Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo

Caixa para padrinhos - mimo ou gasto desnecessário?

Caroline, dia 11 de Março de 2025 às 09:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Gente,

Estive aqui pensando... quem inventou essa história de dar presente para padrinhos? Pois somente quando fiquei noiva descobri essa história kkkk o que vocês acham sobre isso?

É mimo ou gasto desnecessário?

Vocês fizeram alguma coisa para os seus padrinhos? Confesso que por aqui sequer deu tempo e nem temos orçamento para isso.

14 Respostas

Última atividade por Ester, ontem às 14:59
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma forma muito legal de honrar os padrinhos é presenteando eles no convite, acho um gasto muito necessário, já que na lógica eles iram ajudar e gastar bastante com o casamento também.

• Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não sei quem inventou isso, só arrumou trabalho e gasto pra gente haha!! Mas como falaram antes, acho que é legal reconhecer os padrinhos dando alguma lembracinha, eles também investem bastante alugando/comprando os trajes, sapatos, maquiagem e penteado, além do presente de casamento. Então o gasto que eles tem é bem superior ao gasto com as caixinhas, pode ter certeza disso Smiley laugh

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2025 Goiás
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim é um gasto super necessario uma vez que, os padrinhos são convidados de honra e também terão mais gastos do que os demais convidados, é uma forma de retribuir já que são pessoas importantes para o casal. Ainda não montei a minha caixa, mas darei uma caixa cartonada branca com laço na cor do vestido da madrinha, um porta joia personalizado, a gravata, duas trufas e o manual dos padrinhos.

• Responder
  • Lara
    Noiva Curiosa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não decidi o que vou dar para os meus padrinhos, mas com certeza vou dar um mimo. Acho muito importante porque, como já falaram aqui, eles terão muito gastos durante o casamento, e também pela importância que cada um tem na vida dos noivos, então fazer o convite com mimo faz com que percebam a importância que estamos dando a eles. E o mimo pode ser bem simples, não precisa ser algo caro.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim é um gasto super necessário. São pessoas que eu amo, que estão disposta a gastarem para estar no meu casamento, usando a roupa no jeito que quero, que vão me ajudar nessa jornada, e que muitas vezes se dispõe a dar presentes caros. É uma consideração que você tem com a pessoa, e não precisa ser necessariamente um mimo super elaborado, você pode fazer de acordo com seu orçamento, mesmo sendo algo mais simples.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não some de isso. Eles precisam alugar vestido/terno, sapatos, mulheres gastam com maquiagem, penteado, e ainda tem os presentes também.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também queria saber de onde surgiu esse costume Smiley xd

Mas concordo com as meninas, acho que é uma forma de tornar o convite mais especial. Mas da pra ser simples. Eu já fui convidada para ser madrinha com uma caixinha de bombons. Outra vez com um colar, com um pingente da cor do vestido em uma caixinha kraft. E mesmo simples, foram especiais.

• Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Março 2029 São Paulo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Caroline! Eu entendo super essa dúvida, e acredito que tudo depende do contexto e do que você valoriza. Pessoalmente, eu vejo esses mimos como uma forma de agradecer aos padrinhos por estarem ao nosso lado em um momento tão especial, mas entendo que, para alguns, pode parecer um gasto desnecessário. Se o orçamento está apertado, não tem problema nenhum em optar por algo mais simples ou até mesmo abrir mão desse presente. O importante é que o gesto venha do coração e reflita a gratidão que você sente por ter pessoas tão queridas participando desse momento tão único!

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu acho que torna-se ambos. Fiz caixinhas de café da manhã para dar para os padrinhos e, como eram pessoas mais velhas, eles não entenderam nada. Acharam que apenas receberiam um convite e só. Se é algo que queira fazer e tenha orçamento para isso, então é válido. Caso não veja necessidade, passe batido porque não é moda que torna algo uma obrigação.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre gostei de presentear e surpreender com convites. Acredito que a caixa de pradrinhos é uma forma de materializar o carinho e importância desse convite. E concordo com as meninas acima,padrinhos tem gastos e demanda de tempo,a caixa também fica como um agradecimento !!

• Responder
  • C
    Noiva Principiante Abril 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pâmella, você pode me dizer com o que gastam?

Nunca fui madrinha... você diz com o presente dos noivos?

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente se popularizou de um tempo pra cá, mas acho que os padrinhos já gastam muito nesse dia tão especial pra gente, o presente é uma forma de demonstrar carinho e mimar uma pessoa que gostamos.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é de um tempo pra cá q essa ideia se popularizou e todos começaram a aderir. Eu acho interessante fazer pq os padrinhos e madrinhas tbm terão grandes gastos em nosso casamento, ent em consideração, escolhi dar a caixa personalizada como um mimo. Estamos redefinindo o que colocar dentro (ja havíamos definido, mas quanto mais a gente pesquisa, mais queremos inventar moda kkkkk)

Se vc realmente optar por fazer, pode dar algo mais simples. N precisa necessariamente ter a gravata, pulseiras ou canecas de porcelana como vemos muito por ai. Existem opções simples com bombons, esmalte ou outros doces. Pode colocar tudo em uma caixa pequena.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o convite dos padrinhos darei caixas de MDF personalizada com xícara de porcelana, vidros de café e capuccino, trufas e manual dos padrinhos.

De presente no dia do casamento darei a eles chinelos personalizados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe