Olá noivinhas tudo bem com vocês?
Essa é a minha primeira publicação aqui, espero que seja a primeira de muitas rsrs. Mas vamos lá.
De princípio quero dizer para vocês que sou um pouco ansiosa e apaixonada por tudo que eu mesma possa fazer. E sendo assim decidi que eu mesma iria fazer os convites dos padrinhos.
Nós escolhemos fazer as caixas cartonadas que no meu ponto de vista são super chiques e para quem pensa que é difícil de fazer vou mostrar para vocês que não é.
Tudo começou quando passei a seguir uma artesã bem diva chamada Lilian Simeoni, ela faz lembranças de luxo que olha realmente são um luxo viu, fora dizer que ela é super atenciosa, até tirou uma dúvida que eu tinha com relação a qual tecido usar. Ao segui-la vi alguns tutoriais de como montar as caixinhas e então decidi que ia fazer.
Primeiro fui atrás dos materiais:
- Papelão cinza;
- Cola branca, de silicone e instantânea;
- Tecido (100% algodão)
- Fita de cetim e cordão São José;
- Papéis fotográficos adesivo e normal.
Enquanto procurava os materiais fui montando as artes dos convites. Para as artes eu usei o Publisher.
As minhas caixinhas foram da seguinte medida: 20x15x6
Depois de tudo isso feito comecei a montagem das caixinhas. Segue o passo a passo:
1º Pintura das monogramas (comecei por esse passo pois eles precisam estar bem sequinhos para não manchar o tecido):

2º Revestimento das bases com o papel:

3º
Revestimento com tecido:

4º colagem da frase e fundo: ( a imagem vai completa no próximo passo rsrs)
5º finalização com laço, cordão São José e monograma:

Bom, foi esse o resultado!
Os itens que coloquei na caixa foram:
- Bombom sonho de valsa;
- Gravata; e
- Pulseira.
Fico muito feliz em poder compartilhar essa experiência com vocês! Espero poder compartilhar muitas outras.
Lojas em que comprei os materiais:
Papelão cinza: Cartonagem Fernandez – (18) **** (esta loja fica em Presidente Prudente)
Por dicas no Facebook tem essa loja também que fica no Brás - http://www.marwalcouros.com.br/papel_holler.html
Colas, fitas, cordão, papéis: Armarinho Fernandes
Monogramas: BLACKWOOD (contatei pelo mercado livre)
A diva da cartonagem: https://www.instagram.com/atelieliliansimeoni/
Observações: Foi bem difícil encontrar o papelão cinza ele é um tipo de papel que não se acha em papelarias, tive que pesquisar bastante.