Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Dezembro 2021 Pernambuco

Cancelamento de Contrato - Decoração

Bárbara, dia 13 de Dezembro de 2019 às 22:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Meninas, boa noite!



Gostaria aqui de pedir orientações para alguma noivinha que passou por cancelamento de contrato.
Irei casar dia 05/09 onde a minha cerimônia será na paróquia onde passei minha infância e será algo muito íntimo apenas para 60 pessoas.Mês passado dia 08, fechei um contrato da decoração com um fornecedor para fazer uma decoração simples, para a igreja não ficar sem nada e ter uma recepção bonita (a recepção será no salão da própria igreja).Pois bem, pesquisei por dias e dias por decoradores, até que encontrei esse onde foi bem simpático e solícito inicialmente. Há uns 15 dias entrei em contato pois havia verificado que ele também trabalha com buffet e eu pretendo servir coquetel volante e ele veio me fazer uma proposta que se eu fechasse naquele dia ele daria o serviço de garçons e blá blá blá. Eu não fechei!Quando foi hoje eu entrei em contato para mostrar um buquê que gostei, porém teria que mudar as cores da decoração. E ele deu a mínima atenção e veio logo me perguntando se eu iria fechar o serviço do buffet também? Pois no dia do meu casamento tinha uma pessoa interessada em contratar o serviço de buffet para 350 pessoas e rtal, tipo me pressionando! Chegando em casa fui analisar a fundo no Facebook os feedbacks desse rapaz! Meninas, o meu mundo caiu, até agora estou sem entender como cair nessa. 80% dos comentários negativos, inclusive pessoas que já colocaram na justiça e tudo. Informam que ele não cumpre o que coloca no contrato, as flores murchas na recepção, buquê e igreja, falta de acessórios e tantas outras coisas.
A minha dúvida é? No ato do contrato eu paguei 10% do acordado e tem uma cláusula que informa que eu rescindindo preciso pagar 40%. Como ficaria essa questão? No ato do encerramento eu teria que pagar esses 30% restantes? Pois só faz 1 mês que fechei e o evento será somente em Setembro!
Desculpem o textão, mas fiquei bastante nervosa com essa!

15 Respostas

Última atividade por Débora, dia 15 de Dezembro de 2019 às 08:07
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Busque um advogado noivinha ...bom todos os meus contratos assinados eu não preciso pagar nada em caso de cancelamento ou aditamento da data ...
    Só não receberei o que já foi pg
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, está bem dúbio este contrato.

    Ainda bem que viu a tempo dele não realizar o seu casamento.

    Perceba que no contrato não fala a respeito do valor já pago por vc, que foi só 10%. E como vc vai saber se ele comprou ou não? Seria a palavra dele contra a sua. Ele vai precisar de nota para comprovar que comprou algo antes do dia que vc pediu cancelamento e com algo que vc pediu e está descrito no contrato. Está bem estranho este contrato.. acho que se procurar um advogado será melhor.

    • Responder
  • Stéphany
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Stéphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Busca um advogado, para ele poder te orientar qual atitude deve ser tomada...
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sugiro buscar orientação de um advogado para que te oriente como proceder.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e bom vc falar com um advogado , em relação a multa independente de faltar 1mês ou 1 ano a partir do momento que vc assina o contrato o fornecedor reserva a sua data e não pode mais disponibilizar ela, então por esse ponto a " Multa" e correta, o que é preciso verificar e se ela é justa
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, justo hoje cancelei um contrato que fiz com um salão e fechei com outra rs. Leia certinho o contrato, geralmente quando tem o cancelamento é pago 30-50% o valor que falta pagar. Mas se você vê que vale a pena, como nesse caso, é melhor pagar um valor “altinho”, mas não tem preocupação no dia.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bárbara, tem duas questões aí: a recisão imotivada (afinal você parece ter motivos plausíveis) e a parte de que não tenha sido realizado nenhum gasto com a decoração (você sabe se houve algum da parte dele?). De qualquer forma, melhor você consultar um advogado o quanto antes mesmo.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Dezembro 2021 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cancelamento de Contrato - Decoração 1
    Essas são as cláusula da rescisão
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas precisa ver se é 40% do valor total do contrato ou do valor já pago. Nos contratos q eu assinei até agora a multa era uma porcentagem sobre o valor já pago até o momento. Se for assim, na vdd vc só paga 40% dos 10% q vc já pagou
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que situação, geralmente pra cancelar é uma multa abusiva é complicado tem que pensar mto antes de fechar.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Dezembro 2021 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    40% é a multa da rescisão. Eu só paguei 10%.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, procure direito no contrato, porque alguns cobram multas abusivas mesmo :/
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    40% do valor do contrato ou do q vc ja pagou? Olha direitinho e se necessário busca um advogado pra consultoria!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bárbara! Geralmente em contrato eles colocam umas multas muito abusivas. Procure um advogado e peça orientação.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Barbara, sugiro buscar orientação de um advogado neste caso, ele pode analisar certinho teu contrato e verificar o que pode ser feito!

    Boa sorte! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas