Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP Maio 2025 São Paulo

Buquês de noivas - fotos e dicas! vem ver!

Amanda, dia 27 de Novembro de 2016 às 21:24 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 26

Oi noivinhas, tudo bem? Olha eu aqui de novo! Smiley sexy

Bom, estava pesquisando alguns buquês para o grande dia, confesso que sou apaixonada por rosas vermelhas, mas cada detalhe que eu encontro (através da internet, conversas com amigas e principalmente aqui na comunidade), minha cabeça da um nó e eu fico cada dia mais indecisa de qual cor e qual tipo usar.

Todas nós sabemos que o buquê tem a função de complementar o vestido, se bem escolhido ele harmoniza todo o visual, porém, ele nunca deve competir com o vestido, senão, o resultado pode ser desastroso.

jjjjjjjjjjjj

Dentre essas pesquisas sobre buquês, descobri que antigamente eles eram feitos de ervas que tinham o objetivo de tirar o mau olhado de cima dos noivos, protegendo o casamento entre eles. Hoje tudo se modernizou e esse acessório é usado para complementar a noiva. Hoje em dia algumas noivas costumam dar os buques após a cerimônia para a mãe, madrinha ou sua melhor amiga solteira, ao invés de ser jogado para as convidadas. E é escolhido um buquê menor ou até um sapinho de pelúcia, para ser jogado durante a festa.

Seguem algumas regras a serem seguidas quando vocês forem escolher seu buquê de noiva:

hhhhhhhhhhhh

1. O buquê deve representar a personalidade da noiva, por isso, nada de deixar que outra pessoa o escolha por você. Assim como o vestido, o buquê é algo pessoal, e deve ser milimetricamente escolhido por você.

2. O buquê não deve de jeito nenhum combinar com as flores da decoração. Ele deve ser único, se escolher um buquê que tenha as mesmas flores da decoração, dará a impressão que você fez o buquê com as flores que sobraram.

3. Caso escolha por um sapato mais chamativo, no buquê opte por flores neutras. Lembre-se: um não deve competir com o outro jamais!
    hhhhhhhhhhhhh

4. As noivas mais altas devem escolher buquê em cascata, o que dará a impressão de ela ser menor; noivas mais baixa devem optar pelos arranjos redondos, assim ela não ficará escondida atrás do buquê.

5. Cuidado ao escolher as flores para fazer o seu buquê, cuidado com flores que tenham um perfume muito forte, como a angélica, por exemplo; ou flores que soltam seiva facilmente que mancham o vestido, como o girassol, por exemplo.

Agora que vocês já sabem as regras básicas para escolher seu buquê, siga esse super guia e veja modelos e dicas de buquê de noiva.

• Como carregar o buquê de Noiva

hhhhhhhhhhhhh

O buquê tem todo um ritual, e saber carregá-lo garantirá sucesso em sua entrada triunfal. A forma correta de carregar os buques de modelo redondo ou cascata é encostar o ossinho do pulso no ossinho do quadril. Cuidado com os braços abertos! Isso poderá fazer você ficar com “asas” (e ninguém quer isso não é mesmo, rs). Permaneça com o braço sempre junto ao corpo. É interessante que ao ensaiar a entrada na igreja, você ensaie também a forma que irá carregar o buquê.

O buquê estilo braçada deve ser levado no colo, como se fosse um bebê mesmo, apoiando o caule nas mãos e flores apoiadas no antebraço.

hhhhhhhhhhhhh

• Favorecendo seu tipo físico com o buquê

Como falamos anteriormente noivinhas, ao escolher um tipo de buquê você deve levar em consideração seu tipo físico. Veja alguns modelos de buquês para diversos tipos físicos:

Buquê redondo e cheio: ideal para noivas com silhueta equilibrada, baixinha e magrinha ou alta e magra.

Buquê redondo pequeno: perfeito para noivas com silhueta equilibrada ou baixinha e magrinha.
hhhhhhhhhhhhh

Buquê cascata médio: ideal para noivas com silhueta equilibrada, baixinha e gordinha, baixinha e magrinha, alta e magra ou gordinha.

Buquê cascata longo: para noivas com silhueta equilibrada, alta e magra ou gordinha.
hhhhhhhhhhhhh

Buquê braçada: ideal para noivas com silhueta equilibrada, baixinha e gordinha, baixinha e magrinha, alta e magra ou gordinha.
hhhhhhhhhhhhh

• Buquê de Noiva x cor dos cabelos

Assim como o tipo físico deve ser respeitado, outra coisa a ser levada em consideração na hora de escolher o buquê é harmonizá-lo com seus traços, fazendo uma combinação com o tom da sua pele, cabelo e olhos.

Noivas morenas e negras: elas podem optar por buquês com contenham cores vivas, como o amarelo.

hhhhhhhhhhhhh

Noivas loiras: para não ficar apagada na igreja, opte por buquês brancos ou em tons pastéis.
hhhhhhhhhhhhh

Noivas ruivas: fazem uma boa escolha ao optar por buquês com flores em tons laranja.

• Escolhendo o buquê de noiva de acordo com a época do ano

Verão: para as noivas que irão se casar no verão, o ideal é optar por buquês leves. As folhagens verdes juntadas com as flores do buquê cumprirão bem esse papel.
jjjjjjjjjjjj

Inverno: para as noivas que escolherem se casar no inverno, deve optar por buquês mais calorosos, como os compactos, com as flores bem juntinhas.
jjjjjjjjjjjj

* Independente da estação do ano, o melhor é sempre optar por flores da época, além de mais baratas, são mais fáceis de achar. Se houver quaisquer imprevistos, a chance de não ficar na mão é maior.

• O buquê de noiva e o vestido

Como dissemos, o buquê deve se harmonizar com o vestido. Confira abaixo alguns tipos de vestido e o buquê mais apropriado para cada um deles:

Vestido delicado: como por exemplo, os vestidos de renda. Aqui se pede um buquê igualmente delicado.

gggggggggggggg

Vestido suave: aqui a opção para escolha do buquê é maior, pois dificilmente esse vestido irá competir com ele. O importante é optar por um buquê que dará graça ao visual.
jjjjjjjjjjjj

Vestido estampado: esse tipo de vestido contém flores no tecido, portanto o cuidado deve ser redobrado. Escolha um buquê com flores na cor das estampas ou procure harmonizá-las com bom gosto.
jjjjjjjjjjjj

As noivas mais conservadoras devem escolher buquês mais clássicos, como os em tom branco ou com poucas flores. Já as noivas modernas ficam bem com buquês em tom mais vivo, como o lilás ou o vermelho.

Separei pra vocês algumas opções de buquês para noivas de todos os estilos que podem servir de inspiração:

1. Buquê de noiva de lírios brancos
    jjjjjjjjjjjj

2. Buquê de noiva com lírios laranja
    hhhhhhhhhhhhh

3. Buquê de noiva com rosas e lírios brancosjjjjjjjjjjjj

1. Buquê de noiva com flores exóticas na cor laranja
    hhhhhhhhhhhhh

2. Buquê de noiva com flores exóticas na cor azul
    hhhhhhhhhhhhh

3. Buquê de noiva Pink
    hhhhhhhhhhhhh

4. Buquê de noiva com rosas brancas
    hhhhhhhhhhhhh

5. Buquê de noiva com rosas vermelhas
    hhhhhhhhhhhhh

1. Buquê de noiva de bola
    hhhhhhhhhhhhh

2. Buquê de noiva leque
    jjjjjjjjjjjj

3. Buquê de noiva colorido
    hhhhhhhhhhhhh

Bom noivinhas, por hoje é só! Espero que tenham gostado, separei com muito carinho mas saibam que existem mil e uma opções de buquês de noivas para escolher. E no “DIA C” cada detalhe deve ser visto com muito cuidado e cautela. O mais importante é escolher o buquê que mais se parece com você, que você se apaixone e faça a escolha certa.

E aí já escolheram o preferido? Espero que vocês possam compartilhar comigo o de vocês, que possamos trocar idéias, eu ainda estou mega indecisa ainda, tem tantos que dá até vontade de levar todos (mas não vai ficar muito legal, rs).

Bom domingo e beijinhos XOXO

26 Respostas

Última atividade por Amanda e Junior, dia 22 de Fevereiro de 2017 às 00:49
  • Amanda e Junior
    Noiva Ativa Maio 2020 Mato Grosso
    Amanda e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas validas, e o texto bem completo gostei
    • Responder
  • Driéli
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Driéli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ok obrigado Amandinha Smiley kiss

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou! É sempre bom compartilhar idéias.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, muito obrigada! Adorei as dicas!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou baixinha.. Acredito que esse não é ideal para nós, até porque podemos ficar menores né? Mas não custa tentar comprar um modelo falso e ver como fica ok?
    • Responder
  • Driéli
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Driéli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queria o meu de colo mas sou baixinha demais haha. quero um buque laranja com amarelo

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar show!

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já li esta matéria num site e gostei muito. Mas acho legal também falar sobre os significados de cada flor.

Estou nesta fase que flores serão usadas na decoração. Flor é tudo de Bom. Que Deus mais maravilhoso que criou a natureza!

• Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos!!!Smiley love Estou pensando em escolher o 3 ou o 4.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos duas então noivinha, são dicas que eu nem imaginava que existia hahaha

• Responder
  • Deborah
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas , as de carregar o buquê terei que arrumar um jeito pois sou desastrada kkkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Marcella! É sempre bom trocar ideias e compartilhar.. Beijos!

• Responder
  • Marcella
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate maravilhoso .. ajuda muito as noivinhas!! Parabéns

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai ficar lindo! Dá uma olhada nessas dicas!

Buquê - 1

Buquê - 1

Buquê - 2

Buquê - 2

Buquê - 3

Buquê - 3

Buquê - 4

Buquê - 4

Buquê - 5

Buquê - 5

Espero que goste!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que isso noiva xará haha. É sempre bom compartilhar né?

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que legal, é sempre bom ter 1 a mais né?

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou! Fico feliz! Smiley laugh

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Vai ser redondo, e onde vou fechar vou ganhar o mini buquê . Smiley love
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas valiosas. Obrigada por compartilhar. Smiley winking

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal né? Que bom que gostou! Já sabe qual vai ser o seu?
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou!!! Você já sabe qual vai usar?
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Estou pensando em escolher o meu buquê na cor azul.
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto bem explicado! Gostei noivinha!
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar