltar que eu estava kkkk)

- Fiz um laço de juta e usei para por por cima do acabamento da fita de cetim e prontinho gente.

.

Seguem fotos do buquê e os outros arranjos que fiz.

Buquê de Girassol! e dicas para os arranjos #diy 1

Buquê de Girassol! e dicas para os arranjos #diy 2

Arranjo igrejaBuquê de Girassol! e dicas para os arranjos #diy 3

Tinham os arranjos nos bancos e os do chão. Do banco intercalei os arranjos e no que não tinha eu coloquei um coração de feltro pendurado com mini prendedor numa linha de fio de juta.Buquê de Girassol! e dicas para os arranjos #diy 4

Minha daminha com entrou com um "buquê" de dois girassóis rsBuquê de Girassol! e dicas para os arranjos #diy 5

Minha florista com as flores das madrinhas/mães dos noivos e minha avóBuquê de Girassol! e dicas para os arranjos #diy 6

No centro de mesa eu pintei garrafa por garrafa, cada garrafa tinha um trecho de música e era toda personalizada. O arranjinho foi bem simples, mas ao todo achei lindo. Buquê de Girassol! e dicas para os arranjos #diy 7

Arranjo da bicicletaBuquê de Girassol! e dicas para os arranjos #diy 8

.

Tinha também o arranjo do banheiro feminino, masss, não achei foto rs

35 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 16 de Maio de 2019 às 16:17
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha amei seu buque e toda sua decoração! Parabéns

Eu também irei fazer minha decoração.

Só me tira uma duvida, foi você mesma que foi montar na igreja e no salão?

E você deixou os arranjos de flores prontos todos na sexta?

• Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você ainda tem o contato da pessoa com quem encomendou os girassois?

• Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2022 Minas Gerais
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu DEUS do Céu! Como você é criativa e ficou tudo tão maravilhoso. Super dica essa do Ceasa. Amei cada detalhe, o buquê ficou tão perfeito, também não somos clássicos. Querem os algumas coisas bem diferentes. Gabriela, parabéns pelo lindo trabalho e pelo casamento! DEUS abençoe sempre vocês dois! Ansiosa pra fazer o meu também.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, to com uma dúvida, vc fez o buquê um dia antes ou no dia do casamento?

• Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley love Que coisa mais linda Smiley cry

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não escolhi nem a cor e nem as flores ainda rsrs só o vaso, e que na vdd já to pensando em mudar de novo 😂😂😂. Nao consigo decidir hahaha
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito caro mesmo viu Laura!

Compensa muito fazer. Faz como mencionei no debate, compra as flores e faz um teste uns meses antes, pra você sentir como vai ser fazer, quais serão as dificuldades e tal

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu foi de noite e acho que super combinou, principalmente por ser amarelo e destacar! Eu amei o resultado rs

Sua decoração vai ser como? A minha foi bem rustica e simples, mas independente da decoração eu acho que não interfere na escolha do buquê! Tanto girassol quanto tulipas vai ficar lindo

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai fazendo as garrafas com calma então, não deixe para ultima hora, pqe fizemos toda a decoração do nosso casamento diy em 3 meses! Foi uma correria, uma loucura, mas saiu tudo como planejado. Massss nada como fazer com calma né, eu me arrependo de não ter feito com antecedência kkk

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Setembro 2019 Pernambuco
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindooooo...

• Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou tudo lindo mesmo, adorei!

Estou pensando em fazer meu próprio buquê e a partir desse seu debate posso me direcionar melhor para tentar, pois é muito caro comprar o buquê pronto.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Alagoas
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super diferente! Ficou lindo!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo demais meu Deus, amei tudo 😍😍😍😍
    Eu sou doida pra entrar com buquê de girassol ou tulipa, mas não sei se ficaria legal por conta da decoração e por ser a noite, mas vendo sua foto da mais vontade ainda de ter girassol rs
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh Gabi, obrigada! Como temos 1 ano ainda para o grande dia, acho q dá p fazer as garrafinhas com paciência, pois nós amamos!!! Enqto ao buquê, não vai ter jeito, comprar um sai muito caro, terei q fazer o meu mesmo rss

• Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens! Ficou tudo lindo. Só imagino o trabalhão que deu.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jaíne! Smiley heart

Então, deixei na geladeira! rs Minha sogra desocupou a geladeira inteira dela e os arranjos com rosas, mosquitinhos e mini margaridas deixamos na geladeira! Pensa numa geladeira linda quando abria! ahaha Cada flor tem um maneira de conservar, essas são assim. O girassol eu deixei apenas na água com uma mistura especifica para preservar flores que comprei no Ceasa mesmo.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Juliana!

Eu não lembro agora especificamente quantos buquês de cada eu usei. Mas usei bastante viu! Pqe também decorei minha mesa do bolo com mosquitinho, dá uma olhada nos meus debates que hoje mesmo vou abrir um falando sobre a mesa do bolo. Mas assim, como o mosquitinho vem bastante no buque e acabava que rendendo, eu usei mais dele do que da mini margarida nos arranjos. O mosquitinho dá um bom volume. Mas assim, chutando alto tá rs Só pra ter uma noção, acho que comprei uns 17 buquês de mosquitinho e uns 10 de mini margarida. O buquê de rosas eu comprei o que vinham com 30 rosas, ai comprei 2 buquês de rosas vermelhas para os arranjos da mesa e decorações no salão e 1 de brancas para as madrinhas. Como disse usei bastante do mosquitinho na mesa do bolo.. Mas assim, eu não lembro exatamente quantos foram. O ideal é você comprar um buquê de cada e fazer os arranjos do jeito que você quer e ver quantos vão dar, depois fica fácil pra saber quanto vai usar em base desses dois buquês que comprou, eu fiz isso e deu super certo.

Para o caixotinho eu comprei a mini margarida em vaso! Smiley smile Não foi buquê, foi um vaso já pronto e eu só coloquei o vaso dentro do caixote.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahah Denize mulher, muito obrigada! Que bom que gostou Smiley heart

Eu comprei todas as flores na sexta-feira, meu casamento foi num sábado! Montamos todos os arranjos e minha sogra liberou uma geladeira inteira dela pra gente por todos os arranjos que continham rosas, mosquitinhos e mini margaridas. A geladeira ajuda a manter algumas flores novinhas. Mas o girassol já não funciona assim, como o nome diz, ele precisa de sol kkk Imagina por um buque desses na geladeira coitado. Então deixei apenas na água, com uma mistura especifica para preservar flores que comprei no próprio Ceasa! E deixei num quarto bem arejado escondido do meu marido, pois ele não fazia ideia de como era meu buque! Quis fazer uma surpresa ao entrar na igreja, não só com o vestido, mas com o buque também.

As garrafas foram pintadas com preto fosco, depois eu escrevi e desenhei em cada uma a mão livre com lápis grafiti. Depois passei a caneta posca branca por cima. Deu um trabalhão viu, mas valeu a pena cada esforço. Amei muito o resultado e os convidados ficaram loucos kkk

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu e meus ajudantes (marido, nossas mães, amigos, cunhada) todo mundo que pode nos ajudar, ajudou. Deixamos tudo prontinho um dia antes, e no sábado fizemos um multirão pra arrumar o salão, deixamos tudo arrumadinho e depois que fui me arrumar rs Na igreja a recepcionista do nosso salão que arrumou, pois teve missa antes, então tivemos que esperar acabar para só depois decorar a igreja. A recepcionista arrumou e já foi para o salão, depois amigos recolheram tudo

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Camila! Deu um trabalhão fazer essas garrafinhas, mas valeu a pena!

Olha, compensa DEMAIS ir no Ceasa

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, obrigada Vanessa! Smiley shame

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Setembro 2020 Ceará
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaaa, como ficou lindo, tudo lindo, muito criativa você. Parabéns! Smiley heart

• Responder
  • Jaíne
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Jaíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabens pela dedicaçaõ. ficou td lindo! seu buque ficou incrível! amei.

Pra conservar as flores de um dia pro outro vc deixou so na agua msm?

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau uau uau que maravilhoso! Meu buque será de girassol 😍
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você é muito talentosa e criativa ficou lindo demais parabéns.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo muito lindo noivinha parabéns Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Maranhão
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabriela preciso da sua ajuda..

quanto você gastou no buquê da mini margarida e do mosquitinho?

E quantos buquês você usou para colocar naquele caixotinho da cerimonia?

• Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi,td bem? Que lindo que ficou! Quero o meu buquê de girassol TB e estou pensando seriamente de fazê-lo, pq um pronto é muito caro! Me caso em um sábado, quando posso comprar e fazer p que a flor não murche?
    Ah! E essas garrafinhas escritas? Que lindas!!! Como fez o escrever??? Pintou com que tinta??? Acho q quero te imitar, menina, eu amei!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo seu bouquet, Amei cada DIY seu, vc fez os arranjos de flores, ficaram ótimos e no dia quem decorou a igreja e o local da festa.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tb será de girassóis, acho lindo demais!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooo! Deu um destaque incrível ❤️😍
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou maravilhoso, Gabi!!! Parabéns pelo capricho!!! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe