Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noiva
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

🔴❌cada um com seu dinheiro? Será???

Noiva, dia 6 de Abril de 2021 às 13:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Oii noivas!!!

Já conversaram com seu noivo como será o financeiro no casamento?!
Cada um com o seu dinheiro. Ele com o dele e você com o seu? Ou tudo $ será juntado?.
Esses dias estava conversando com meu noivo e ele disse... "Cada um com seu dinheiro" e na hora de acertar as despesas da casa.. Cada um fica responsável de pagar água, luz.. ou gás ou internet etc. FIQUEI TÃO PENSATIVA quanto isso. Sera que isso dá certo?????? Cada um com o seu $.. sem saber quanto o outro tem.. .



25 Respostas

Última atividade por The, dia 27 de Abril de 2021 às 00:07
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui cada um continuou com suas contas individuais e investimentos, mas abrimos uma conta conjunta que alimentamos toda semana. O dinheiro para o pagamento das despesas de casamento, mercado, condomínio etc tiramos dessa conta, sem precisar ficar dividindo centavo por centavo rsrs acho importante o casal ter sua individualidade, eu particularmente não gostaria de ter que dar satisfação das coisas que quero fazer/comprar.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui é tudo junto...

    Para a celebração da cerimonia dividimos as atribuições. Fiquei com toda parte de papelaria, lembrancinhas, convites, bolo, vestido, música e fotografia. Ele ficou com o casamento no civil, aluguel de espaço, buffet e decoraçao e graças a Deus tem dado tudo certo.

    Mas tudo depende muito de vcs. Cada casal é único e tem particularidades Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho muito certo essa de meu e seu dinheiro. Acho válido sim cada um ter um pouco pra gastar como quiser, mas na minha visão o dinheiro é dos dois... porque as contas nunca são iguais, acaba que um ai acabar pagando mais que o outro. Por aqui pensamos em 70% de cada ser do casal e 30% individual. Nessa de casal tem as contas fixas, uma saída a dois e por ai vai. Na individual é pra comprar um sapato, uma bolsa, um perfume, por exemplo

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O plano aqui por enquanto é juntar as despesas da casa e dividir pros dois. O dinheiro que sobrar do salário é de cada um pra gastos pessoais, oq não quer dizer que o outro não saiba.

    Ainda não moramos juntos então essa é a teoria que pretendemos seguir, quando colocarmos na prática é q veremos se funciona. O lado bom é q eu e meu noivo temos salários bem parecidos, então acho que é uma boa forma. Caso um ganhasse bem mais que o outro não acharia justo dividir meio a meio. Acho que é um ponto q vcs devem conversar nos mínimos detalhes, com exemplos e tudo pra evitar possíveis brigas logo no começo do casamento.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, já moramos juntos e é tudo um só.
    Eu sou responsável por pagar as contas e tenho livre acesso as contas dele, assim como ele as minhas e as planilhas de contas e investimento e tudo mais ...

    • Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço das palavras da Lênora as minhas.


    Também juntamos dinheiro a algum tempo, um valor fixo para ambos, assim compramos a casa e estamos finalizando a reforma.Quando casarmos continuará sendo o valor fixo para ambos, os gastos da casa será pago com esse montante, e o salário que sobrar para cada um a partir dali é de uso pessoal, mas temos conhecimento dos gastos do outro de forma bem tranquila.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    No inicio eu tinha muita duvida com relação a isso também.

    Mas acho que em um casamento nada é individual, vocês estão se juntando para somar, e não para dividir. Separados vocês podem fazer um montante, mas juntos construirão um império!

    Bjs,

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oooi noivinha!!

    Por aqui decidimos juntar tudo. O que é meu é dele, e o que é dele é meu.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui é tudo junto também! Nós moramos juntos e dinheiro nunca foi motivo de briga.

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui começamos cada um com o seu, dividimos o valor das contas apenas, porém com o tempo foi melhor juntar tudo e tornar o "nosso salário".
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que quando se tem UM salário só(junta o dos dois), tem menos brigas e menos de jogar na cara.
    Eu e meu noivo ja conversamos sobre isso. E vamos unir nossas contas após casar.
    a gente no momento divide TUDO por igual..despesas do apt, do casamento e lua de mel..

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui isso aconteceu naturalmente, eu falo pro meu noivo o que tem pra pagar e ele me transfere, até brinca que vai mudar a conta dele no Rh da empresa pra minha hahahah
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo já estamos juntando uma parte dos nossos salários faz um tempinho para podermos pagar o casamento e darmos uma boa entrada em um imóvel. Quando nos casarmos, combinados que as despesas serão repartidas da seguinte forma:


    Metade do salário de cada um será usado nas despesas domésticas e a outra metade será usada como cada um bem entender. Mas somos extremamente transparentes em nossos gastos pessoais e remunerações. Não há segredos e nem pressão.
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao concordo com esse tipo de pensamento mas vai de cada casal. Meu noivo sempre disse que depois do casamento será assim: junta os dois salários, paga as contas, o que sobrar dividi em dois que será o que teremos cada um. E eu amei essa ideia.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja moro com o meu noivo a uns dois anos, e depois que começamos a morar junto, virou o NOSSO DINHEIRO! Cada um deve fazer o que acha melhor, mas eu sinceramente acho bem nada a ver esse negócio de cada um tem o seu dinheiro e cada um paga uma conta
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já moro com meu noivo há mais de um ano e com a gente funciona assim: somamos todas as contas da casa e pagamos de forma proporcional ao que cada um recebe de salário (Para não ficar pesado para ninguém), separamos um dinheiro para nosso patrimônio (Poupança ou investimentos), um dinheirinho para a poupança das viagens e o que sobrar cada um gasta como quiser. Eu prefiro assim, gosto de ter uma parte do meu salário para gastar comigo sem ter que ficar justificando.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende de cada casal... Desde que noivamos e resolvemos casar, juntamos todo dinheiro recebido numa conta e todos os pagamentos saem de lá... tudo é do casal...
    Se eu recebo mil e ele recebe 3mil, nós temos 4 mil para pagar as contas da casa e o que sobrar, é nosso! Pra nós, funciona super bem!

    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui resolvemos dividir as contas , ate casarmos .. por exemplo pagamos a nossa casa que esta em fase de obra, metade pra cada, as coisas de casa cada um compra um pouco, e depois de casados a ideia e juntar os rendimentos e dividir as despesas, o que sobrar dividir de uma forma justa para ambos, ate por que temos receitas bem parecidas.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo tinha essa ideia também de tipo "há, para o aluguel será mil seu e mil meu"... Como eu não acho isso certo, chamei para conversar e alinhar esses pontos. Graças a Deus ele entendeu super bem e concordou comigo, que o dinheiro é do casal e não importa por onde entra.

    Se eu tenho 10 mil e ele mil, juntos temos 11 mil. O contrário é a mesma coisa.

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos por dividir tudo! Se a conta X é 200,00, 100 meu e 100 dele, já acostumamos assim desde o início do relacionamento. Aí é claro que, as vezes ele recebe bem melhor que eu e aí ele super paga as coisas tranquilo e assim acontece comigo também (nós dois recebemos salário + comissão, então tem meses melhores pra um que pra outro).


    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos dividir as contas, cada um trabalha e tem seu próprio dinheiro e vamos somar as despesas do mês e dividir por igual. Espero que dê certo. rsrsrs

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, por aqui optamos por juntar nossos rendimentos, fazer o pagamento dos gastos fixos e dividir o valor que sobrar igualmente, para que possamos usar individualmente como cada um preferir. Pelo menos foi o que concordamos por hora, claro que futuramente, vivenciando o dia-a-dia, a gente pode preferir se ajustar de alguma outra forma.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui gostamos dessa ideia de cada um tem o seu e no final a gente vê como vai dividir as contas. Acho que assim fica mais organizado.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Acredito que cada pessoa e cada casal tem um pensamento sobre isso. Particularmente tanto eu quanto meu noivo não gostamos da ideia de "cada um com o seu dinheiro"! Sempre comentamos que meu dinheiro será dele, e o dele será meu, afinal, iremos dividir tudo, não somente nossas vidas. Todo mês iremos juntar nosso dinheiro e pagar as contas juntos. Como eu recebo fixo e ele recebe beeem mais que eu por conta de processos que ele ganha, ele disse que faz questão de pagar tudo o que der e usar meu salário só pro que realmente não der pra ele pagar, porque ele quer que meu salário fique mais pra mim do que para as contas (é um docinho hahaha).

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que devem ser dos dois


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas