Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Caixa convite para os padrinhos: e se algum recusar?

Daniela, ontem às 08:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13
Olá noivinhas. Estou confeccionando as caixas convite para os meus padrinhos, que vão conter o convite (na própria caixa), um suspensório para o padrinho e um corsage para a madrinha. Porém não avisamos quem vamos convidar. A minha dúvida é: se por acaso, ao receber a caixa, algum casal não puder aceitar (por vários motivos) eu pego a caixa de volta? Vai ficar deselegante não vai? É melhor confirmar com o casal antes de entregar? O que vocês fizeram ?

13 Respostas

Última atividade por Daniela, ontem às 23:19
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo. Muito obrigada.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Sempre é bom perguntar primeiro, no meu caso , perguntei bem antes de fazer as caixas , para ter certeza do que e de quantos fazer .
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não personaliza nada com nome de ninguém, eu coloquei só "padrinho" e "madrinha" nas toalhas que bordei, e na tag da sacola imprimi em papel e prendi com prendedor de papel, pra caso alguém recusasse,era só trocar. Pra alguns eu comentei por cima que seriam padrinhos. Se alguém recusar o seu convite, você pega a caixinha de volta sim, assim entrega pra outra pessoa

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já estamos sondando as pessoas para que não haja nenhuma surpresa. A prima do meu noivo casou no ano passado e dois recusaram pq as namoradas não deixaram ser madrinhas sem elas (porém são recentes na família, não havia cabimento) e foi um Deus nos acuda, pq todos os convites eram personalizados com o nome dos padrinhos. Enfim, algumas amigas já sabem pq sempre prometemos desde criança, os outros estamos sondando, pq nesse bolo há alguns que por motivos religiosos podem recusar.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só tenho 4 casais de padrinhos, nem existia a possibilidade de algum recusar, porque já haviamos conversado sobre isso antes, dai na entrega todo mundo já estava ciente.

• Responder
  • Catherine
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo
    Catherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinhaa, aqui nos tb fizemos um convite informal e enviamos via WhatsApp antes da confecção das caixas
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caixa convite para os padrinhos: e se algum recusar? 1

Nos mandamos um convite pelo whats pra todos, após os aceites mandamos fazer as caixas personalizadas.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e minha noiva conversamos com as pessoas que queríamos que fossem os padrinhos antes de fazer o convite oficial com as caixinhas e tudo mais, inclusive, teve uma amiga da minha noiva que recusou. Eu acho melhor conversar com eles antes, falar sobre suas expectativas sobre esse papel, explicar como vai ser, para dai eles tomarem uma decisão antes.

• Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós antes de entregar os presentes dos padrinhos, fizemos um convite informal pelo whats, agora sim depois que todos aceitaram, estamos fazendo os presentes deles e levando

• Responder
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de fazer a caixa convite eu conversei com meus padrinhos de maneira informal.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui antes de comprar a caixa dos padrinhos, falamos com os casais informalmente mesmo assim, em conversa normal.
    Depois que eles aceitaram, comecei fazer os personalizados,

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas