Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo

Calculando a quantidade de adereços para festa

Mari, dia 30 de outubro de 2013 às 16:12

Publicado em Fórum Festa 36

Olá, noivinhas! Viajando aqui nos meus pensamentos, me surgiu esse dúvida de quantos adereços eu deveria comprar para a hora da baladenha rs... Aí, achei esse artigo e gostei bastante da explicação. Ao invés de 3 adereços por convidado, eu colocaria aproximadamente 2... O que vocês vão fazer?...

Olá, noivinhas! Viajando aqui nos meus pensamentos, me surgiu esse dúvida de quantos adereços eu deveria comprar para a hora da baladenha rs... Aí, achei esse artigo e gostei bastante da explicação. Ao invés de 3 adereços por convidado, eu colocaria aproximadamente 2... Smiley winking O que vocês vão fazer? Quantos comprarão? E quais adereços? =)

Para calcular a quantidade de adereços para festas, basta pegar o total de convidados e subtrair 15%. Esta variação de 15% são os convidados que normalmente vão embora antes de iniciar a distribuição dos adereços ou os que não o utilizarão.

Para tornar mais prático o raciocínio, iremos utilizar o seguinte exemplo:

Para uma festa de 200 convidados devemos adquirir itens suficientes para no mínimo 170 convidados.

Obtendo o número de convidados que irão utilizar os artigos para festa, agora decidiremos quantos itens cada convidado irá utilizar. Este cálculo está profundamente ligado com o orçamento disponível para animar sua festa.

Para entender o funcionamento do cálculo. Temos que primeiro entender como são classificados os artigos para festa.

São quatro os grupos básicos:

- Adereços para cabeça: tiaras, arcos, chapéus, anteninhas, cartolas;

- Adereços para o rosto: máscaras, óculos, nariz de palhaço, apitos

- Adereços para o pescoço: colar havaiano, marabú, estolas, colar pisca

- Adereços diversos: pulseiras, anéis pisca, copos pisca, gelo pisca

Conhecendo uma pouca mais sobre os grupos. Podemos enfim começar a calcular o número de itens por convidado.

Este cálculo se faz multiplicando o número de convidados pelo número de itens que se deseja para cada um, podendo variar de 1 a 4.

Mas uma vez vamos abordar o exemplo anterior, do qual havíamos chegado ao total de 170 convidados que irão utilizar artigos para festa, e suponhamos que cada convidado irá utilizar 3 itens diferentes. Portanto devemos adquirir 510 itens.

Dando sequência ao cálculo utilizaremos o número encontrado de 510 itens e dividiremos por 4 (Grupos Básicos Supracitados).

Nosso resultado será de aproximadamente 130 itens por categoria.

Exemplo de compra:

- Adereços para cabeça: 50 tiaras, 30 arcos, 50 chapéus

- Adereços para o rosto: 50 máscaras, 50 óculos, 30 apitos

- Adereços para o pescoço: 50 colar havaiano, 30 marabú,50 colar pisca

- Adereços diversos: 30 anéis pisca, 100 copos pisca

IMPORTANTE: A pulseira de neon não se enquadra neste cálculo, devido sua grande aceitação pelos convidados. Devemos sempre utilizar no mínimo 100 unidades para cada 50 convidados.

36 Respostas

  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nadaaaa Smiley winking rs...

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente... deve ser super divertida! Tem muito disso no Paraguai?!

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que otimo que alguém deixou ai tudo pra mim...rss

    Otimas dicas obrigada Mari.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero ir no paraguai comprar esses Smiley laugh

    Ou no site que passaram aqui para nós Smiley laugh

    Parte divertida o/

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas