Vim mostrar um pouco de como ficou meu buquê e quais materiais usei para fazer.
Tenho também algumas dicas para quem pretende fazer os arranjos e umas fotinhas
.
- Eu que fiz todos os arranjos, tanto da igreja, quanto do centro de mesa, das madrinhas, da daminha e o meu querido buquê!
- Fui no CEASA que graças a Deus tem aqui pertinho de casa e comprei tudo lá. Uma dica MEGA importante: E fui uns dois meses antes do casamento e comprei um buque de 30 rosas pra fazer os testes de todos os arranjos que eu queria, comprei o mosquitinho e a mini margaridinha, pra ter uma ideia de como ficaria e também pra ter uma ideia de quanto gastaria. Nisso fiz um buque de rosas bem fofinho também para eu ver se conseguiria fazer o meu buquê né, compensou muito fazer esse teste.. E acabei usando esse buquê de rosas para o meu ensaio de namoro.
- Peguei todos os contatos possíveis no CEASA dos fornecedores, para falar em qual data eu pegaria a encomenda e a quantidade. Pqe isso é importante? Pqe gente, pode ser que você chegue no CEASA na sexta-feira pra pegar as flores pro seu casamento no sábado e não encontre a quantidade certa ou as flores que quer! Tanto que se conversar antes com o fornecedor, ele pode levar até uma flor especifica pra você que geralmente não leva no CEASA..
- Eu me casei em ABRIL, e se tivesse feito o pedido em abril mesmo eles me cobrariam o DOBRO do que gastei, pqe no mês seguinte seria o mês do dia das mães! Como fiz o pedido antes, saiu pelo preço "normal" e ainda chorei um desconto pela quantidade.
.
Bom, vamos para o buquê!
- As flores do meu buquê foram as únicas que não encomendei! Fiz isso pqe eu queria ver lá no dia as flores mais bonitas que eu encontraria, e como não ia precisar de tantas como nos arranjos e para as madrinhas, não me preocupei com isso.
- Bom, na sexta eu andei, andei, andei e andei naquele Ceasa e nada me agradava para fazer o buquê. Eu não queria rosas, acho lindo, porém não encontrei cores que me deixavam encantada e também acho muito clássico, eu não sou clássica! kkk Então não seria a minha cara...
- EIS QUE... ACHO GIRASSÓIS! Eu fiquei louca! Sério, eu surtei kkkk E meu pai ficou com uma cara de "certeza? Girassól? Combina pra buquê? Nunca vi!". Pois bem, eu também nunca tinha visto, nem nunca tinha pensado nessa possibilidade. Mas ai que estava, eu queria algo diferente! E já logo pesquisei o significado, surtei mais! kkkk E comprei toda confiante que daria tudo certo e ficaria lindo.
- Vendia um buquê de 6 girassóis por uns 8 reais se não me engano gente, não lembro de verdade o preço. Mas ai peguei dois buquês (buquê que falo não é ele pronto, ta? É um modo de falar que vende tantas flores juntas).
- Eu usei muita juta no meu casamento, e achei que combinaria com o girassol e também com o estilo todo do casamento colocando um laço no buquê.
.
MATERIAIS DO BUQUÊ:
-12 girassóis médios
- Barbante
- Fita floral tape
- Fita de cetim verde claro
- Juta para o laço
.
COMO FAZER:
- Você vai ajeitando as flores para formar um buquê, não tem muito o que explicar nisso kk Mas uma dica é: segure firme para não escapar da forma e ao mesmo tempo seja gentil com a flor sem esmagar para poder conseguir ir ajeitando tudo.
- Com o buquê na forma pronta, use o barbante para amarrar, bem firme! Não se preocupe pois não aparece depois. Dá um nó no meio do caule mais ou menos e um no começo.
- Passe a fita floral tape no caule inteiro, pode caprichar na quantidade pra poder ficar bem firminha!
- Passe a fita de cetim por cima e finalize de um modo que dê para disfarçar o acabamento depois. Eu passei uma agulha e linha e ainda passei uma fita crepe depois (pensa no medo de soltar que eu estava kkkk)
- Fiz um laço de juta e usei para por por cima do acabamento da fita de cetim e prontinho gente.
.
Seguem fotos do buquê e os outros arranjos que fiz.
Arranjo igreja
Tinham os arranjos nos bancos e os do chão. Do banco intercalei os arranjos e no que não tinha eu coloquei um coração de feltro pendurado com mini prendedor numa linha de fio de juta.
Minha daminha com entrou com um "buquê" de dois girassóis rs
Minha florista com as flores das madrinhas/mães dos noivos e minha avó
No centro de mesa eu pintei garrafa por garrafa, cada garrafa tinha um trecho de música e era toda personalizada. O arranjinho foi bem simples, mas ao todo achei lindo.
Arranjo da bicicleta
.
Tinha também o arranjo do banheiro feminino, masss, não achei foto rs