Saltar para o conte煤do principal

O conte煤do da publica莽茫o foi ocultado

Para desbloquear o conte煤do, por favor, clique aqui

Noiva
Noiva Constante outubro 2021 S茫o Paulo

馃敶鉂宑ada um com seu dinheiro? Ser谩???

Noiva, dia 6 de Abril de 2021 脿s 13:58 Publicado em F贸rum Antes do casamento 0 25
Oii noivas!!!

J谩 conversaram com seu noivo como ser谩 o financeiro no casamento?!
Cada um com o seu dinheiro. Ele com o dele e voc锚 com o seu? Ou tudo $ ser谩 juntado?.
Esses dias estava conversando com meu noivo e ele disse... "Cada um com seu dinheiro" e na hora de acertar as despesas da casa.. Cada um fica respons谩vel de pagar 谩gua, luz.. ou g谩s ou internet etc. FIQUEI T脙O PENSATIVA quanto isso. Sera que isso d谩 certo?????? Cada um com o seu $.. sem saber quanto o outro tem.. .

25 Respostas

脷ltima atividade por The, dia 27 de Abril de 2021 脿s 00:07
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 S茫o Paulo Estado
    The
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Por aqui cada um continuou com suas contas individuais e investimentos, mas abrimos uma conta conjunta que alimentamos toda semana. O dinheiro para o pagamento das despesas de casamento, mercado, condom铆nio etc tiramos dessa conta, sem precisar ficar dividindo centavo por centavo rsrs acho importante o casal ter sua individualidade, eu particularmente n茫o gostaria de ter que dar satisfa莽茫o das coisas que quero fazer/comprar.
    • Responder
  • J茅ssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    J茅ssica
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Por aqui 茅 tudo junto...

Para a celebra莽茫o da cerimonia dividimos as atribui莽玫es. Fiquei com toda parte de papelaria, lembrancinhas, convites, bolo, vestido, m煤sica e fotografia. Ele ficou com o casamento no civil, aluguel de espa莽o, buffet e decora莽ao e gra莽as a Deus tem dado tudo certo.

Mas tudo depende muito de vcs. Cada casal 茅 煤nico e tem particularidades Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva Master Mar莽o 2024 Distrito Federal
    Thain谩
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu n茫o acho muito certo essa de meu e seu dinheiro. Acho v谩lido sim cada um ter um pouco pra gastar como quiser, mas na minha vis茫o o dinheiro 茅 dos dois... porque as contas nunca s茫o iguais, acaba que um ai acabar pagando mais que o outro. Por aqui pensamos em 70% de cada ser do casal e 30% individual. Nessa de casal tem as contas fixas, uma sa铆da a dois e por ai vai. Na individual 茅 pra comprar um sapato, uma bolsa, um perfume, por exemplo

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 S茫o Paulo
    Mayara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

O plano aqui por enquanto 茅 juntar as despesas da casa e dividir pros dois. O dinheiro que sobrar do sal谩rio 茅 de cada um pra gastos pessoais, oq n茫o quer dizer que o outro n茫o saiba.

Ainda n茫o moramos juntos ent茫o essa 茅 a teoria que pretendemos seguir, quando colocarmos na pr谩tica 茅 q veremos se funciona. O lado bom 茅 q eu e meu noivo temos sal谩rios bem parecidos, ent茫o acho que 茅 uma boa forma. Caso um ganhasse bem mais que o outro n茫o acharia justo dividir meio a meio. Acho que 茅 um ponto q vcs devem conversar nos m铆nimos detalhes, com exemplos e tudo pra evitar poss铆veis brigas logo no come莽o do casamento.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Por aqui, j谩 moramos juntos e 茅 tudo um s贸.
    Eu sou respons谩vel por pagar as contas e tenho livre acesso as contas dele, assim como ele as minhas e as planilhas de contas e investimento e tudo mais ...

• Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Emily
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Fa莽o das palavras da L锚nora as minhas.

Tamb茅m juntamos dinheiro a algum tempo, um valor fixo para ambos, assim compramos a casa e estamos finalizando a reforma.Quando casarmos continuar谩 sendo o valor fixo para ambos, os gastos da casa ser谩 pago com esse montante, e o sal谩rio que sobrar para cada um a partir dali 茅 de uso pessoal, mas temos conhecimento dos gastos do outro de forma bem tranquila.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Setembro 2022 S茫o Paulo
    Rebeca
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Oi noivinha!

No inicio eu tinha muita duvida com rela莽茫o a isso tamb茅m.

Mas acho que em um casamento nada 茅 individual, voc锚s est茫o se juntando para somar, e n茫o para dividir. Separados voc锚s podem fazer um montante, mas juntos construir茫o um imp茅rio!

Bjs,

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Isabella
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Oooi noivinha!!

Por aqui decidimos juntar tudo. O que 茅 meu 茅 dele, e o que 茅 dele 茅 meu.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 S茫o Paulo
    Andreia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Por aqui 茅 tudo junto tamb茅m! N贸s moramos juntos e dinheiro nunca foi motivo de briga.

• Responder
  • Nath谩lia
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nath谩lia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aqui come莽amos cada um com o seu, dividimos o valor das contas apenas, por茅m com o tempo foi melhor juntar tudo e tornar o "nosso sal谩rio".
    • Responder
  • Let铆cia
    Noiva Constante Agosto 2022 S茫o Paulo
    Let铆cia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu acho que quando se tem UM sal谩rio s贸(junta o dos dois), tem menos brigas e menos de jogar na cara.
    Eu e meu noivo ja conversamos sobre isso. E vamos unir nossas contas ap贸s casar.
    a gente no momento divide TUDO por igual..despesas do apt, do casamento e lua de mel..

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2023 S茫o Paulo
    Camila
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Por aqui isso aconteceu naturalmente, eu falo pro meu noivo o que tem pra pagar e ele me transfere, at茅 brinca que vai mudar a conta dele no Rh da empresa pra minha hahahah
    • Responder
  • L锚nora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    L锚nora
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu e o meu noivo j谩 estamos juntando uma parte dos nossos sal谩rios faz um tempinho para podermos pagar o casamento e darmos uma boa entrada em um im贸vel. Quando nos casarmos, combinados que as despesas ser茫o repartidas da seguinte forma:

Metade do sal谩rio de cada um ser谩 usado nas despesas dom茅sticas e a outra metade ser谩 usada como cada um bem entender. Mas somos extremamente transparentes em nossos gastos pessoais e remunera莽玫es. N茫o h谩 segredos e nem press茫o.
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Nao concordo com esse tipo de pensamento mas vai de cada casal. Meu noivo sempre disse que depois do casamento ser谩 assim: junta os dois sal谩rios, paga as contas, o que sobrar dividi em dois que ser谩 o que teremos cada um. E eu amei essa ideia.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 S茫o Paulo
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu ja moro com o meu noivo a uns dois anos, e depois que come莽amos a morar junto, virou o NOSSO DINHEIRO! Cada um deve fazer o que acha melhor, mas eu sinceramente acho bem nada a ver esse neg贸cio de cada um tem o seu dinheiro e cada um paga uma conta
    • Responder
  • Fl谩via
    Noiva Constante Maio 2022 S茫o Paulo
    Fl谩via
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Noivinha, j谩 moro com meu noivo h谩 mais de um ano e com a gente funciona assim: somamos todas as contas da casa e pagamos de forma proporcional ao que cada um recebe de sal谩rio (Para n茫o ficar pesado para ningu茅m), separamos um dinheiro para nosso patrim么nio (Poupan莽a ou investimentos), um dinheirinho para a poupan莽a das viagens e o que sobrar cada um gasta como quiser. Eu prefiro assim, gosto de ter uma parte do meu sal谩rio para gastar comigo sem ter que ficar justificando.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Tudo depende de cada casal... Desde que noivamos e resolvemos casar, juntamos todo dinheiro recebido numa conta e todos os pagamentos saem de l谩... tudo 茅 do casal...
    Se eu recebo mil e ele recebe 3mil, n贸s temos 4 mil para pagar as contas da casa e o que sobrar, 茅 nosso! Pra n贸s, funciona super bem!

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goi谩s
    Karine
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Noivinha por aqui resolvemos dividir as contas , ate casarmos .. por exemplo pagamos a nossa casa que esta em fase de obra, metade pra cada, as coisas de casa cada um compra um pouco, e depois de casados a ideia e juntar os rendimentos e dividir as despesas, o que sobrar dividir de uma forma justa para ambos, ate por que temos receitas bem parecidas.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 S茫o Paulo
    Vanessa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Meu noivo tinha essa ideia tamb茅m de tipo "h谩, para o aluguel ser谩 mil seu e mil meu"... Como eu n茫o acho isso certo, chamei para conversar e alinhar esses pontos. Gra莽as a Deus ele entendeu super bem e concordou comigo, que o dinheiro 茅 do casal e n茫o importa por onde entra.

Se eu tenho 10 mil e ele mil, juntos temos 11 mil. O contr谩rio 茅 a mesma coisa.

• Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Por aqui optamos por dividir tudo! Se a conta X 茅 200,00, 100 meu e 100 dele, j谩 acostumamos assim desde o in铆cio do relacionamento. A铆 茅 claro que, as vezes ele recebe bem melhor que eu e a铆 ele super paga as coisas tranquilo e assim acontece comigo tamb茅m (n贸s dois recebemos sal谩rio + comiss茫o, ent茫o tem meses melhores pra um que pra outro).

• Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goi谩s
    Ester
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Por aqui vamos dividir as contas, cada um trabalha e tem seu pr贸prio dinheiro e vamos somar as despesas do m锚s e dividir por igual. Espero que d锚 certo. rsrsrs

• Responder
  • D
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    D茅bora
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Oi noivinha, por aqui optamos por juntar nossos rendimentos, fazer o pagamento dos gastos fixos e dividir o valor que sobrar igualmente, para que possamos usar individualmente como cada um preferir. Pelo menos foi o que concordamos por hora, claro que futuramente, vivenciando o dia-a-dia, a gente pode preferir se ajustar de alguma outra forma.

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Por aqui gostamos dessa ideia de cada um tem o seu e no final a gente v锚 como vai dividir as contas. Acho que assim fica mais organizado.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 S茫o Paulo
    Danielle
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩, noivinha!

Acredito que cada pessoa e cada casal tem um pensamento sobre isso. Particularmente tanto eu quanto meu noivo n茫o gostamos da ideia de "cada um com o seu dinheiro"! Sempre comentamos que meu dinheiro ser谩 dele, e o dele ser谩 meu, afinal, iremos dividir tudo, n茫o somente nossas vidas. Todo m锚s iremos juntar nosso dinheiro e pagar as contas juntos. Como eu recebo fixo e ele recebe beeem mais que eu por conta de processos que ele ganha, ele disse que faz quest茫o de pagar tudo o que der e usar meu sal谩rio s贸 pro que realmente n茫o der pra ele pagar, porque ele quer que meu sal谩rio fique mais pra mim do que para as contas (茅 um docinho hahaha).

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 S茫o Paulo
    Ingrid
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu acho que devem ser dos dois

• Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 👇

F贸runs gerais

Artigos por temas