Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Cancelamento com o fornecedor

Ingrid, dia 17 de Março de 2021 às 12:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Olá meninas,





Estou em uma situação muito complicada, eu aluguei uma chácara e havia pago uma parte dela, mas quando fui visitar era muito abandonada não gostei da chácara e ela não fez contrato nenhum
Foi só de boca, e eu desisti, porque não gostei do lugar e ela não quer devolver o meu dinheiro, já fiz uma reclamação no Procon online, mas eles não conseguiram resolver ainda
O que eu devo fazer? Quero meu dinheiro de volta 😢

23 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 18 de Março de 2021 às 12:38
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha
    • Responder
  • Gabii
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim com fé em Deus 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que situação né noivinha
    Tomara que dê tudo certo no meu caso
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jess
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que irei fazer isso mesmo
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiii Ingrid... q situação.... sem contrato fica complicado mesmo ... eu juntaria todas as provas que tivesse, principalmente conversas de whats ... e entraria no pequenas causas Smiley ups

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ingrid!

    Sinto muito que esteja passando por esse inconveniente Smiley atonished

    Realmente ter um contrato e, bem detalhado, é muito importante.

    Se for recorrer algo por via judicial, vale reunir toda a troca de mensagens que você tiver (seja por e-mail, WhatsApp ou outras redes sociais).

    Espero que tudo se resolva da melhor forma! 🙏

    • Responder
  • Gabii
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Noivinha que situação, já passei por algo parecido, eu tinha ido ver um buffet e cheguei a fechar com eles, dei a entrada no mês de janeiro , e parcelei o restante, eu iria começar a pagar as parcelas em março pois expliquei ao buffet que estava com muitas contas, e só ia começar a melhorar para mim em março, e eles aceitaram, mais em fevereiro comecei a ver na pagina deles varias pessoas reclamando da comida dos salgados, etc. E decidi cancelar eu já sabia que tinha perdido a entrada, entrei em contato com eles para cancelar o contrato, pois faltava 1 ano e meio ainda para o meu casamento e ainda dava para recorrer, e bem antes de assinar o contrato com eles eu li o contrato e não tinha nada dizendo que tinha que pagar uma multa de 80%, e a moça me falou por telefone que eu teria que pagar. Ai entrei em contato com um advogado, e ele me disse que não precisava pagar nada que eu só tinha que devolver o contrato para eles cancelarem e pronto pois como faltava muito tempo para o meu casamento eu não avia dado prejuízo nem um para eles.

    o conselho que te deu e que vc procure um advogado para tirar suas duvidas, pois o certo ao meu ver e que eles te devolvam o mais rápido possível o valor pois não ouve contrato.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... se não tem contrato o jeito é mesmo ajuizar uma ação no juizado de pequenas causas (não precisa advogado). Pq o acordo de boca teoricamente vale como contrato, porém você terá que provar em juízo. Junte mensagens de Whatsapp, emails ou coisa assim que comprove o acordo.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que situação em
    Graças a Deus vc ganhou a causa, eu estou em um processo também 👏
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha eu vou entrar na jec para ver
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha vou pesquisar sobre isso
    Das pequenas causas
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, não há possibilidade de conversar com a proprietária e solicitar algumas melhorias?

    Como o contrato foi feito de "boca" é um pouco difícil de resolver, pois será sua palavra contra a dela.

    O PROCON é bom, mas o processo é muito moroso, então não acho que deva contar com o auxílio dele.

    Concordo com a noivinha que disse para você entrar no Pequenas Causas (JEC). Você mesma pode criar sua defesa e é feita uma Conciliação. Caso não seja resolvido, irão para uma audiência de instrução.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid,
    A melhor opção pra vc é seguir a dica da Alessandra e procurar as pequenas causas (Juizado Especial Civil). Assim vc não tem custo com advogado.
    Separe todas as mensagens que trocaram e tbm o comprovante do pagamento, pois são provas da negociação.
    Espero que dê tudo certo!! 🙏🏽
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém!! Que não aconteça isso novamente, dá desespero mesmo.

    Consegui sim. Nem tinha como perder, pois eles agiram de má-fé, roubaram dinheiro meu e eu tinha provas, pois guardava todos os papéis de ponto, holerites, e eu recebia o salário na conta.

    Faltou dinheiro do caixa uma vez e descontaram do meu salário, sendo que nem havia sido eu quem deu o troco errado, além de que pra eles fazerem isso é preciso ter quebra de caixa, e eu nem tinha isso.

    Depois, uma funcionária que trabalhava comigo atendeu uma cliente que pediu umas cópias (eu trabalhava em um local que tira xerox, faz impressões...) e não pagou na hora, disse que pagaria depois. Pois bem, essa funcionária passou o serviço pra eu fazer, dizendo que ela tinha muitas outras impressões de outros clientes. Eu fiz, deixei pronto, passou meses e a cliente não foi retirar o pedido dela. No final das contas, mesmo eu falando pro meu chefe que fiz um favor, que outra funcionária atendeu o pedido e não eu, ele descontou todo o valor (que ficou caro por sinal) somente do meu salário... E eu só fui deixando, porque tentei conversar na boa e não resolveu.

    E pra completar, final do ano fizeram uma confraternização em uma pizzaria e eu não quis ir. Sabe o que fizeram? Descontaram do meu salário o valor do rodízio, só porque eu não quis ir. Vê se pode uma coisa dessas!! Como se eu fosse obrigada!! E nos holerites constavam que eles me pagavam na conta o valor total do meu salário, mas eles depositavam uma quantia bem menor, fazendo esses descontos que não deveriam. Além de que eu tinha horas extras que nunca me pagaram!

    No dia que eu arrumei outro emprego, pedi demissão de lá, e no mês seguinte entrei com processo. Juntei todas as provas, meu noivo que foi meu advogado hahahaha

    E resumindo, eu ganhei a causa na justiça!!! Meu ex chefe, (dois chefes, na verdade), tiveram que pagar muito mais pra mim do que pegaram do meu salário. E eles sabiam que estavam errados, nem tiveram coragem de olhar nos meus olhos nesse dia.

    Fazer o que, né?! Eu não queria ter chego neste ponto, porém ficar descontando horrores do meu salário sendo que eu nunca fiz nada pra ter desconto era muita injustiça e eu não ia deixar assim, afinal, trabalhei muito pra ter meu dinheiro e eles passando a mão.

    Só sei que quem saiu perdendo no final das contas, foram eles!!

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí menina que triste
    Mas Deus vai dar em dobro do que eu perdi com isso
    E vc conseguiu ganhar a causa do processo?
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ela não faz contrato de jeito nenhum só contrata de boca mesmo
    Eu confiei nos vídeos que ela me enviou e achei legal mas quando fui visitar não gostei do espaço
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, por isso que não se paga fornecedor antes de assinar contrato... Mas enfim, vamos tentar resolver, né?
    Jeito será ir atrás do tribunal especial (pequenas causas) não creio que Procon vá resolver, se não tem nem contrato. Pela justiça especial, pelo menos há possibilidade de acordo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pelo visto ela não irá mesmo devolver o dinheiro.

    Vi que você comentou que não compensa advogado neste caso, então infelizmente você perderá esse valor já pago =/

    O PROCON não vai resolver, e essa fornecedora aí muito menos, aparentemente. Muita gente só aprende levando processo nas costas, digo por experiência própria, pois já tive que processar o meu ex chefe.

    Bom, nem sei o que te falar Smiley sad

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é um valor pequeno ir atrás de um advogado eu vou pagar mais por ele do que receber o que eu paguei na chácara
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid, que situação delicada, pois sem contrato fica difícil, concordo com a Danielle, o Procon não ajuda muito, melhor você procurar um advogado Smiley ups

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então ela não faz contrato
    Aluguei a chácara para o chá de cozinha
    Já mandei várias msg e ela só vizualiza e não responde
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid, se você pagou uma parte sem ter assinado o contrato fica bem complicado a situação pro seu lado.

    Você tem as conversas/áudios, ou qualquer outra coisa que prove que você fechou com essa fornecedora? Porque sem contrato, você terá que provar que ficou fechado certinho mesmo sem ter assinado nada.

    E outra, te aconselho a procurar um advogado, pois o PROCON não resolve muita coisa. =/

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas