Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Março 2020 Paraíba

Camisinha/anticoncepcional

Maria, dia 1 de Abril de 2020 às 22:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá meninas! Alguém usa ou já usou apenas a camisinha como método contraceptivo? Já utilizei a pílula por muito tempo e vejo que ela prejudica minha libido, passei 2 meses sem tomar e vi que sem a pílula tive muito mais vontade de sexo. Porém sempre fica aquele pé atrás em usar só a camisinha, queria muito colocar um DIU porém no momento não tenho condições.

19 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 11 de Abril de 2020 às 20:28
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso camisinha E anticoncepcional. Não confio em usar apenas um método contraceptivo, mesmo combinados tem risco, imagine só um! Estou querendo colocar DIU e pretendo começar guardar dinheiro para fazer minha laqueadura quando fizer vinte e cinco anos. É importante conversar com sua ginecologista sobre isso, ela poderá te indicar o melhor contraceptivo pra você. Testei dois anticoncepcionais antes de apostar nesse terceiro e dar certo.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, seria bom vc consultar sua gineco, pois poderia passar um exame de sangue e ver qual remédio melhor para você... Caso vc realmente n tenha solução com pílula, procura um posto de saúde, faça seu cartão do sus, e lá eles colocam 0800. Pelo menos aqui onde moro funciona super bem.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc já ouviu falar do método billings?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procure um posto de saúde próximo da sua residência. É obrigatório por lei que ao menos 1 dos médicos faça inserção gratuita do DIU de cobre (não-hormonal). Apenas ele irá manter sua libido sem alteração, por ser um método sem hormônios.

    Boa sorte! Smiley winking

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso o DIU Mirena e infelizmente a minha libido continuou igual do que quando tomava pilula, pois ele também tem hormonio.

    Nessa caso, tente colocar o DIU de cobre.

    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é menina, nada se compara mesmo. Incomoda mais ele do que a mim, ele diz que não sente nem 50% do que sente pele com pele. Não sei mais o que fazer! Smiley ups

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...coloca o Diu.


    Se você foi uma boa candidata ( o médico faz uns exames pr a ver se tudo bem e tal) você pode colocar de graça pelo SUS. Lá você coloca o de cobre que não é hormonal .
    Dá uma olhada aqui https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2018/10/26/diu-no-sus-5-passos-para-conseguir-colocar-o-dispositivo-de-graca.ghtml

    Boa sorte.
    😚
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2020 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, estamos quase na mesma! Uso pílula há mais de 4 anos e tbm passei 2 meses sem tomar, vi muita diferença na libido, e tenho muito medo de engravidar tbm com esse métodos não hormonais tipo coito interrompido e tabelinha, não tenho coragem pra fazer.
    Sobre a camisinha, o mercado hj já tem umas mais sensíveis, procure experimentar a jontex pele com pele e a olla sensitive, são bem melhores que as convencionais. Mais nada se compara a ter o contato real
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Estou na mesma situação que você. Tomo pílula há 5 anos e minha líbido está zero, a vontade de fazer sexo nem existe mais e eu também tenho certeza que é por causa do anti, pq fiquei uns 2 meses sem tomar e toda a minha vontade voltou como se nunca houvesse ido embora. E eu tenho muito medo de parar de tomar e acabar engravidando. Tanto eu quanto ele não gostamos de camisinha também, acho que ela tira um pouco a graça e a emoção do momento. Queria colocar DIU mas tbm não tenho condições no momento.

    Não sei o que fazer. Pensei no método tabelinha ou o coito interrompido mas é bastante arriscado! Smiley atonished

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Iza! Eu não posso usar anticoncepcional pq sou grupo de risco por ter enxaqueca com aura, então nunca nem usei hahahaha desde que comecei minha vida sexual, há 6 anos, uso só camisinha e nunca tive nenhum problema! É só pesquisar bem direitinho sobre o uso correto, tentar sempre aplicar ele e monitorar seu ciclo menstrual direitinho e tomar ainda mais cuidado na janela fértil. Existem métodos naturais q podem ser usados em conjunto com a camisinha, tipo o Billings.... Dps pesquisa direitinho sobre tbm
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iza, procure um profissional, na UBS você consegue uma consulta de Planejamento Familiar gratuita. Existem também os métodos naturais que possuem grande eficácia, como o método Billings, que não traz todos esses malefícios dos métodos hormonais, mas PROCURE um profissional pra te atender conforme suas necessidades de saúde específicas Smiley kiss

    • Responder
  • Letícia e Gianny
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Letícia e Gianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho medo dos riscos também..
    Preciso parar o quanto antes de tomar porque tem me feito mal..
    mas antes de tudo e de qualquer dica é necessário mesmo consultar um Médico, pois cada organismo é distinto.Boa sorte!!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2020 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma gineco já trocou, porém não vi diferença e como o que ela passou era mais caro voltei a tomar o antigo que já tomava por ser mais em conta para mim e já estar adaptada a ele.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que um médico poderia trocar seu anticoncepcional para um que não altere sua relação sexual. Eu tenho muito medo de engravidar então acho arriscado demais
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2020 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, tomando a pílula temos mais segurança contra a gravidez o que acaba nos prendendo a pílula e não temos coragem de abandonar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também queria parar com a pilula até mesmo pq ja ouvi relatos de que tomar por muitos anos seguidos atrapalha na hora de que decidirmos engravidar (só demora mais pra acontecer) mas tenho medo também

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2020 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já fui na gine e ela me disse que a pílula reduz mesmo a libido e a única forma de mudar isso era trocando para um método não hormonal.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso anticoncepcional, uso o mesmo quase 10 anos.
    Ele não interfere no meu libido, quando não sinto vontade é pq não quero mesmo rsrs
    Você já consultou um ginecologista ?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já usei, por uns 6 meses, antes de colocar o diu. Só tem que tomar cuidado para não dar nem uma brincadinha sem proteção, senão o risco é grande.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas