Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia

cadeiras na Cerimônia

Raissa, dia 16 de Dezembro de 2020 às 15:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22
Gente, tenho uma dúvida bem grande. Quanto ao número de cadeiras para Cerimônia e Recepção. Serão 150 convidados. A dúvida é a seguinte: Posso usar as mesmas cadeiras para cerimônia e para a recepção? Se sim, como organizo a mobilização? Estou aberto a sugestões tambem.

22 Respostas

Última atividade por Raissa, dia 28 de Dezembro de 2020 às 08:06
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todos que me ajudaram! Eu fiquei pensando em economizar e deixei a logística de lado. Então depois do debate resolvi alugar cadeiras suficientes para a cerimônia e para a recepção. Como o estilo do casamento vai ser bem informal, terá locais extra as mesas para que possam sentar e conversar. Muito Obrigada! as opções e opiniões de vocês foram de extrema importância.
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,

    Eu acho complicado esse movimento com as cadeiras, porque é algo que pode ficar visível para os convidados.

    Voce poderia fazer a cerimonia ja no mesmo local da recepção, assim os convidados ficariam nas mesas já, eu ja participei de casamento assim, inclusive o meu será assim..

    Ou voce pode partir para a locação de mais cadeiras.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raíssa ... Poder usar, você pode!
    Mas a logística é algo a ser considerado, já pensou em alugar?
    • Responder
  • 𝓝
    Noiva Ativa Abril 2021 Bahia
    𝓝𝓪𝓽𝓲𝓮𝓵𝓮 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, UE bom❤🤩
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima dica, mas por questão de gosto mesmo eu descartei essa ideia. Eu não gosto da estética. Mas já tô me rendendo a alugar cadeiras suficientes para os dois ambientes.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até era uma opção fazer a cerimônia já nas mesas mas eu não consigo gostar da estética. Mas já repensei, vou alugar cadeiras suficientes para cerimônia e recepção.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raissa, a logística de transportar cadeira de um lugar pro outro não é legal.
    Você precisa ter cadeiras nas mesas e também no local da cerimônia, a menos que faça a cerimônia ja nas mesas.

    • Responder
  • 𝓝
    Noiva Ativa Abril 2021 Bahia
    𝓝𝓪𝓽𝓲𝓮𝓵𝓮 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, dependendo da recepção for no mesmo local da festa, pode está colocando ao lado da entrada da noivacadeiras na Cerimônia 1

    cadeiras na Cerimônia 2

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? Então, é bem importante você ver com o seu espaço se você pode usar as mesmas para os dois momentos, visitei alguns espaços que podia fazer isso mas teria que contratar o dobro de staff para fazer esse transporte de um ambiente para outro. No meu espaço não podemos fazer essa opção de mudar de lugar. Por aqui nosso casamento será para 100 pessoas, no meu contrato com o espaço já tinha direito a 120 cadeiras, aí peguei mais 80 cadeiras a parte com eles, fechando 200 cadeiras metade para cerimônia metade para o jantar. Vou deixar uma foto aqui com o preço das cadeiras no meu espaço para você ter uma noção (moro em Curitiba-PR)
    cadeiras na Cerimônia 3


    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vai dar tempo de tirar elas da cerimonia r levar para recepcao noivinba
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem calcula é minha cerimonialista, não faço ideia. Mas supondo que um banco caiba 8 pessoas, teremos que diminuir, acredito que uns 20/25 bancos tbm.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você calcula quantos bancos? É noivinha, é importante pensar em um distanciamento mesmo sendo difícil controlar. Mas espero que dê tudo certo
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tudo bem? Terei 150 convidados também. Colocarei bancos para a cerimônia. Assim consigo acomodar um número maior de pessoas. Até então na recepção seriam 25 mesas com 6 lugares, mas com a pandemia teremos que analisar novamente a quantidade de mesas, considerando mesa com 6 e 4 lugares e claro, sempre com uma margem um pouquinho a mais de mesas, mas nada absurdo.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, quanto a usar as mesmas, acho que da um transtorno beeeem grande, e sobre a quantia, meu casamento foi para 60, e teve apenas 30 cadeiras, para os padrinhos e para os idosos, mas também os padrinhos podem ficar em forma de lua, perto dos noivos, mas tudo vai da duração da sua cerimônia, a minha durou em torno de uma hora, com as entradas, se for demorar muito, fica bem incômodo deixar os convidados ou padrinhos em pé ne
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bancos seriam uma ótima opção noivinha!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha poder vc pode mas a logística fica um pouco confusa. Vc pode começar a servir uma parte do Coquetel enquanto o pessoal do buffet organiza isso
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raíssa, pode sim usar as mesmas. Enquanto você recebe os cumprimentos, tira as fotos. Os garçons podem ir levando as cadeiras e liberando algumas mesas. Não da confusão não e é uma coisa que os convidados nem lembram depois.

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinna vontade de fazer isso também, pela questão de economia. Mas fica muito bagunçado acho, então optei por ter bancos em dobro, para cerimônia e outros para a recepção
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, tô pensando nisso mas chega dói no bolso ver que vão usar somente por algumas horinhas kkkk mas vou ver bancos para a cerimônia
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou buscando bancos para cerimônia mas não tô encontrando nenhum fornecedor aqui em salvador pra poder ver exatamente essa situação pq pensei o mesmo sobre essa transição de um lugar para o outro. a baguncinha que vai dar. Quanto mais ou menos é o valor dos bancos de madeira? apesar que deve variar de estado pra estado.


    Obrigada pela opinião e dicas!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Raíssa!

    Apesar de tentador, eu acho complicado usar as mesas, viu. Imagina a confusão de staff movimentando cadeira enquanto as pessoas estão lá vendo tudo, haha, e querendo um lugar para sentar. Sem contar que você precisaria contratar gente só para fazer isso.

    Você já fez orçamento de cadeiras ou bancos para a cerimônia? Eu vou precisar alugar também e me surpreendi com o preço dos bancos, não é tão caro assim.

    Beijoos

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    acho um pouco complicado usar as mesmas cadeiras se os convidados irão direto de um ambiente para outro ... mas caso tu consiga um tempinho entre essas duas situações, pode ser uma opção!

    talvez ter um ambiente para receber cumprimentos e tirar algumas fotos "formais" .. nesse meio tempo a equipe move as cadeiras.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas