Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana_Galvão
Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado

Caminhando por caminhos pedregosos...

Ana_Galvão, dia 23 de Junho de 2022 às 17:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Se temos um pouco de bom senso e estamos conectados à realidade, sabemos que as coisas não são simples. Quando eu e meu noivo decidimos nos casar, eu já imaginava que teríamos sustos com os preços. Mas quando comecei a pesquisar os fornecedores, me bateu a sensação de que eu estava vivendo num mundo paralelo, desejando um sonho impossível. O primeiro fornecedor que entrei em contato foi pelo local. O nosso orçamento inteiro dava para 25 convidados, sendo que tínhamos a intenção de convidar 200 pessoas (famílias grandes...). Finalmente, achamos um lugar na minha cidade por um preço acessível. Mas estamos esbarrando no buffet. Encontramos valores que reacenderam nossas esperanças, mas ainda não sentimos a firmeza de um chão sólido sob nossos pés, pois os valores ainda ultrapassam o limite que nos deixaria mais seguros. Nossa intenção, é nos casarmos em Setembro/2023. Temos mais de um ano para economizar. Nossa meta é chegar na metade do valor até setembro deste ano, pois queremos pagar lugar, buffet e decoração, que achamos que serão os valores mais altos, à vista. E teríamos mais doze meses pela frente para ir acertando o restante aos poucos. Todos queremos que esse dia tão especial, seja magnífico, a realização de um sonho, mas talvez eu tenha que desistir de alguns detalhes se eu quiser que esse sonho aconteça ano que vem. Não queremos adiar. Moramos em cidades distante, ele em Campinas e eu em Itapetininga. Se acontece alguma coisa, às vezes passamos mais de um mês sem nos vermos. Quando a pandemia começou, ficamos seis meses sem nos vermos pessoalmente. Eu moro com meus pais, ele morava com os pais dele na época, então foi muito difícil. Fora a preocupação, porque ele ia trabalhar de ônibus. Eu já tive mais regalias, pois como meus pais são do grupo de risco, ficaram afastados do trabalho. Aqui no meu setor, fizemos home-office, mas quando eu estava escalada, vinha de carro. Então, queremos acabar com essa distância logo. Dei um tempo nas pesquisas, pois estou ficando muito triste, por isso quero esperar esse prazo e se conseguirmos essa meta, retomar os contatos com segurança. Adoro anagramas, não sei se todos conhecem, mas são aqueles jogos com palavras que, trocando a posição das letras formamos outras palavras. Ex: Roma - Amor; Cama - maca... Escrevendo este texto, devido a um erro de digitação, descobri um anagrama para "casar"... Caras... pois é... muitas coisas caras....

20 Respostas

Última atividade por Ana_Galvão, dia 27 de Junho de 2022 às 10:51
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Solange! Tudo de bom pra vocês! Felicidades!

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Mirian! Pois é... achei até estranho uma fornecedora, até um pouco agressiva na abordagem que me disse: "Se você acha caro agora, não daria conta antes da pandemia". Do tipo, que os valores estão muito mais baixos agora, do que antes da pandemia... enfim. Eu disse no texto que se temos bom senso, já esperamos que as coisas seriam caras, mas o "bom senso" me deu um tapa na cara, pois eu não esperava os valores que tenho encontrado aqui na minha cidade. Se eu morasse em Sorocaba, uma cidade, ao menos 3 vezes maior que Itapetininga, com muito mais infraestrutura, encontraria preços bem mais acessíveis que aqui. Não é distante, até daria pra tentar algo lá, mas fico pensando no gasto a mais me arrumando em outra cidade, como ter que levar cabeleireira e maquiadora comigo... Muito obrigada pela dica! Tudo de bom! Felicidades!

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Ana, vai da tudo certo!!!
    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Solange! Estamos vendo como fazer com os convidados, porque é aí que precisaremos nos organizar. É a partir daí que tudo começa a se encaixar! Já estamos começando a reduzir a lista! obrigada pela dica!

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Jeh Helena! Pois é. Eu realmente imaginava que as coisas seriam caras, mas na minha cidade, que não é das maiores da região nem a mais rica, dá um certo desânimo quando o seu orçamento inteiro não paga o buffet Smiley sad . Mas, seguimos pesquisando e estamos começando a ver uma luz.

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Giovana! Que linda a sua foto de perfil! Uma noiva deslumbrante! Pois é, são tantas coisas que impactam nos preços, ne. Além da preocupação em reduzir a lista de convidados, também estava pensando no formato do evento ou escolher algo que não seja tão caro e que agrade a todos. Churrasco nem pensar Smiley xd ! Quanto ao DIY, estou pesquisando o que eu posso fazer e como! Muito obrigada pelas dicas! Felicidades!

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Mayara! Vamos fazer justamente isso: cortar os "luxos" Smiley sad , reduzir a lista de convidados. Vamos guardando dinheiro enquanto não começamos a visitar fornecedores. Por enquanto, estamos no período de pesquisa. Obrigada pela torcida, noivinha! Tudo de bom pra você e felicidades!

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Palloma! Estou fazendo isso mesmo. Sendo bem clara quanto ao nosso orçamento. Ainda não fizemos visitas, ou marcamos degustação. Por enquanto estamos nos informando sobre os preços. Também estipulamos um X para pagarmos por convidado. A partir daí fica mais fácil negociarmos. Estamos começando a nos organizar ainda! Tudo de bom! Felicidades!

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Mayara! Em relação ao valor das coisas, ouvi de uma fornecedora que os custos estão menores do que eram antes da pandemia. Não sei se procede, pois antes da pandemia não havia uma crise tão aprofundada, não tínhamos uma inflação de dois dígitos e uma guerra que esta interferindo no preço de absolutamente tudo! Mas comecei a sentir isso que você está relatando com o passar dos dias, pesquisando consegui encontrar fornecedores cujos valores estão mais próximo da nossa realidade. Vamos rever a questão dos convidados e tentar reduzir ao máximo. Quanto ao "luxo", acho que é uma coisa mais de minha parte mesmo. Meu sonho era fazer em um local que tivesse Capela de Cristal... mas são caríssimos e na minha cidade não tem. Um dos locais que estou avaliando como uma possível opção, não possui cobertura em caso de chuva, então comecei a pesquisar por tendas para casamento e a possibilidade se abriu ante meus olhos, que brilharam de alegria: existem tendas Capela e são lindas! Mas decidi que só será contratada caso sobre dinheiro. Muito obrigada pelas sua dicas! Deus abençoe seu casamento!

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia, Chelsea!

    Fiquei muito feliz com as suas palavras quanto ao texto! Muito obrigada! Gosto bastante de escrever! Quanto a pagar os maiores fornecedores à vista, eu não havia pensando por esse ângulo. Na verdade, nosso foco está em economizar mais e a promessa dos fornecedores é: à vista tem desconto, então pensamos que poderíamos aproveitar os descontos para outros itens, por exemplo. Sinto muito por esse revés que você teve com a decoradora; o egoísmo e a ganancia das pessoas são indescritíveis, inacreditáveis. Fico muito feliz que as coisas estão melhorando pra você! Suas dicas foram muito valiosas e nos ajudarão muito! Que Deus abençoe você e tenho certeza que seu casamento será lindo!

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa dia, Esther! Ajudou muito! Essa questão de contratar um pacote de serviços, também havia ouvido falar que não é uma boa ideia porque encarece as coisa e tudo mais. Mas Se eu pudesse encontrar Local, decoração e buffet num pacote, acho que ajudaria bastante a reduzir o estresse. Como eu disse no texto, nossas famílias são grandes, mas teremos que reduzir a lista ou não vai ter jeito. Muito obrigada pelas sua dicas e pela torcida! Desejo a você e seu noivo, muitas felicidades! Deus abençoe!

    • Responder
  • Esther
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana! Entendo seu sentimento, quando meu noivo falou de nos casarmos quase tive crise de ansiedade kkk não conseguíamos nem nos organizar financeiramente pra passar um final de semana na praia (moramos a 1 hora do litoral), quem dirá casar né... Mas sentamos juntos e definimos algumas coisas como prioridade. Por exemplo, reduzir a lista de convidados (por mais dificil que seja.. confie nas confirmações de presença, eu ainda não cheguei lá mas já li muitos relatos das noivinhas dizendo q algumas pessoas já avisam que não vão, e aí você consegue convidar outras); Definimos que contrataríamos um espaço que já tivesse buffet, e se possível, decoração .. as vezes pensamos que contratar separadamente fica mais em conta, mas não.. as vezes ter tudo no mesmo lugar diminui estresse e as contas; Defina o que você quer gastar mais e o que você quer que seja mais simples.. por exemplo, nosso menu de jantar é estrogonofe (eu nem gosto tanto).. mas investimos mais dinheiro no fotógrafo, porque é isso que vamos levar pra vida inteira... Outra dica que te dou é, defina um valor para gastos fixos no mês, e deixe separado uma poupança. Guarde 100 reais todo mês se puder, isso vai te ajudar a chegar no dia do casamento mais tranquila se tiver imprevistos! Isso tudo tem funcionado para nós por aqui, espero que meu relato seja proveitoso Smiley heart confie em Deus que tudo dá certo! Smiley heart

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana!

    Você tem um jeito muito poético de escrever, é lindo de ler e sentir suas emoções.

    Eu entendo seu desespero, graças a Deus as coisas por aqui estão melhorando e estamos tendo ajuda de amigos e familiares, mas sofremos um golpe da nossa decoradora há um mês que mexeu muito comigo.

    Por isso te recomendo, não pague tudo a vista aos fornecedores. Ou você divide em parcelas ou guarde tudo para pagar mais próximo ao casamento, dando só aquela entrada mínima.

    Isso é bom para você e também para os fornecedores, pois não ficarão descapitalizados no dia do seu casamento.

    Quando você paga tudo antes você corre o risco desse fornecedor pagar outros casamentos e não o seu. Já pagando mais próximo ele vai usar aquele dinheiro na sua festa!

    A melhor opção é juntar o dinheiro em uma conta ou investimento e pagar só no final todos os fornecedores.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana. Entendo completamente oq vc descreveu. Passei por isso quando comecei a fazer orçamentos pro meu lá em 2019 - antes da pandemia, imagina depois.

    Acredito que no começo nós ainda estamos mirando muito nos sonhos e buscando coisas e lugares que não estão ao nosso alcance e isso começa a nos trazer inseguranças de que será impossível realizar um casamento como queremos mas aos poucos vamos colocando os pés no chão e ai vamos encontrando lugares e fornecedores que estão dentro das nossas expectativas de custo.

    Tenha paciência, calma e foco, que logo vc começará a encontrar fornecedores que cabem exatamente no seu orçamento e são tão bons quanto os mais caros.

    Minha dica é vc classificar entre oq é indispensável e oq é "luxo". Por aqui muita coisa que eu queria, deixei pra lá e foquei no que realmente é necessário e merece mais investimento do que itens extras que não farão falta. Outra dica é ser sincera com os fornecedores sobre seu orçamento, encontrei muita facilidade de negociação dessa forma, as vezes é aquilo, eles não dão descontos pra quem não pede. E tbm sobre a lista de convidados, divida tbm entre prioridades, assim vc consegue ter uma margem pra ver se é possivel fazer uma festa menor ou não, oq tbm ajuda nos custos.

    Boa sorte, força e foco e vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é tudo muito caro mesmo. O que nos ajudou muito aqui, principalmente com buffet e decoração foi sermos sinceros. “Pensamos em um cardápio de até X reais por pessoa”, “temos X pra gastar com decoração”. Teve buffets que pelo preço que passamos não conseguiram montar um cardápio legal, mas fechamos com um excelente pelo preço que podemos pagar. Muitas vezes eles jogam um valor alto pra terem margem pra negociação. Vale a pena abrir o jogo sobre seu orçamento.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os valores de basicamente tudo são bem altos, mas sempre existe uma maneira de realizar o sonho dentro da realidade do casal. Por aqui eu deixei algumas ideias de lado, dei uma limitada na lista de convidados e mantenho sempre os pés no chão. Tenho certeza que tudo vai dar certo para vocês 🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, infelizmente a pandemia e a guerra acentuaram os valores de tudo. Entendo muito sua preocupação. O que eu faria seria tentar diminuir a lista de convidados e talvez até o formato do evento (ex.: brunch, coquetel, almoço, recepção bolo e champanhe) para um formato mais econômico. Investir em DIY tbm pode ajudar bastante a diminuir os gastos!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar não é barato, por isso temos que colocar tudo no papel e pensar bem no que investir. Fora isso, já te digo de antemão que sempre há gastos de última hora, como convidados a mais, toalhas de mesa melhores, cadeiras de qualidade superior, algum equipamento que vai precisar, alguma taxa no salão, gerador de energia elétrica, etc.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, realmente os preços estão exorbitantes mesmo.... o q a Mirian disse em questão dos convidados é de pensar hein.... Convida apenas os mais chegados, ak tive q fazer isso!!
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, realmente, casar já tem um custo elevado e este ano, os valores subiram mais ainda.

    As vezes é melhor dar um passinho para trás e ver se tem algo que pode ser ajustado nos planos, por exemplo, números de convidados. Um casamento para 200 pessoas realmente é bem puxado. As vezes dar um enxugada na lista é uma opção.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas