Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo

Café da manhã antes da cerimônia??

Ana, dia 24 de Setembro de 2023 às 21:04 Publicado em Fórum Festa 2 46
Guardado
Meninas, socorro!!
A minha cerimônia será as 10h da manhã, vcs acham que vai ficar ruim se eu servir um café simples antes?? Tipo com croissant, pão de queijo, suco e etc
Vou casar num sítio de manhã! Eh que não quero ngm passando fome (apesar da cerimônia ser rápida) mas não quero ngm comendo durante a cerimônia! Oq vcs acham!??

Café da manhã antes???

49%

122 votos

Nada de comida antes!!

51%

127 votos

46 Respostas

Última atividade por Anna Beatriz, dia 1 de Novembro de 2023 às 08:55
  • Anna Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Anna Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Acredito que o melhor seja a alimentação após a cerimônia.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como sua cerimonia é as 10, acredito que Seria legal apenas um Welcome .. água e suco , café e umas bolachinhas .. assim as pessoas não ficariam com fome e não se sentiriam sem fome na hora de almoçar .. a comida antes da cerimonia , acaba tirando o apetite de muitas pessoas e vai acabar estragando seu cardápio

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui para um casamento recente em que foi oferecido sim, um lanche antes mesmo da cerimônia e foi muito bom! Cafés, sucos, bolos tradicionais (de casa do bolo), salgadinhos de forno, água saborizada.

    Acho que chega a ser até algo marcante, pois as pessoas não estão acostumadas.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noiva, se tiver uma boa assessoria não atrasa nada. O meu teve um coquetel enquanto os convidados vão chegando para cerimônia, não era algo pra sentar e comer muito, era uma mesa com água, suco e uns entradinhas. Meia hora antes de começar a cerimônia, pois muitos convidados chegam mais cedo.
    E não atrasou a cerimônia, com um boa assessoria tudo sai certinho

    • Responder
  • Geisiane
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Bahia
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez se servir a comida antes mesmo que algo simples atrase a cerimonia amiga
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sirva uma entrada pós cerimônia, os convidados provavelmente tomaram café em casa... Fique tranquila, mas peça opinião para seu buffet também, eles tem boa experiência no assunto, boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, meu casamento foi as 11h, mas coloquei no convite 10:30, e o próprio buffet servia um brunch antes, teve água, suco, água saborizada e umas entradinhas bem levinhos. Era só um pouco, pra quem ia chegando.
    Principalmente que vários convidados chegaram por volta de 10h, os padrinhos e madrinhas chegaram as 09h, ajudou muito esse entradinha.

    E a festa só começou 12h, então foi ótimo ter essas coisas para beliscar

    • Responder
  • Késya
    Noiva Novata Julho 2024 Minas Gerais
    Késya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você vai servir algo depois, melhor deixar só para depois
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que tem necessidade. Pois terá comida após a cerimônia.
    Todos já tomam café antes de sair de casa normalmente.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, tente fazer o casamento no horário marcado pra o povo não ficar com fome, eu não faria pra não ficar colado com o horário da festa, mas se vc achar bacana um café bemmmm simples, pq não fazer?


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Março 2025 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem necessidade, todos sabem qual é horário do almoço, então que comam antes de sair de casa
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu serviria um café da manhã depois, como uma comemoração pós casório. Antes da cerimônia pode servir um welcome drink, algo leve pros convidados não ficarem com fome durante a cerimônia
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho incrível a ideia!!
    Posso dar uma dica?
    O lanchinho antes para os convidados é excelente, faz com que o convidado se sinta bem acolhimento, que tal vc apostar num lanchinho leve !! A dica que eu te dou é procurar deixar um espaço na visão dos convidados, talvez um suco,drinks e lanche leves!!!Essa é tendência dos casamentos de 2024!!Da uma pesquisada, achei essa ideia no YouTube
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válida a ideia porém se certifique que não terá problemas com isso.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Sablina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu voto a favor, eu sei que os convidados deveriam comer antes de sair, mas a pensar pelo lado de que quando se vai num casamento costuma-se arrumar mais, ou seja, pode ser que algumas pessoas apesar de acordarem mais cedo não consigam mesmo comer antes de sair de casa! E também é bom pensar em quem mora mais longe do local, que, muito provavelmente, vai acordar bem cedo para conseguir se arrumar e ainda chegar a tempo da cerimônia.
    Eu vou casar as 17 e como marquei no convite as 16 para a chegada, vou deixar servido alguns salgados 30 minutos antes da cerimônia. Para evitar que estejam comendo e percam a cerimônia você pode pedir para o Buffet anunciar que vão retirar as coisas pois a cerimônia irá começar.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo Estado
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento sera as 11h, e o buffet fornece um coquetel antes da cerimonia! Eu achei perfeito! Porque as epssoas vao acordar hiper cedo pra se arrumar e talvez não comam nada antes de sair. Então ter ali um petisco pra antes da cerimônia fará com que as pessoas se sintam ainda mais acolhidas nesse momento e elogiem pois vocês pensaram até nesse detalhe ❤️
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válida uma mesinha de café, mesmo a cerimônia ser rápida algumas pessoas vão sem tomar café, para chegar no horário, mesmo que comam antes da cerimônia começar, pelo menos estarão com a barriga forrada e aguentaram a cerimônia felizes, além que como você serviu já durante a cerimônia, pode excluir as entradinhas do cardápio e servir o almoço logo em seguida. Você pode pedir pra servirem a mesinha do café perto do horário de início da cerimônia, mas tem que tomar cuidado com a localização, pro pessoal não ficar transitando no meio da passarela e atrapalhar as fotos ou a entrada do pessoal.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não precisa oferecer nada antes , se a pessoa vai no casamento , ela já tomaria café antes pq sabe que tem a cerimônia ainda , e posteriormente será liberado a comida , acho que seria o justo né , se não vc tem 2 gastos kkkk

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa ideia fazer, mas depois da cerimônia
    • Responder
  • Daniel
    Noiva Novata Setembro 2023 Espírito Santo
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que não há necessidade, fora que tem gente complicada em casamento, enquanto estão se preparando pra começar, estão lá comendo ou passando pra lá e pra cá, como começa 10h, dá tempo de todo mundo tomar café em casa, acredito que seja um gasto irrelevante (caso queira economizar, é uma ótima opção não servir)
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria uma mesa com bebidas geladas pra refrescar já que o casamento vai ser em um período quente.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, tamo junto 💜
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia! Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Eu vou casar de manhã tb, às 11h.
    Imagino que para o seu, as pessoas já vão chegar de café tomado, mas se você sente necessidade de ter alguma coisa pra ofertar, é só pedir pra alguém da equipe da cerimonialista avisar que a cerimônia vai começar e “fechar” o acesso à mesa. 😉O que acha?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou declinar essa ideia pq se eu marcar a recepção para as 9h e a cerimonia as 10h, é colocar e tirar a mesa.

    Meu medo são as fotos e a sujeira! Obrigada pela opinião!!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é meu medo!!

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, eu acho que é nescessário até pq a cerimônia será rápida, e corre o risco de sujeiras e os convidados comendo quando a cerimônia começar
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Olha, comes e bebes acho desnecessário mas umas aguas saborizadas, e umas entradinhas sao legais pra servir!

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ser de manhã! eu acho legal ter alguns petiscos pré cerimônia pois tem gente que não consegue comer em casa
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal servir café da manhã, já que é de manhã e o pessoal vai sair às pressas de casa e irá assistir a cerimônia com fome…
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na teoria parece lindo. Mas acho que na prática vai dar um trabalho que você não precisa.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você e o seu noivo tem que se alimentar bem antes da cerimônia, mas os convidados pode ficar tranquila, que todos já vão preparados para esperar e comem algo antes... a ideia de um cafézinho preto, chá (pode ser quente ou gelado), suqueiras e água saborizada antes acho ótima, pois é algo para manter a hidratação de todos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas