Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graciely
Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo

Cancelamento de contrato

Graciely, dia 25 de Janeiro de 2021 às 18:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Estou com uma situação super chata, fechei o contrato de fotografia e agora estou arrependida e solicitei o cancelamento do contrato só que com isso eu vou perder 50% do valor que estava pago. Tentei de várias formas conseguir reverter essa devolução do fornecedor mas por está em cláusula do contrato ele não vai devolver o dinheiro. Combinamos se eu conseguir outra noiva para fechar com ele a gente se acerta mas acho tão difícil acontecer 😪

19 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 27 de Janeiro de 2021 às 19:11
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, linda!! Infelizmente o que não falta são fornecedores com multas abusivas!!! Colocam 50% no contrato, sendo que NÃO PODE nenhuma porcentagem acima de 30%!
    • Responder
  • Graciely
    Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo
    Graciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza procurar pelos meus direitos
    Obrigada, Dani.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, a multa não pode passar de 30%!! Você tem duas opções: Procurar os seus direitos ou aceitar uma multa totalmente abusiva.
    • Responder
  • Graciely
    Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo
    Graciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui orientada por uma advogada e realmente a cláusula é abusiva e podemos reverter, também procuramos o Procon e estamos aguardando retorno.

    Não me importo em pagar multa desde que não seja 50% do valor do contrato ainda mais na situação que foi, mais de 1 ano e meio de antecedência da data.

    Infelizmente errei em ter fechado o contrato e estou arrependida, mas se não conseguir reverter também está tudo bem, fica de aprendizado.

    Obrigada a todas que responderam Smiley shame

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha medo de me arrepender de algum contrato, por isso que deixei pra começar a fechar faltando 9 meses pro casamento.

    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente todos os contratos são assim.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito noivinha, mas se está estipulado no contrato é isso mesmo..

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ele está na razão, importantíssimo verificar o contrato e ter ciência das cláusulas assim ninguém sai perdendo.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado noivinha porque passei pela mesma situação, mas no meu caso eu apenas dei uma entrada de 10% e o restante seria antes do casamento, quando me arrependi fui logo consultar um professor que é advogado e ele falou que muita das vezes não tem o que fazer porque se tem uma cláusula com multa abusiva e a gente acaba assinando, quer dizer que acabamos consentindo com aquilo e o que nos resta a fazer sempre é negociar com o fornecedor que foi o que eu fiz. Por isso hoje sempre me atento as cláusulas, mas tente negociar com o seu fornecedor, na época em que cancelei, faltava 2 anos ainda pro casamento e dei a justificativa que ele conseguiria encontrar outra noiva visto que o tempo hábil que tinha.
    • Responder
  • Graciely
    Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo
    Graciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar o Procon, obrigada!
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é válida cláusula superior a 10% do valor do contrato, considerando este tipo de cobrança como abusiva e possível enriquecimento ilícito.

    Caso o seu contrato de prestação de serviços tenha como multa um valor superior a 10% do valor total do contrato, pode-se considerar tal cláusula nula.

    Procure um advogado da sua cidade ou o Procon.

    • Responder
  • Graciely
    Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo
    Graciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigada Camila 😊


    As mensagens de vocês tranquilizam a gente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você tá insegura se vai conseguir uma noiva, minha outra sugestão seria reclamar no Procon da sua região. Infelizmente esse fornecedor tá querendo se aproveitar da situação, e entendo que estamos em pandemia, mas 50% é muito 😭 essa cláusula é nula.

    Torcendo para dê tudo certo! 🙏🏼
    • Responder
  • Graciely
    Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo
    Graciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente 50% é muito pesado.
    • Responder
  • Graciely
    Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo
    Graciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já conversei amigavelmente até mencionei isso sobre todo o tempo que ele tem para conseguir outra noiva mas ele realmente não vai devolver porque diz que eu concordei com a cláusula. E quanto a sugestão de indicação foi eu que sugerir e ele concordou, pois neste momento estou perdendo tudo e estou buscando alguma alternativa para receber esse valor de volta.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente essa cláusula do contrato está abusiva. Vc tem que pagar uma multa sim, mas de 50% jamais!
    Vc pode contestar esses valores aí
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Graciely, tudo bem?
    Essa cláusula em que o fornecedor está retendo 50% é abusiva, e a gente considera como não válida pelo Código de Defesa do Consumidor. E além disso ele não pode te impor a indicação de outra noiva como condição... os fornecedores colocam isso para evitar rescisão de contrato e perdas e danos, mas como eu vi, sua data é em 2022, então nem justifica perda de oportunidade da parte dele (tem fornecedor que tá abrindo agenda para 2022 agora). Entendo que seria complicado ele devolver se eu casamento fosse daqui a 1 mês, por exemplo, mas ainda tem bastante tempo para ele fechar com outra noiva.
    Sugiro você conversar amigavelmente para diminuir esse percentual ou então buscar com um advogado.
    • Responder
  • Graciely
    Noiva Curiosa Julho 2022 Espírito Santo
    Graciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Emelly.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Graci, isso mesmo, se está em contrato essa questão, tem que seguir!
    Por aqui, temos grupos no face onde muitass noivinhas fazem repasse, dá uma procurada na sua região tb!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas