Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado

Caixa de padrinhos e as dúvidas

Vitoria, dia 3 de Setembro de 2025 às 21:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Vamos começar a montar a caixa dos padrinhos e estou nas dúvidas, além dos itens que escolhemos e manual dos padrinhos o que mais a gente coloca?
Só pra contextualizar, vamos enviar os Save The Date em Outubro, devemos entregar a caixa de padrinhos em Novembro, os convites serão enviados em Abril 2026 e o casamento ocorre dia 04 de Julho de 2026 (temos muitos convidados de fora do país, incluindo 1 madrinha).

E a dúvida é literalmente: como vou enviar o save the date pra todos, incluindo os padrinhos, ele não precisa ir na caixa de padrinhos, mas o convite? Eu envio depois via correio normal? Pq parece muito cedo pra colocar já na caixa dos padrinhos.

10 Respostas

Última atividade por Camila, dia 9 de Setembro de 2025 às 16:23
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O save the date você pode enviar por whatsapp.
    como são convidados/padrinhos fora do país, pode enviar online ou via correios.

Eu tive um convidado de um país da áfrica, onde não chega correio, sedex, e era um perrengue mandar carta, então enviei por whatsapp mesmo.

E principalmente pros padrinhos, quanto mais cedo você convidar pra eles se organizarem, melhor

• Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em maio/2026. Começamos a entregar a caixa dos padrinhos em agosto pois muitos precisariam organizar suas agendas, outros são de fora do estado. O save the date enviamos no início desse mês de forma online pois temos muitos convidados de outros estados/paises. Em dezembro vamos aproveitar as férias e começar a entrega dos convites físicos para os que moram um pouco mais longe, e em março para os demais convidados.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O convite dos padrinhos ou caixa dos padrinhos é bom enviar de 6 a 8 meses, ainda mais que você tem convidados fora do país, pra chegar a tempo, mas o que colocar vai o que seu coração e bolso mandar, mas acredito que o que você já colocou seja suficiente, quanto ao save the date, não precisa ir na caixa se você já enviou, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em dezembro deste ano, entregamos as caixinhas em Agosto junto ao convite oficial do casamento para os padrinhos, os demais convidados estamos entregando os convites no decorrer de setembro. Não fiz save the date, estamos organizando o casamento desde março e nossos convidados já estavam cientes. Acredito que tudo depende de quem irá convidar também.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em setembro de 2026. vou entregar as caixas dos padrinhos com exatamente 1 ano de antecedência, o save the date em janeiro e os convites em maio.

o save the date será digital (entregue pelo whatsapp mesmo) para a maioria dos convidados e físico para as pessoas especiais que farão parte da cerimônia. e os convites físicos serão todos entregues em mãos.

o que você pode fazer é entregar o save the date junto com a caixa dos padrinhos, algo que eles possam colocar na geladeira, por exemplo. e os convites que não poderão ser entregues em mãos, você pode enviar por correio ou fazer o digital. não tem problema entregar em datas separadas, faz como se fosse uma contagem regressiva!

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Save the Date vc envia por whats mesmo noivinha! Na caixinha dos padrinhos é legal colocar o manual dos padrinhos.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviaria na caixa dos padrinhos. Um "manual dos padrinhos" contendo informações necessárias pra eles, nós fizemos assim. Tem modelos na Internet e no Canva.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, eu coloquei o manual dos padrinhos na caixa com a data e local.

Eu não fiz save the date mas costuma ser online, e o convite estou entregando agora faltando 2 meses para o casamento.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, uma observação: meu save the date será online, encomendei convites físicos e virtuais também. Os virtuais eu vou enviar para quem é de outro país e estado. Os físicos darei só para familiares e amigos bem próximos.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em julho do ano que vem e minha assessoria me recomendou entregar a caixa dos padrinhos até o mês que vem no máximo, para que possam se organizar. Eu comecei as entregas nessa segunda pq é algo que demanda tempo. O save the date, enviei para quem é fora do estado e pais com 1 ano de antecedência e para os demais, enviarei com 6 meses de antecedência. Convites dos convidados com 4 meses de antecedência (para todos, inclusive padrinhos).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas