Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo

Café da manhã estilo Brunch

Vitoria, dia 1 de Setembro de 2020 às 23:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Olá noivinhas

Me caso em fevereiro de 2021 e será em um domingo de manhã, escoli o Brunch pois tenho alguns benefícios, minha mãe sempre foi cozinheira e ela deseja fazer todas a parte de salgados fritos, assados e empadas e meu pai trabalha no Ceasa e ganha muita frutas.
Porém estou com dificuldade de encontrar um Buffet que organize tudo pois eu gostaria de ter ilhas de salgado doces e frutas porém os serviços estão caros e as pessoas não querem montar esse tipo de evento.
Outra questão é que devido a Pandemia talvez eu tenha que mudar o estilo da festa e servir as comidas direto nas mesas Mas alguma noivinha passou por uma situação assim do Buffet não querer realizar nossos desejos?

7 Respostas

Última atividade por Aline, dia 3 de Setembro de 2020 às 09:49
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vitoria!

Smiley ring

Acredito que a dificuldade seja justamente o buffet servir comida de outro fornecedor, ainda que sejam os quitutos preparados pela sua mãe. Nesse caso, reavalie novamente a possibilidade de contratar um cozinheiro.

Quanto a maneira de servir o brunch, é possível montar várias ilhas espelhadas pelo espaço. No entanto, um serviço a la carte também é uma opção segura com os garçons usando máscaras e luvas. O que acha?

Smiley kiss

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu casamento também será um brunch, eu optei por pedir ao buffet para fazer uma mesa grande de café gourmet e águas saborizadas, sucos e chás, os próprios convidados irão se servir. Não será nada pra comer muuuuuito e sim algo sofisticado e gostoso. Meu buffet normalmente não faz brunch mas eles fazem essas mesas então eu optei assim.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitória, realmente é difícil um buffet querer trabalhar com a comida feita por outra pessoa.
    No seu caso a única solução é contratar cozinheira e garçons e tb os utensílios.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitória,

O que você pode fazer, é ter todos os alimentos prontos; como salgados, bolos e tortas; e contratar um metre e equipe de garçons para servir e duas ou três cozinheiras para finalizar o que for necessário na hora e preparar as bandejas.

E aí você pode servir tanto em uma grande mesa de buffet, quanto em porções menores nas mesas dos convidados.

Quanto aos utensílios, normalmente as empresas de aluguel entregam no local na festa e depois buscam, e essa mesma equipe de garçons pode montar e desmontar o salão. E as cozinheiras podem cuidar de organizar a cozinha e essas coisas.

Não é uma logística tão simples, mas é possível de ser feito. Smiley kiss

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, aqui quando a gente contrata somente a mão de obra, o buffet fica responsável tb pelo utensílios por isso perguntei ...
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até estudei essa idéia mais eu teria que fazer toda a locação dos ultencilios e como o casamento será de manhã e em outra cidade seria muito complicado toda a logística da festa e quando se contrata só o serviço de buffet eles já tem todo o material
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não passei, mas você já viu com alguma cozinheira ?? Ao invés de contratar o buffet, e sim apenas uma pessoa para cozinhar. Apesar de que por conta da pandemia, fazer um brunch é meio complicado, pode fazer mas servindo na mesa
    Acho essa ideia maravilhosa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas