Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo

Buquê de Santo Antônio

Samara, dia 9 de Fevereiro de 2022 às 19:21 Publicado em Fórum DIY 1 10
E aí noivinhas!! Vocês já ouviram falar dessa brincadeira?
Buquê de Santo Antônio 1

É a coisinha mais fofa e divertida e uma ótima anternativa para não estragar o buquê de flores maravilhoso da nossa cerimônia.
Na minha família é quase uma tradição porque tenho uma tia artesã. Além de ser uma lembrancinha duradoura, mais gente pode ganhar, você evita desperdício de flores e um eventual galo na testa de um (aconteceu comigo, não foi legal 🤡). Como eu e meu namorado não somos religiosos, estava pensando em trocar os santinhos por bonequinhos de noivinhas, assim da fazer pra ele um de noivinhos ai ambos participam da brincadeira.🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃🍃Uma breve explicação para quem quiser confeccionar: 💐O cabo é o diferencial, você faz uma base bonita, pode ser um cilindro de madeira onde, utilizando palito de churrasco, você prende de 4 a 5 pontas para apoio, a minha tia furou o cilindro de madeira e colou os palitos nele, o tamanho deve ser de acordo com o tamanho dos bonecos, aí é só decorar em volta do cabo como você quiser. 💐Os bonequinhos são de feltro simples, pode ser qualquer modelo que desejar ou conseguir na internet, eles só precisam ter uma alça para enganchar nos apoios (exemplo do santo Antônio essa alcinha era o cinto do próprio boneco, em outros modelos podem ser uma fita ou até mesmo a roupinha que vai dar certo). 💐Os bonequinhos tem q ficar apenas enganchados o suficiente para se soltarem do apoio quando você jogar para trás, ✋MAS VOCÊ NÃO SOLTA O APÓIO, apenas impulsiona para trás para os bonequinhos voarem e o cabo ficará na sua mão✋O negócio aqui é evitar galos na testas dos convidados desavisados 😂😂😂😂Na internet você irá encontrar facilmente modelos onde os palitos são presos nos próprios bonequinhos, mas não sou tão fã desse modelo porque esses palitos pode machucar e esse modelo da minha tia funciona bem, nunca falhou.💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕O cabo é reutilizável aliás, fazendo bem feito você pode guarda lo para as próximas gerações kkkk aqui a gente só trocava a decoração e reutilizava para todos os casamentos, o mesmo cabo já participou de 4, mas minha tia também o usava para comercialização onde só pedia ele de volta, até que um dia uma noiva jogou com todo, deixando um hematoma em um convidado e quebrando o cabo 🥲🥲🥲🥲

10 Respostas

Última atividade por Natália, dia 11 de Fevereiro de 2022 às 10:07
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem fofinho noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, Sa! Nunca tinha visto.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a decoradora vai me dar um
    Buquê que vou jogar. O que vou entrar acho que irei fazer
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho tão lindo! Mas não vou jogar pq a maior parte dos meus convidados são casados já kkkkkkk
    Pretendo jogar algo para as casadinhos, mas não sei ainda
    • Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genial! Vou aderir desse jeitinho que você falou
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii a ideia de Santo Antônio!!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma gracinha o buquê de Santo Antônio 😍
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem legal esse tio de buquê, mas gosto mais do tradicional

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buquê de santo Antônio é muito lindo mesmo e você guarda o seu buquê da cerimônia 😃
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buquê são perigosos 🥲🤡
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas