Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná

Cabelo todo solto x penteado

Letícia, dia 20 de Junho de 2017 às 22:31 Publicado em Fórum Beleza 0 31

Oii meninas, tudo bem? Estou muito na dúvida com o que fazer no meu cabelo para o casamento. Nunca fui de frequentar salão e vivo de cabelo solto no dia a dia. Sempre pensei em fazer penteado para o dia do meu casamento, porém, há poucos meses fui madrinha de casamento e fiz um penteado todo preso, e não sei se foi por falta de costume ou se foi por mau profissionalismo do salão, mas eu definitivamente me odiei com o cabelo preso! Odeio aquele efeito de "spray" que deixa o cabelo duro, e fiquei meio traumatizada.

Os penteados presos que gosto são mais despojadinhos, e o problema é que só vejo penteados do meu gosto em cabelos loiros, pois parece que o penteado "aparece" mais, não sei... E eu não tenho como ficar loira, pois sou moreninha, daí acho que não combina muito hehe

Ultimamente penso em casar de cabelo solto (mas digo SOLTO MESMO, nada de semi-preso), mas todo mundo fica falando que "não devo fazer isso, pois durante a festa vou virar um espantalho", que o cabelo solto desarruma todo, cai os cachos, e só fica bom nas primeiras fotos, etc. Outra dúvida é se o cabelo solto combina com véu tbm (?). Meu vestido é sereia e mais aberto em cima.

Queria saber se alguma de vcs vai casar/se casou com cabelo solto?

Vou mandar aqui algumas fotos de como eu fico com cabelo preso x solto, assim como algumas inspirações, e gostaria que me ajudassem, dizendo o que vcs acham mais legal, e o que ficaria melhor no meu formado de rosto.

Agradeço desde já a ajuda Smiley laugh

assim foi como ficou o penteado que fiz e não gostei nem um poucoassim foi como ficou o penteado que fiz e não gostei nem um pouco

no dia a dia meu cabelo vive solto desse jeitono dia a dia meu cabelo vive solto desse jeito

Inspiração solto 01Inspiração solto 01Inspiração solto 2Inspiração solto 2Inspiração solto 3Inspiração solto 3

Inspiração Preso 1Inspiração Preso 1Inspiração Preso 2Inspiração Preso 2Inspiração preso 3Inspiração preso 3

Agora a pergunta:

- vcs acham que seria melhor eu fazer um penteado solto ou preso?

- Qual das inspirações que mandei vocês mais gostaram? Qual acham que ficará melhor para mim?

Obrigadaaaa :*

31 Respostas

Última atividade por Wilia, dia 25 de Janeiro de 2018 às 18:24
  • Wilia
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Pernambuco
    Wilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer um pouco solto e um pouco preso. Gostei do 1.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Soltinho estilo inspiração 1 Smiley love
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia! Acho bem importante você levar em consideração esse "mal estar" que sentiu com o cabelo preso, afinal, é o seu grande dia e você precisa estar super confiante e confortável! Smiley smile

Te passo algumas inspirações de coques mais soltinhos (tem alguns em cabelos escuros também).

5 coques bagunçadinhos

Adorei a primeira e a terceira inspirações que você postou, e acho que ficaria lindo em você!

Aqui tem algumas outras:

Penteados soltos

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio q foi falta de profissionalismo mesmo ... vc combina sim com cabelo preso (num coque despojado ou coque lateral) menina! rsrs tu tem um rosto afilado (delicado) ficará linda com esses tipos de penteados 😉 e vc surpreende teu noivo toda NOIVA !
    Ou ate mesmo um penteado meio preso meio solto, q pena q exclui fotos de penteados da minha galeria, senão te enviava ....
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também uso ele solto no dia a dia mas pretendo prender, ainda não fiz nenhum penteado para testar mas estou com muito medo de não ficar legal. Mas faz o que te faz sentir melhor noivinha, nada mais do que se sentir bem consigo, se olhar no espelho, fotos e estar bem.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro semi preso, 100% solto eu não curto muito.
    • Responder
  • Jenifer Cagliari
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Jenifer Cagliari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Usa esse cabelão solto mesmo noivinha! Você tem que se sentir linda no seu dia!

Eu tbm quero casar com ele solto, e bem nesses modelos que mandou, fazer umas ondulações pra dar movimento, usar tiara e S I M porque nao o véu? *-*

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, também odeio prender meu cabelo, por isso eu vou fazer um penteado meio preso e nem vou ligar se ficar liso hahahaha Prefiro ele liso do que preso e eu me sentir desconfortável. AMO a inspiração 1!!! Smiley heart Beijinhos!

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm não me sinto bem de cabelo preso, eacho que isso que deve pesar na sua decisão, é o seu grande dia você tem que se sentir linda, confortável e confiante. Eu me sinto assim com o cabelo solto, então vou me casar com o penteado da sua primeira inspiração solto. Tenho consciência deque pode cair os cachos na festa, aliás meu cabelo é bem liso, mas já coloquei na cabeça que se isso acontecer não vou me estressar, vou viver o meu dia me sentindo bem e feliz.
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a inspiração 1 e 3 do cabelo solto ideal pra vc. Eu também não gosto de cabelo preso, mas tô achando super difícil encontrar uma inspiração que combine com o meu cabelo curto (acima do ombro) e o estilo do meu casamento (mais clássico).
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas inspirações

Cabelo todo solto x penteado - 1

Cabelo todo solto x penteado - 2
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ficará linda de qualquer forma. Beijos 😘
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo cabelo solto. Pretendo usar um semi preso quase solto rs tipo esses ai
    • Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Digo, Letícia. Perdão!
    • Responder
  • Thayná Santos
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Perfeito! Também queria algo assim. Meu casamento já ta perto. Não sei se vou ter coragem Nathália...
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, meu cabelo também é virgem, mas acabei de conhecer uma técnica bem legal com a noivinha aqui de baixo hehehe To pensando em me arriscar, mas pretendo fazer meio "logo" para ver no que vai dar entende? (se precisar hidratar, dá tempo, se eu não gostar, também dá tempo de tirar até o casamento hehe)

Chama-se "free hands", to pensando em fazer, na cor caramelo, para ter o mesmo efeito desse cabelo aqui

olha que maraaolha que maraa

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho as mesmas questões que você noivinha, diariamente meu cabelo está solto e não gosto muito dele preso... Já me decidi que vou usar ele solto! Achei lindas as opções 1 e 3! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Thayná Santos
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma Leticia. Me odeio de cabelo preso. E todos penteados que gosto são soltos ou semi preso. Porém, tem o "problema" do loiro. Eu até que não ficaria feia de luzes ou coisa do tipo não. Mas como dizem que estraga o cabelo e coisa e tal. Tenho medo de fazer. Meu cabelo é virgem, nunca fiz nada nele. Nunca viu uma tinta se quer. Você faria se tivesse como para realçar seu penteado ou mantei seu cabelo virgem se fosse eu?
    • Responder
  • Analiane
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Analiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, vc é linda. N se preocupe tanto rs. Acho q deveria fazer luzes (num tom mel, pra n ficar loiro, se vc n curte pra vc) e usar um penteado semi preso. O cabelo solto te deixa com "ar" de menina e acho q as luzes irão realçar isso de forma positiva. Como habitualmente vc já usa o cabelo solto, um penteado semi preso vai dar uma diferenciada, mas n ao ponto de vc ficar desconfortável Smiley shame . De qualquer forma, tenho ctza q irá arrasar. Felicidades Noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente prefiro cabelo solto mesmo. Esses coques bagunçadinhos eu acho lindo, mas acho que não funciona na prática. Acho que pra parar tem colocar spray e fica duro mesmo, então acho que não fica a mesma coisa da foto

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imaaaagina noivinha.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei de todos os soltos ameiiiii
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nooossa, adorei!!!! Nem conhecia essa técnica "free hands". Com certeza vou procurar um bom profissional para fazer! Agradeço muito mesmo a sugestão!!! Smiley laugh

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaria ótimo em vc também.

Cabelo todo solto x penteado - 1

Cabelo todo solto x penteado - 2
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa pra começar vc é linda. Sorriso lindo, rosto todo harmonioso, não tem rosto redondo nem oval. Não tem nariz de batata nem nada kkkk. Vc tem um rosto lindo e harmônico mais uma vez. Então só por isso eu já acho que se vc colocar uma.melancia na cabeça já vai ficar linda. O que aconteceu com vc foi que fez o penteado muito certinho e pra quem nao esta acostumada (eu tbm nao estou), estranha muiiiito. Por isso eu procurei na net um penteado preso despojado e com franja solta e alta ao mesmo tempo. No meu caso preciso prender o cabelo pois meu vestido tem gola alta atrás e precisa aparecer né. E a questão do loiro, é fato, realça muito mais. Eu nunca serei loira não combina comigo, mas vou fazer free hands na cor caramelo para dar destaque ao penteado.
    Boa sorte na escolha vc vai ficar linda de qlq jeito.
    • Responder
  • Lícia
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Lícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha e vc fica linda doa dois jeitosSmiley heart
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leticia, voce vai fazer dia da noiva? Inclui o teste de penteado?
    Acho que deve testar suas inspiraçoes. Eu gostei de todas, e acho que se voce se sente melhor com ele solto, invista nisso e ornamente o penteado com flores, por exemplo. Ou algum outro acessório a seu gosto. Importa é que você se sinta bonita e à vontade! Smiley smile
    Seu cabelo é longo, bonito, tem bom caimento e nao tem porque virar um espantalho!
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro preso!!! Adorei os dois últimos.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro preso, é mais seguro kkk meu cabelo nunca pegaria cachos então preso! Faça em outro salão teste outro
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei as inspirações com o cabelo solto, o meu tbm é grandão e como qero um casamento rústico pensei em solto, ondulado com tiaras de flores brancas 😘😘
    • Responder
  • Lícia
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Lícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu cabelo vai ser preso... O das madrinhas ainda nao decidimos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas