Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Julho 2025 Rio de Janeiro

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva

Mariana, dia 2 de Fevereiro de 2025 às 19:47 Publicado em Fórum DIY 5 17

Olá pessoal, eu sou ilustradora e aquarelista, o que tornou muito especial fazer a caixa dos padrinhos, pois pude pensar em cada detalhe e colocar minhas artes nas caixas.

Para começar, cartonei as caixas praticamente do zero! Para isso comprei na internet o papel paraná já recortado pronto com o local de por o imã. O papel paraná é o que deixa a caixa rigida. Para encapar o papel paraná e estruturar a caixa utilizei papel color plus porto seguro 120g. O imã ideal para a caixa é o imã de neodimio, o imã tradicional é fraco para a caixa, e para o imã da tampa fixar na caixa utilizamos uma placa redonda de metal bem fina que vende em lojas de missanga.

O logo eu fiz no illustrator juntantdo a letra M e J em cursivo, foram vários testes até chegar na que agradou a gente. Ter feito no illustrator foi importante porque teriamos o logo em formato de vetor, o que permite esticar e encolher o logo sem perder a qualidade. Para estampar a caixa com o logo utilizamos a técnica de pó de embossign, assim a logo ficava com um relevo alto.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 1

Por fora eu não queria utilizar laços (Apesar de ter comprado a fita), então lembrei que livros as vezes vem com uma faixa. Então resolvi fazer uma estampa (que eu fiz) na temática do casamento que vai ser de noite, para por entorno da caixa.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 2

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 3

Quando abriam a caixa, os padrinhos reparavam com uma mensagem em papel vegeta, que imprimi em impressora jato de tinta utlizando um macete. Na mensage colocamos o trecho em uma série que eu e meu noivo amamos assistir juntos. Escolhi a mensagem em uma folha sem ser na caixa porque pensamos na possibilidade das pessoas reutlizarem a caixa para outros fins, por isso optamos por conter apenas nossa logo sem nome na tampa.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 4

Na caixa das madrinhas, coloquei uma amostra com tercidos para as madrinhas se inspirar nas cores, uma xuxinha de cetim, um hidratante da granado, uma vela com bandeja. Reparem que forrei a caixa com tiras de papel seda.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 5

Na caixa dos padrinhos coloquei uma gravata, um hidratante e un canivete que coloquei dentro de uma caixa com a mesma estampa da faixa.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 6

A vela tem cheiro de lavanda e comprei separada da bandeja, pois eu sou apaixonada por velas e pensei que a pessoa poderia reaproveitar a badeija depois para colocar coisas como brincos e aneis. O acordo foi eu escolher algo que amo para a caixa das madrinhas e meu noivo escolheria algo que ama para a caixa dos padrinhos.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 7

Meu noivo escolheu canivete graças um hiperfoco dele. Para deixa ainda mais especial, comprei os canivetes com o nome de cada padrinho gravado.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 8

E claro que junto com a caixa foram os manuais! Eu escolhi esse modelo porque ao abrir o manual todas as informações tariam a frente do padrinhos e seria mais fácil localizar e entender o manuall. Por fora coloquei a mesma estampa para faixa, porém com cores diferentes.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 9

E claro que nesse momento eu tive que por minhas habilidades em aquarela em jogo e fiz o mapa da igreja até a festa, os icones com as informações de horario e tempo e aquarelei um homem utilizando o terno de inspiração para o padrinhos. Fiz tudo do modo mais explicado que eu poderia deixar.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 10

E claro que no manual das madrinhas eu tive que aquarela uma moça com um vestido de um dos tons de azul que deixei como opção para as madrinhas.

Caixa dos Padrinhos feitos pela Noiva 11

Enfim, toda indentidade visual foi pensada e feita por mim e eu amei fazer. Os proximos passos para a palelaria de casamento também serão feitos por mim, porque a experiência é incrível, apesar de cansativa.

17 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 3 de Fevereiro de 2025 às 23:11
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou incrível! Parabéns!!! 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comprei na shopee, valeu super a pena, são muito cheirosos, mas não é enjoativo, comprei o de lavanda

https://shopee.com.br/KIT-MINI-Velas-Arom%C3%A1ticas-Lembrancinha-Mini-BUBBLE-VELA-BOLHAS-i.423729648.20299197508?xptdk=734d71bd-bbcf-47fb-9105-41e941d91c79

• Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, quanto cuidado e amor Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou top parabéns Deus os abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie novinha! Ficou lindíssimo.
    Da para perceber os detalhes em cada foto, vc mandou muito bem. Queria ter esse dom.
    Parabéns e que Deus abençoe essa união
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinh@s, acabamos de lançar uma calculadora gratuita que te revela quanto seu casamento vai custar. Expliquei mais aqui, espero que ajude vocês nas finanças:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/descubra-quanto-seu-casamento-pode-custar-gratuitamente--t737478 Smiley heart Smiley smile

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Principiante Março 2026 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que perfeição! você é muito detalhista, ficou uma graça!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, ficou lindíssimo!! Amo esse tom de azul

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto capricho, cuidado e delicadeza... que talento incrível! Ficou perfeito.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo! Eu amei, parabéns pelo trabalho ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ameii, ficou um luxo cada detalhe.Smiley love

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Extremamente LINDO!!!

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou perfeito, parabéns pelo talento!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, parabéns pelo trabalho 👏🏻😍
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que capricho, meus parabéns. Eu amei tudo.
    • Responder
  • Iara
    Noiva Principiante Setembro 2025 Goiás
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei muito, principalmente sua arte aquarela. Além do toque personalizado, se tornou algo bem único e de valor !! Arrasou !!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente amei tudo nesse presente! Parabéns pelo seu talento e criatividade. Ficou perfeito!
    Onde você encontrou essas velas bubble? Poderia me passar o link?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas