Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais

Cancelamento de contratos na pandemia, vamos conversar?

Thaís, dia 29 de Setembro de 2020 às 14:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá novinhas! Estou aqui na dúvida sobre fechar o restante dos contratos ou não. Ainda falta alguns contatos para fechar e pagar e como o cenário para 2021 ainda não está tão claro, vacina não saiu ainda, todo mundo adiando, queria saber de vocês, quem resolveu fazer o cancelamento de tudo, tem encontrado dificuldade para receber o valor de volta ? Pois, tenho visto nos jornais que várias noivas tem entrado com causas e a justiça determina a devolução do valor do contrato, que o cancelamento foi devido a força maior.

O que vocês tem feito em relação a isso? Aos cancelamentos?

E para as noivas que mudaram o formato do casamento, como tem negociado com o fornecedor? Eles tem devolvido a diferença do contrato? Ou não estão cobrando o valor total do contrato?
E para aqueles que fizeram o casamento durante a pandemia, como negociaram com os fornecedores?

11 Respostas

Última atividade por Linara, dia 30 de Setembro de 2020 às 07:56
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, isso tem sido uma questão bem polêmica e difícil, pois o momento que estamos vivenciando é muito atípico... Eu pretendo casar ano que vem, então estou tendo alguns cuidados, por exemplo de sempre conferir o contrato ou pedir um aditivo para que eu possa em caso de necessidade modificar a data... Só que mesmo assim, ainda ficamos inseguros...


    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como meus contratos foram fechados durante a pandemia eu vou dar uma olhada se tem alguma cláusula. A moça do meu Cerimonial disse que é melhor eu fechar meus contratos, mesmo que não tenha tanta certeza se poderemos fazer ou não o evento. E isso que me deixa bem na dúvida do que fazer
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, há bastante assuntos abordados sobre o antes, o durante e o após o casamento.
    Há assuntos que eu nunca havia me atentado kkkkk
    Acredito que seja uma boa dar uma olhada, ajuda até dar uma clareada nas ideias.Boa sorte 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cancelamento de contratos na pandemia, vamos conversar? 1

    Cancelamento de contratos na pandemia, vamos conversar? 2

    Cancelamento de contratos na pandemia, vamos conversar? 3

    Cancelamento de contratos na pandemia, vamos conversar? 4

    Cancelamento de contratos na pandemia, vamos conversar? 5

    Cancelamento de contratos na pandemia, vamos conversar? 6

    Cancelamento de contratos na pandemia, vamos conversar? 7




    Espero que ajude.De qualquer forma é melhor vc reler os contratos e se possível levar até um advogado para analisar, ou tente um acordo com o fornecedor. Esperamos que sejam solícitos nesse momento.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Taty! Vou olhar sim! E devem ter abordado outras questões também super importantes. Muito obrigado pela indicação
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thalita! Vou dar uma olhada nessa MP
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2100 Pernambuco
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não casei ainda mas vou te dizer como foi no da minha irmã! Ela casou ha 2 meses. Bom, precisaram adiar 1x, seria em abril, mudou pra agosto, em agosto ainda não tava liberado, então ela reduziu pessoas na metade e fez a festa com todos os cuidados que tem q ter, álcool em gel e td mais. Oq aconteceu foi q msm com a redução de pessoas, os fornecedores não devolveram a diferença. (Cadeiras, mesas reduziram, mas o valor da decoração continuou o mesmo). O buffet fez o seguinte, pegou o valor que deveria devolver e deixou como “crédito” pra ela usar se quisesse buffet pra alguma outra festa... E foi tbm acrescentado uma mesa de frios. Essa foi a experiência dela, mas talvez varie de fornecedor pra fornecedor, tem q ver o contrato direitinho!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou bem na dúvida do que fazer, se fecho o restante dos contratos, se já penso em adiar a data. Enfim, bem aflita com esse covid
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thaís.
    Tudo bem?
    Então, assisti a um vídeo no YouTube no canal De quatro pra casar, lá às meninas levaram um advogado pra falar sobre essas questões de contratos. Lá responde todas as tuas perguntas.Mas já adiantando, o que sei é que, caso haja cancelamento e os noivos não queiram ficar com crédito no fornecedor para uma futura data, o fornecedor não é obrigado a devolver o valor pago. Acredito que só judicialmente mesmo.Essas questões de negociação, qualquer taxa que o fornecedor cobre é abusiva.Dá uma olhada lá que talvez te auxilie.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em relação aos cancelamentos e adiamentos a grande maioria esta sendo feita com base na MP948, nela tem algumas regras para Eventos ( não existe uma legislação específica para casamentos) o que a MP fala: Em casos de adiamentos os fornecedores devem fazer sem custos, porem podem cobrar ajustes se a nova data for um dia mais caro. Já para cancelamentos o fornecedor e obrigado a devolver o valor sem contar multas porém ele só é obrigado a devolver o valor após o término do estado de pandemia e ainda pode devolver o valor em 12x com as devidas correções. O grande X da questão é que a MP só pode ser usada em eventos que estão sendo afetados diretamente por decretos de pandemia, se o evento ainda não foi afetado as regras são as contratuais ai é preciso entrar na justiça
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thais, cada caso é diferente e muita coisa muda de acordo com a região.

    O melhor a fazer é você ler e examinar todos os seus contratos, para então poder saber o que fazer.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas