Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco

Caixa padrinhos

Maria, dia 17 de outubro de 2021 às 12:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 29
Oi noivinhaaas, deixa eu tirar uma dúvida com vocês 🙏🏼
A caixa para os padrinhos é algo de lei? Eu não acho tãaaao indispensável, na verdade acho um gasto desnecessário!
O que vocês me dizem?

29 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 21 de outubro de 2021 às 09:49
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho obrigatório não, a realidade é que hoje em dia os casais fazem por convenção, sem questionar se é algo importante pra eles. Eu farei, inclusive com caixas com muuuuitas coisas porque so terei 3 casais e eu sou uma pessoa que ama presentear, vivo dando presentes a todos ao meu redor, por isso no meu caso faz sentidpp
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi um também que o convite era apenas com um pote de Nutella pra o casal, achei bem interessante tbm, apesar que Nutella é caro que só rsrsrs
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, amei essa dica, já vou de print 🤭
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa, alguém com o mesmo pensamento que o meu, eu penso em investir em uma lembrancinha diferenciada pra eles também, assim como as madrinhas, deixa os padrinhos livres também, conversa com eles pra pelo menos especificar a gravata caso queira um estilo específico!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente noivinha, não é algo obrigatório não.. virou meio uma tradição, por ser um mimo! Um agrado que fazemos para nossos padrinhos, mas se vc pensa diferente, não faça noivinha! Seu casamento suas regras...

    Tem várias outras formas de convidar seus padrinhos sem ser fazendo a caixa/convite... pode ser um convite pelo WhatsApp, pode ser um video de vcs convidando... Ou quem sabe aquelas caixinhas de Bis, sai super baratinho, e não deixa de ser um presente. Por aqui eu fiz elas.... ficou uma graça.

    Caixa padrinhos 1

    Caixa padrinhos 2

    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Eu não vou dar a caixa de padrinhos antes do casamento. As minhas madrinhas estão livres para usarem o que quiserem pq eu acho que ngm melhor do q elas pra saber qual cor elas mais gostam e se sentem mais bonitas. Eu vou dar lembrancinhas para os meus padrinhos ao invés da caixa com convite e manual, etc. Comprei necessaires de couro com as iniciais delas e vou colocar uns itens de cuidados com a pele que elas amam e um espelhinho de bolso personalizado também. Para os homens ainda estamos em dúvida pq eu não quero dar gravata 😅

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então o manual não é necessário mesmo, não. Uma lembrancinha diferenciada ficará ótimo Smiley laugh

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Não é obrigatório. Faça apenas se vc fizer questão e couber no seu orçamento.

    Algumas noivas optam por sacolinhas, caixinha de doces, existem várias alternativas para convidar os padrinhos.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari,

    As caixinhas são um "plus" para os padrinhos, mas totalmente dispensáveis. Se você não vê sentido nisso, não faça

    • Responder
  • Kaissi
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Kaissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😍
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou uma gracinha 😍
    • Responder
  • Kaissi
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Kaissi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha, tudo bem? Smiley kiss
    Não é regra, eu não iria fazer, mas como não farei festa, quis fazer pra não passar em branco.

    Eu fiz as caixinhas, mas gastei bem pouco.

    Foi pra 4 casais. Comprei na shopee e cada uma saiu por volta de 7 reais. Eu e meu noivo pintamos, e eu fiz o manual no canva e imprimi em papel cochê.

    Comprei um saco de bombom por 35 reais, e coloquei uma pulseira que comprei na shein de 7 reais, e flor de lapela que custou 4 reais. Então para cada padrinho gastei em torno de 30 reais.

    Espero ter ajudado. Beijinhos

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não é algo de lei não. Totalmente dispensável, mas caso queira fazer e gastar pouco, tem bastante opções na internet de caixinhas mais em conta, só pra não passar em branco.

    • Responder
  • Elizandra
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Achei linda vou procurar la. 😍
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, coloca no ali, porta joias e tal aí vai aparecer é bem resistente lindo demais Caixa padrinhos 3

    • Responder
  • Elizandra
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Francine Voce te foto desse porta joia do aliexpress? Achei bem criativo queria ver
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2022 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É dispensável, algo opcional. Eu escolhi dar, mas caixinhas eu mesma tô fazendo, os robes foram feitos por minha mãe e encontrei gravatas por 12 reais. Não ficou tão caro, mas se meu orçamento não desse eu faria algo mais simples ainda. Tipo aqueles manuais e um bombom, algo assim, simples, mas com significado, pra mostrar a importância deles
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Carol 😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório. Apenas um mimo para eles, e bem dispensável.
    Eu não ia fazer. Adiei meu casamento e agora vou fazer, mas se o orçamento estivesse apertado não faria.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí! Economiza e ainda consegue da algo que os padrinhos vão utilizar em outros momentos.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, ficou bem legal, é outra proposta o convite e algum mimo e dar pra ficar até mais em conta, gostei!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica ❤
    Acho que mesmo com poucos fica caro, pq não é só a caixa, é a papelaria, gravata, caneca... dá uns 1000,00 em média, já é a iluminação da igreja 🤭
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As cores serão livres, nem todos os padrinhos têm condições de alugar um vestido da cor determinada, alguns guardam um vestido especificamente para um casamento...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente nisso Bruna, em dar algo diferenciado no momento das lembrancinhas 🥰
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria!
    Não é não. Eu acho que vale a pena apenas se for padronizar a vestimenta dos padrinhos.
    O que você pode fazer é dar uma lembrancinha diferente no dia do casamento e que não seja algo caro.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você que sabe quais são as coisas importantes, se serão muitos padrinhos, no meu caso são 4 casais e demos essa caixinha comprada, 6 reais, manual de padrinhos que fiz eu mesma, uma gravata borboleta comprada no elo, e uma caixinha de joias no ali express, saiu bem em conta Caixa padrinhos 4

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é lei. E vou fazer para os meus uma sacolinha de algodão cru que serve para por as coisas quando sair ou viajar e servirá tanto para os padrinhos quanto para as madrinhas.
    Caixa padrinhos 5
    Tipo assim só que vou colocar outra mensagem.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!.
    Tudo depende do seu gosto e estilo!
    Eu principalmente acho necessário sim dar um mimo para os padrinhos ao convidar eles, nem que seja um mimo simples (.chocolate, caneca personalizada, pulseiras, gravata, robe, chinela, agenda, enfim o que quiser presentear).
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari,
    Acho que pouquíssimas coisas são indispensáveis, tudo é passível de alterações/adequações aos noivos.

    Se é algo que você não curte e não vê importância, não é necessário. Mas acho legal dar um mimozinho para os padrinhos, mesmo que simbólico. 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas