Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíra
Noiva Master Novembro 2016 São Paulo

Calendário das flores!

Raíra, dia 27 de Junho de 2015 às 14:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Oieee tchucas e tchucos!!! Bem?

Gentche confesso que não sou muito ligada a flores, não sou daquelas mulheres que amam ganhar flores (prefiro algo que eu vá usar rs) pq não tenho tempo de cuidar e nem tenho paciência.

Mas sendo noiva temos que nos atentar pq algumas flores tem sua época específica e outras tem disponível o ano todo.

Sendo assim lá fui eu pesquisar as flores disponíveis e tive esse calendário como base:

"Há flores cobrindo o telhado e embaixo do meu travesseiro. Há flores por todos os lados, há flores em tudo que eu vejo..." Entre você também nessa onda da banda Titãs e confira sobre as épocas das flores que perfumam nossos dias...

Janeiro

As flores do primeiro mês do ano são: Boca de Leão, Margarida, Azaléia, Áster, Cravina, Amor Perfeito, Lobelia, Magnólia, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva e Verbena.

Fevereiro

As flores que enfeitam esse mês: Amor Perfeito, Boca de Leão, Áster, Magnólia, Papoula, Petúnia, Sempre Viva e Cravina.

Março

Cravina, Gipsófila, Margarida, Áster, Papoula e Petúnia.

Abril

As flores desse mês são: Camélia, Gipsófila, Margarida, Papoula e Petúnia.

Maio

As flores do quinto mês do ano são Amor Perfeito, Azaléia, Camélia, Crisântemo, Gipsófila, Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera, Áster, Cravina, Cravo e Tulipa.

Junho

As flores que perfumam o começo do inverno: Azaléia, Camélia, Margarida, Gipsófila, Amor Perfeito, Crisântemo, Petúnia e Tulipa.

Julho

Crisântemo, Gipsofila, Margarida, Tulipa, Amor Perfeito, Petúnia e Primavera.

Agosto

Begônia, Crisântemo, Margarida, Verbena, Copo de Leite, Girassol, Tulipa, Amor Perfeito, Gipsófila, Primavera e Sempre-Viva.

Setembro

O mês das flores é cheio de Amor Perfeito, Begônia, Boca de Leão, Gardênia, Gipsofila, Margaridinha, Primavera, Copo de Leite, Girassol, Tulipa, Açucena, Campainha, Miosótis, Sempre Viva e Verbena.

Outubro

Já no mês das crianças, as flores são Açucena, Begônia, Gardênia, Margaridinha, Miosótis, Sempre-Viva, Copo de Leite, Girassol, Lírio Branco, Tulipa, Amor Perfeito, Boca de Leão, Campainha e Verbena.

Novembro (lindo mês...mês do meu casório)

Já no penúltimo mês do ano, essas são as flores que enfeitam nossos dias: Amor Perfeito, Gardênia, Hortênsia, Lírio, Margaridinha, Verbena, Boca de Leão, Campainha, Lobélia, Miosótis, Petúnia, Sempre-Viva, Copo-de-Leite, Crisântemo, Gérbera, Gipsofila e Girassol.

Dezembro

Amor Perfeito, Azaléia, Boca de Leão, Cravina, Gardênia, Lírio, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena, Crisântemo, Gérbera, Gipsófila e Girassol.

Ano todo

E as que marcam presença durante todo o ano são: Capuchinha, Dália, Flor do Campo, Orquídea, Palma, Rosa, Açafates, Flores Tropicais, Píretro e Lisiantos.

Espero que tenha ajudado um pouquinho...pq me ajudou bastante.

Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/diversas/calendario_das_flores.htm#ixzz3eHmiDAO3

5 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 5 de Julho de 2017 às 16:07
  • Amanda
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei! Muito obrigada por compartilhar! Smiley smile

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super ajudou.. Obrigada
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que a lisiathus e a rosa tem o ano todo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    serão as flores mais usadas no casamento

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casarei em Novembro também super ansiosaaa!
    • Responder
  • Mayline
    Super Noiva Janeiro 2016 Sergipe
    Mayline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casarei em janiero e das que tem no mês em seu post , só vou usar as Aster

    Super ansiosa

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas