Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Principiante Novembro 2024 Distrito Federal

Cachorro casamento

Dayane, dia 3 de Fevereiro de 2024 às 10:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oii gente...
Estou com uma dúvida cruel: temos 2 cachorros, e um deles é paraplégico e bem sistematico (Alfredo). Queremos que eles façam parte da cerimônia, mas tenho medo do Alfredo se irritar e atacar os convidados (foi mimado e as coisas são do jeito dele porque ele que manda). 🤣🤣🤣
A Magali é nossa piquitinha, mais nova e pensamos de levar ela somente para entrar com as alianças. Vocês possuem alguma dica pra que o Alfredo seja lembrado na cerimônia? Eles fazem parte da nossa história e queríamos muito que eles fizessem parte desse dia também de alguma forma. Cachorro casamento 1
Cachorro casamento 2

Obrigada!

12 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 17 de Abril de 2024 às 06:50
  • Thaís
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou cogitando essa ideia, tenho um boxer que hoje pesa mais de 20kg, até o dia acredito que ele esteja pesando 40kg, estou cogitando contratar uma pet sitter… o ideal seria por exemplo, se quiser eles entrando com a aliança, a pessoa responsável entrar com eles, talvez ficar até as fotos pos cerimônia e já levar eles embora, pq realmente, dependendo do lugar não fica nada confortável, até mesmo para as necessidades, comida e água. No meu caso, o meu entrará com minha sobrinha e participará de algumas fotos e depois já irá embora…
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anne, tudo bem?

Que ideia bacana essa do bar, hahha...

Já aceitamos que eles não vão também. Como eles vão participar das fotos do pré-wedding, vou mandar fazer aquele quadro de entrada com os dois juntos e o topo do bolo também serão com os dois.

Agora, essa ideia do bar achei interessantíssima. Vou cogitar, hahaha. Muitoooo obrigada!

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu e meu noivo também queríamos q nossa cachorrinha participasse da cerimônia, mas já desistimos por vários motivos, por ser um local longe, por não ter ninguém pra ficar cuidando dela durante toda festa e por todo estresse que pode gerar ficar de coleira a festa inteira e com pessoas desconhecidas, já pesquisei várias ideias pra que ela esteja presente mesmo distante, como topo de bolo e fotos no nosso site. Teve um casal que eu vi que fizeram uma homenagem no bar de bebidas, colocaram as bebidas com os nomes dos pets e aquele papel de arroz com caricaturas dos pets, achei legal também, fica a ideia Smiley shame

• Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, quanta ideia bacana... Obrigada!!! Smiley heart

Meu maior receio é colocá-los na cerimônia em forma de imagens, e parecer que eles já se foram... como a Martha citou aí em cima.

Concordo com vocês em relação ao estresse absurdo para ambos... Se a Magali fosse, teria que combinar com algum convidado para levá-la embora, ou pedir para algum hotelzinho fazer esse serviço. Pra não ter que colocá-los diante a recepção que, geralmente, é mais barulhenta, aí entram outros méritos pessoais (cair comida e ela comer, quebrar copos e ela acabar se machucando e por aí vai...)
    Confesso que estou bem pensativa... colocá-los no topo do bolo é a primeira ação, quanto a segunda, ainda estou bem indecisa. Acredito que levamos no pré-wedding e bom, deixar um painel na entrada da recepção com todos nós juntos, talvez seja uma boa.

É tanta coisa pra pensar ao mesmo tempo, e por mais que seja "só em novembro", é "novembro é logo ali".

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez colocá-los no topo do bolo ou nas fotos do pré wedding seja uma boa.
    Acho que participar da cerimônia pode estressar eles, principalmente o alfredinho. E depois, quem vai ficar responsável por eles? Levar eles de volta a um local seguro? É muito detalhe pro bem estar deles
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria eles na cerimônia porque acaba virando um momento de estresse pra eles, sabe?
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dayane, talvez seja interessante incluí-los de outra forma. Eu vi uma noiva que fez o pré-wedding c os doguinhos e colocou as fotos no casamento.
    • Responder
  • M
    Espírito Santo
    MARTHA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Dayane! Em um momento tão especial da sua vida é compreensível que você queira ter por perto as "pessoinhas" que lhe tocam o coração, que também são responsáveis pelos seus momentos de felicidade, mas, sinceramente como já disseram em outras respostas seria um risco para sua festa, imagina ele avançar em uma madrinha por exemplo.....Além disso, esses ambientes não são agradáveis para os peludinhos. Atuo como celebrante, então vou sugerir a partir da minha experiência, converse com quem vai celebrar seu casamento para que os filhos de quatro patas sejam inseridos na sua história, pode inclusive brincar com a situação. Eu gosto muito de tornar a cerimônia leve, provocar sorrisos. O celebrante pode brincar que todos os convidados devem se sentir honrados pq você os escolheu e deixou em casa quem também ama muito rsrs, contar alguma história envolvendo os doguinhos e o casal...algo nessa linha para falar deles na cerimônia e aí até explicar o porquê da foto na mesa, pq esse lance de foto tem que ser muito bem colocado , há quem interprete uma foto como alguém que já se foi, entendeu? É aquela velha história, comunicação não é o que você fala, mas como o outro entende. Há de se pensar em tudo. Espero ter ajudado de alguma forma. Felicidades!

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não colocaria, pelos convidados e por ele também. Se necessarianente quer ele na cerimônia pode colocar alguma criança para entrar com foto dele, escrito algo, tipo, estou feliz de estar aqui, amo vocês ou qualquer coisa do tipo.
    Ou colocar as fotos deles no buquê 💐, colocar foto na mesma da decoração, se tiver fotos passando no telão colocar fotos deles.
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não acho um ambiente recomendável pros bichinhos, eles ficam muito estressados e irritados, por conta de barulho, muitos cheiros diferentes e etc. Eu faria algum quadro com a foto deles pra deixar exposto.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Dayane, eu entendo vc, também tenho cachorro e gostaria muito que ela participasse mas ela não gosta de ambientes c musica e com pessoas e muito provavelmente vai ficar estressada, então desisti porque não vai ser bom para ela. Eu fui em um casamento que meus amigos levaram o cachorro deles e não sei se é algo confortável. Durante a festa, a cadelinha ficou muito estressada por causa do barulho da musica e porque não estava em um ambiente conhecido, então mesmo a Magali, eu pensaria bem se vale a pena levar ela, se tem como tirar ela de lá depois e como deixar ela mais confortável, talvez levar a caminha e brinquedos que ela goste. Sobre o alfredo, acho que dá para colocar uma foto dele na mesa da celebração, na decoração ou no telão, também pode colocar uma foto dele no seu terço ou em algo que vc carregar, vc pode colocar algo referente a ele no porta aliança
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dayane!

Super entendo querer que eles participem. Quero muito que o meu faça parte da festa também, mas ainda não sei se isso vai ser viável rs
    O que eu acho que dá pra fazer se eles não podem estar presentes fisicamente, é ter algo na decoração ou no vestuário que represente eles. Por exemplo, eu pensei em usar um desenho do Nico (meu cachorro) pra arte do Save the Date. Dá pra ver alguma abotoadura ou outro ornamento que tenha uma patinha ou a carinha deles. Pra algo mais elaborado, se você for fazer video com a história do casal, dá pra pensar por exemplo em contar a história do ponto de vista do Alfredo rs
    Em todo o caso, se eles forem estar fisicamente presentes acho importante você pensar em um treinamento/ensaio pra eles se familiarizarem com o ambiente antes. Dependendo de quanto dinheiro e tempo vocês tem disponível, o adestramento pode ser uma boa ideia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas