Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yas
Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado

Caixa dos padrinhos

Yas, dia 6 de Setembro de 2025 às 17:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Oii pessoal, hoje vim compartilhar minha péssima experiência com a caixa dos padrinhosSmiley winking

Para economizar decidi eu mesma fazer e agora to muito preocupada, pois também decidi fazer os convites e a decoração das mesas dos convidados e estou com medo de dar tudo errado.

A caixa não tem segredo era só pintar e colocar as coisas dentros, e por esse meu pensamento de não ir pesquisar, eu de fato comprei tudo de uma vez ( Caixa, tinta, pincel e as coisas de dentro) pra dar tudo errado!

Na ultima foto eu pintei com pincel( quanto mais eu pintava pior ficava só em 1 caixa eu gastei quase metade da tinta, no fim comprei aqueles rolinhos e tava ficando bom até que a tinta acabou kkkk e a caixa ficou toda empelotada, e pra piorar eu comprei os manuais sem medir e não coube na caixa KKKK bom enfim até agora não sei o que fazer com esses manuais, não tem a possibilidade de fazer outros pq já passei do limite dessas caixa e já passei muitaa raiva, já era pra eu ter entregado mês passado e eu realmente estou pensando em desistir e em enviar só o manual por PDF kkkkk

Caixa dos padrinhos 1

Caixa dos padrinhos 2

Caixa dos padrinhos 3

8 Respostas

Última atividade por Cristina, dia 10 de Setembro de 2025 às 12:19
  • Cristina
    Noiva Principiante outubro 2025 São Paulo Estado
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma querida! Baixa o aplicativo CANVA e por lá vc consegue fazer
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa ou você dobra o manual e coloca dentro ou você envia em pdf, quando se todas estiverem com procura um lixa fininha talvez dê pra corrigir ou você pode dar assim mesmo e fingir que foi de propósito, eu não conto se você não contar kkkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, no fim acabei perdendo dinheiro por não ter pesquisado kkk, mas vou tentar fazer tudo certo nas outras, ainda bem que comprei 2 caixas a mais então ainda dá pra consertar

• Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa o acabamento ficou ótimo eu usei 100g de tinta pra apenas 2 caixas tentando arrumar o que já tava dando errado, eu também preferi o rolinho o pincel ficava cada vez pior

• Responder
  • Yas
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não dilui, nunca tinha feito nada manual, como esse mês voltou a rotina eu acabei não tendo tempo e só comprei as coisas e fiz sem pesquisar antes, comprei 100g de tinta pra apenas 4 caixas e não deu nem pra duas de tanta tinta que passei pra consertar kkkk achei que economizaria dinheiro e tempo e no fim só passei raiva

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No geral, a gente acha que não tem segredo mas costuma ter sim Smiley smile Eu pesquisei um montão quando decidi fazer as caixas, por medo de jogar dinheiro no lixo… Como dica para você terminar: impermeabilize a caixa antes de qualquer demão de tinta com goma laca, assim a caixa absorve menos e a tinta fica mais uniforme, dilua a tinta conforme a orientação do fabricante e para aplicar, se for usar pincel, depois passe o rolinho por cima (antes de secar) ou aplique direto com rolinho. No final, é legal passar um verniz também, seja brilhoso ou fosco, porque qualquer arranhadinha com a unha já tira a tinta. Dessa forma funcionou pra mim, boa sorte!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você diluiu a tinta? Isso ajuda no acabamento da tinta e também a render. Os manuais geralmente são bem menores, é importante fazer a medida das coisas antes de realizar a compra pra ter ctz de q vai caber kkk comprei 1 pote de tinta branca de 250g pra pintar 20 caixas 15x20x8 e 1 outro pote de tinta marsala, tbm de 250g. Ambos diluídos em água.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui deu tudo certo. Comprei dois potes de 250g pra pintar 26 caixas 20x20x10, e uma de 250 pra pintar duas caixas também de outra cor. O manual dos padrinhos foi no tamanho padrão dos manuais que vemos por aí. Sobre a pintura, passei goma laca pra impermeabilização delas e economizar tinta, assim o mdf não suga, pintamos com rolinho e depois envernizei.
    Pincel deixa muito marcado e uma dica seria lixar as rebarbas das caixas, com lixa de parede.

Caixa dos padrinhos 4

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas