Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro

Cada mês com a sua caracteristica..

Bianca, dia 3 de Janeiro de 2015 às 21:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá noivinhas, que legal..

JANEIRO E FEVEREIRO: são meses especialmente interessantes para quem quer casar na praia. Mas isso não significa necessariamente que você terá sol e calor. No Rio Grande do Sul, há uma boa concentração de chuva nestes dois meses. Quem deseja casar em esquema destination wedding, também se beneficia de janeiro e fevereiro, férias escolares para os filhos dos amigos. Se sua ideia for chamar todo mundo para uma praia do Nordeste, ou quem sabe até para o Exterior, avise com antecedência sobre seus planos. Não adianta nada organizar uma festa linda e ninguém poder viajar para lhe ver de noiva porque foi pego de surpresa.

MARÇO E ABRIL: do primeiro semestre do ano, são os dois meses mais queridos pelas noivas – abril, especialmente. É uma época onde o calor mais forte já foi embora e o outono dá as caras com um clima gostoso para fazer festa. O que vale observar com atenção são os feriados. Além dos fixos, como Tiradentes, Carnaval ou Páscoa caem por aqui (lembre: a igreja católica não costuma realizar casamentos no feriadão de Páscoa). Está planejando casar nos próximos anos? Então vá anotando aí: em 2015, o domingo de Páscoa cai em 5 de abril. Em 2016, em 27 de março.

MAIO E JUNHO: maio não é o mês das noivas há tempos. Foi ultrapassado sem piedade pelos meses de primavera como os que concentram o maior número de casamentos no ano aqui no Rio Grande do Sul. A culpa pode ser do clima frio, mas o preço alto das flores contribui para a debandada. Entre Dia das Mães, em maio, e Dia dos Namorados, em junho, o valor costuma subir um pouco. Quem vai decorar o casamento com centenas de flores sente esse peso extra no orçamento.

JULHO E AGOSTO: são os meses com menor número de casamentos no Rio Grande do Sul. Pico do inverno, o frio afugenta noivas que querem usar tomara que caia e madrinhas com seus vestidos de alcinhas finas. Agosto também carrega a superstição de “mês do desgosto”, e por esse motivo ainda é desprezado por quem vai casar. Mas julho e agosto podem não ser tão vilões: se a sua ideia for passar a lua de mel no hemisfério norte, com verão a mil, terá que trocar alianças nesse período.

SETEMBRO E OUTUBRO: a dupla é querida das noivas. Reserva clima gostoso, comecinho de primavera – uma delícia para quem quer trocar alianças em um local cheio de árvores e flores – e tem feriados que podem se tornar aliados de quem tem muitos amigos morando longe. Casar num feriadão de 7 ou 20 de Setembro ou no do Dia da Criança facilita a vida de quem vai viajar para lhe ver.

NOVEMBRO E DEZEMBRO: são a escolha de quem curte emendar férias com a lua de mel. Novembro também acena com a maravilha de ser o mês com menor concentração de chuva no Rio Grande do Sul, o paraíso do pessoal que sonha em casar ao ar livre. A chegada do décimo terceiro salário, que ajuda a pagar as contas da festa ou ser uma graninha extra para as compras da lua de mel, também entram como argumento.

Vale resaltar, que o texto é do sul noivinhas, qual é a sua região??!

Vms casar!! Smiley ring Smiley heart

15 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 27 de Janeiro de 2017 às 12:06
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    20/09 é um feriado do Rio Grande do Sul (Revolução Farroupilha)

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos em agosto dia 27 dia em que completamos mês de namoro e mês do meu aniversário!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém me diz que feriado é esse do dia 20/09 que eu não conheço? kkk Escolhemos setembro por ter sido o mês que nos conhecemos e o mês que noivamos, e veio a calhar justamente de esse ano ter esse feriado prolongado do dia 07/09, então vamos nos casar num domingo com cara de sábado, dia 06/09 rsrs

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei em Maio, uma semana antes do dias das maes e ficou bemmm mais caro...se eu soubesse kkk

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah!! Agosto eh lindo!!
    Meu mês de aniversario!
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo amore. Odeio o calorão. Aí evitamos o quente. Quando casamos deu um temporal um dia antes e no dia ficou aquele tempo chatinho de garoa, parou no fim da tarde com um sol gostoso

    Smiley laugh

    • Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do sudeste e vou casar em Agosto, e vou carregar 2 pesos o do mês e o do dia, 13.
    Espero que não esteja muito frio.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sudeste 21 de março,2015!!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooownt!! Outubro e mt fofoo >
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2015 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em 24 de outubro... aiiaiai que seja um lindo dia de soool!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Centro oeste, 10 de setembro... aqui setembro e quente mas ta bom!!!
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Constante outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sudeste
    10 de outubro, 2015.
    *.*
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta 0000 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sudeste!
    Não sei o mês que vou casar.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Huuum!! friozinho é tudo de bom!! :Smiley heart

    Eu tbm adoro!!! Mas para o tipo de cerimonia que eu quero não seria legaal.. Moro em Petropolis, aqui é serra, é bem frio pra ser ao ar livre!!! Smiley xd

    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do sul!! Caso em junho.. Realmente tem suas vantagens pois nn é mt procurado, nn chove, e ta friozinho (detesto caloor).. Porem de fato decoração é mais cara!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas