Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Abril 2021 São Paulo

Cancelamento do casamento na pandemia de Covid

Bianca, dia 22 de Maio de 2020 às 07:16 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8
Oi, tudo bem a todos?

Eu tenho um casamento programado para Agosto no Afrikan house lounge mas por causa da pandemia é insustentável manter a data. Faltam 3 meses mas sei que nesse período não daria para o pais se reconstruir, mesmo que a vacina chegasse, pelo simples fato de que ela não seria acessível a todos imediatamente.

Desde março eu e meu noivo temos insistido na troca de data com a empresa que não permitia pois havia uma fila pra seguir e só os casamentos com até 3 meses poderiam trocar.No ficamos insistindo pq víamos que não teríamos data nem para o ano que vem já que o lugar é hiper lotado e agora com 3 meses conseguimos UMA opção de data mediante pagamento do reajuste (obs o nosso já estava quitado há 1 ano) e se não optarmos teríamos pagar uma multa pela troca de data...Eu honestamente estou muito desgastada com a empresa e só queria cancelar com eles... mas parece que se eles me deram uma opção de data eu não posso cancelar sem multa, que a deles é a bagatela de 100% do valor
Alguém sabe se eu vou sofrer penalidade por cancelar? Eu consigo meu dinheiro se volta? Eu só quero o que eu paguei, não estou pedindo multas ou reajustes...

8 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 21 de Junho de 2020 às 09:50
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca!
    Eu sei exatamente o que vc está passando, pq meu buffet está impondo as mesmas condições...
    É muito triste a gte ter que enfrentar essas imposições num momento como o que estamos vivendo. 😢
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca o contrato é abusivo. Nesse caso eu ajuizaria uma ação no tribunal de pequenas causas ou no juizado especial do consumo. Coloque a justiça na jogada.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que absurdo!!!!! Da pra procurar seus direitos siiim, fiquei chocada com eles querendo cobrar taxas absurdas no meio dessa pandemia. E realmente o afrikan é muito concorrido, mas eles precisam saber lidar também com a demanda né

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nao sei se as leis continua as mesmas , se continuar vc talvez nao tenha seu dinheiro de volta , vai depender mt do contrato !

Lembro de uma live q vi, que falaram q se a noiva cancelar por conta da covid ela pode pegar o dinheiro de volta , mais q so seria liberado o valor x quando o decreto acabase
    • Responder
  • Stella
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bianca, boa tarde! Eu tbm vou me casar no Afrikan House, mas no Garden, e fico muito decepcionada em saber que é assim que eles estão lidando com a situação.

Se informe sobre a MP 948/2020. Tem algumas informações nesse post https://www.instagram.com/p/CAYmizNITah/?utm_source=ig_web_copy_link. É de uma advogada e aconselho vc a procurar seus direitos.

Boa sorte! Vai dar tudo certo!

Beijos

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o ideal é vc ver com um advogado, isso é bem complexo pq o Buffet do tem a obrigação de trocar a data sem cobrar valor extra de noivas que foram afetadas pelo decreto da quarentena, então em teoria o seu evento não esta "ameaçado" então eles não tem essa obrigatoriedade com você logo eles poderiam cobrar esse extra por mudar a data. Em relação ao Cancelamento você tem que eles no seu contrato o que ele fala, geralmente quanto mais próximo do casamento maior é a multa mas dificilmente ela chega a 100%, ainda sim eu acho que a melhor alternativa é o adiamento mesmo pagando essa taxa pq seu evento ainda não foi afetado pelos decretos
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bianca, no fantástico passou uma matéria sobre casamentos. Falaram sobre uma nova lei, e que o consumidor tem o direito do cancelamento sem taxa, e a empresa tem até 12 meses para devolver o dinheiro após a pandemia. Infelizmente eu não lembro a lei agora de cabeça, mas pesquisa essa matéria, foi no mês passado.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca sinto muito

Olha o ideal eh vc pegar seu contrato e verificar com um advogadoCada fornecedor eh um então eh bom ter esse olhar individual
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas