Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro

"cafona é casar com dívidas"

Fernanda, dia 22 de Maio de 2016 às 16:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Http://m.extra.globo.com/noticias/economia/sites-ajudam-noivas-economizarem-no-casamento-19347986.html

11 Respostas

Última atividade por Thais, dia 6 de Junho de 2016 às 10:16
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal o post, nós tbm estamos nos organizandopara chegar no dia sem qualquer divida, além das economias, vendemos trufas p completar o orçamento do casamento, e com dicas de varios saites, os detalhes como lembrancinha e convites, nós mesmo estamos fazendo, além de fornecer vario materiais para reduzir o valor da decoração....Beijos!!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a 5 anos com meu noivo.A nossa prioridade foi o nosso apartamento ficamos dois anos em obra e mobiliando. Agora que não temos dívidas nenhuma com a casa que está montada entramos no casamento faltam 8 meses para o grande dia e a maioria das coisas pesadas já estamos pagando e de boa, casamento exige muito planejamento, paciência e ter consciência das nossas condições por isso tudo o que estou fazendo é para ser pago antes do casamento, assim ficamos sem dívidas de festa e nem de apartamento e entramos em paz.O tempo passa muito rápido e muitas coisas devem ser feitas por isso economizar, pesquisar opções mais baratas é essencial.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo o que foi escrito. Tem gente que prefere começar o casamento com o pé esquerdo e isso é ruim demais, pois o maior número de divórcios é relacionado à dívidas. As pessoas parecem não querer esperar! Eu vou esperar 4 anos ou 5 para casar, pois priorizo estudos e a casa. Quando concluir meus estudos, terei mais facilidade em ajudar meu noivo à manter uma casa, dar uma vida boa para meus filhos, ajudar minha família (pai e mãe), enfim... Terei mais condições de fazer o que quero/preciso e pra isso a pressa não ajuda. Eu sou uma mulher que usa mais razão do que emoção! Claro que o que queremos é construir uma família, ter um lar logo, quem não quer? Mas pra isso é preciso antes analizar o orçamento, o que os dois querem primeiro. Se os dois quiserem casamento e casa depois, tudo bem. Morar de aluguel, tudo bem... Pois às vezes para aquele casal é o que priorizam! Mas no meu caso priorizo os estudos, junção do dinheiro pro terreno e construir minha casa, dar uma vida boa pros filhos e entre outras coisas e sem planejamento tudo isso não irá funcionar. Espero que mais noivas passem a pensar como eu, na questão de priorizar algo produtivo e que não cause apertos e danos futuros no relacionamento! Beijos. Smiley laugh

    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom, economia total.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2017 Espírito Santo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho!! Vejo alguns debates.. Tipo cada um tem sua vida!! Lógico que não queremos passar nosso casório em branco!! Mas existem N's possibilidades de não se endividar !! Mas alguns opit em um belo casório e deixar seu lar para depois.. Ou optar por um aluguel na pretenção de que um dia consegue comprar algo seu!! Pq não esperar mais um ano e ter algo seu é um mini wedding??!! Parece que ânsia de mostrar para as pessoas é maior!!
    Cafona é ficar endividado, e não a possibilidade de deixar de fazer a festa dos sonhos!! Minha opinião!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente! Devemos fazer o que cabe no bolso!
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente! Eu e meu amor já termos nossa casa própria e mesmo assim vamos fazer uma coisa super simples,pois é algo que cabe no nosso bolso! Essas meninas que não tem nem casa e se enche de dúvidas pra viver de aluguel e pagar 50 mil em um casamento, é simplesmente "cafona"
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fer, eu vou conseguir me casar sem nenhuma dívida, com o nome limpo e dinheiro no bolso

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!! Acho que eh isso sabe...devemos fazer aquilo q PODEMOS! Se o orçamento pra festa eh 100 mil, gaste 100 mil. Se eh 2 mil, se vira e fica nos 2 mil rs. Oq nao da eh pra enfiar o pé na jaca, gastar dinheiro q nao tem, se enfiar em financiamento...por causa de uma festa! Quem faz isso definitivamente nao entendeu q casamento eh uniao de duas pessoas e nao apenas festa! E nada melhor do que começar uma vida com dividas pra acabar com um casamento e se divorciar em 2 anos rs. Isso eh priorizar mais o "exterior" doq a propria relacao com a pessoa amada...eh por isso q temos tantos divorcios hj! Pessoas q acham q casamento eh soh a realizacao do seu sonho de festa e acabam metendo os pés pelas maos pra fazer isso, colocando o casal em apuros financeiros pra satisfazer o proprio ego.
    • Responder
  • Danielli
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo de tudo tbm para economizar, mas nem por isso irá deixar de,ser charmoso e aconchegante para todos rss
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economizar é sempre bom, não é mesmo noivinha?? Estou fazendo de tudo ao máximo para economizar cada centavo. Aliás é um dia meu e do meu amor, não de outras pessoas que não ajudaram com nada e querem reclamar...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas