Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Setembro 2017 Distrito Federal

Cancelando o casamento

Bruna, dia 2 de Março de 2017 às 11:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12

É noivinhas... não deu. O sonho se tornou um pesadelo. Não tenho apoio de ninguém. Nem o noivo (já somos casados à 5 anos) ajuda. Cansei de correr atrás de tudo e sempre só. Já conversei um zilhão de vezes com meu marido, mas ele não tem atitude nenhuma. Já não tenho vontade de continuar hà tempos. Já estava virando obrigação fazer porque falamos com algumas pessoas.

Enfim, desisti e quero cancelar os contratos. Mas estou horrorizada com as cláusulas. Uns não devolve nada, outros é 10%, 15% e 50%. Me casaria em 16/09/17, ou seja, daqui seis meses.

Como faço para saber o valor correto a se cobrar na rescisão? Nada foi utilizado, mesmo avisando com esse tempo de antecedência, porque tenho que perder o valor total? Alguém me salva!

São contratos de buffet, cerimonial, espaço, maquiagem e cabelo, fotografia e filmagem.

12 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 11 de Novembro de 2018 às 15:37
  • Caroline
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria tanto saber se essa noivinha seguiu em frente c seu sonho ou desistiu de tudo?
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente eu sinto muito noivinha, fiquei muito triste por vc.. Mas cada um sabe ate onde pode ir ne?Enfim, olha nao entendo muito desses contratos, mas se vc já assinou é o que complica, a sua assinatura mostra que vc concordou com tudo que estava escrito ali.. As vezes fazer o casamento é mais compensador do que desfazer os contratos afinal vc vai perder muito mai dinheiro assim..
    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, fico triste por vc não realizar seu sonho.

Mas cada uma sabe até onde pode ir. Olha vc pode solicitar a rescisão do contrato com qualquere fornecedor , não é de custume na rescisão do contrato não ser devolvido nada, gerealmente é cobrado um valor, uma porcentagem pequena em relação ao valor total, porém vc deve reler os contratos e verificar as clusulas de rescisão e ver oq foi acordado. Quando eu fechei os contratos eu li varias vezes e sempre perguntei sobre a rescisão, nenhum fornecedor me informou que seria o valor total, se vc se sentir lesada, deve procurar um advogado ou uma defensoria pública e exigir os direitos que lhe cabe. Vale informar que se foi isso acordado no contrato será muito dificil vc recorrrer.

• Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que pena, em alguns grupos vi noivas que cancelaram passando o contrato para outra pessoa. Procura alguem que queria assumir

• Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa deveria ter como receber o valor de volta com uma multa..... mas não essa de perder todo dinheiro..... tenta ver com algum amigo seu que seja advogado ou talvez no PROCON......
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, palavras de advogada é outra coisa. Eu acho abusivo cobrar 50% no cancelamento se tem ainda muita antecedência. Acho que se for o caso, Bruna, vc pode procurar o Procon.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom ja falou uma advogada, mas penso em dar um singelo conselho adicional se permitir 🙂 Não desista de tudo isso de cabeça quente, seja racional e quebre os contratos se de fato tiver analisado friamente que é isso mesmo que vai fazer. Eu planejei meu casamento todo sozinha, ninguém me ajudou e mesmo assim eu fiz tudo e nunca me importei com opinião dos outros! O noivo basta querer casar, rs.... mas os homens realmente não arregaçam aa mangas pra fazer essas coisas, rs... espero q consiga resolver o q desejar! 😘
    • Responder
  • Zora
    Noiva Constante Junho 2018 Goiás
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha de forma generalizada... se nada foi utilizado, e independente de se tratar de reserva de data (até pq vc cancelando eles podem marcar outro evento nesse dia) eles não podem ficar com mais de 20% do valor total... quanto ao valor já pago isso tbm se aplica... ou seja... precisam devolver do valor pago... algo em torno de 70 a 80% menos que isso torna-se uma multa de quebra contratual abusiva! Eles não podem alegar a reserva da data ou contratação de fornecedores pq o trabalho deles (fornecedores) conta com esse risco de cancelamentos... eu sou advogada a mais de 5 anos te recomendo procurar um profissional na tua cidade pedir mais orientações é conversar com os fornecedores que contratou... negociar as multas para menos... considerando que são abusivas... caso não dê certo... terás que propor ações judiciais contra as cláusulas abusivas! B sorte! Espero ter ajudado
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do que está estipulado em contrato. Não existe uma regra exata, pois cada fornecedor cria sua própria regra, e no momento em que vc fecha e assina o contrato, vc automaticamente está concordando com as regra do fornecedor (por isso é sempre mto importante ler tudinho). Além do que, ele reservou aquela data pra vc, e deixou de reservar para outros casais que quisessem o mesmo dia... é complicado, mas é isso mesmo. Eu não sei como vcs estão c relação a isso, mas diria Que vc deve ir em frente em continuar com a festa. Meu noivo no início tbm n se mexia, era sempre uma dor de cabeça pra ele falar sobre o casamento... eu praticamente organizei a festa toda sozinha, e adorei! Escolhi tuuuudo ao meu gosto, ele me acompanhava apenas pra dizer se gostava ou não. Rs então já que caminhou até aqui, e faltam apenas 6 meses, veja se é possível ir em frente. Vc vai ver, talvez quando chegar mais perto ele se anime com td! Bjs e boa sorte!
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se é um sonho seu casar continue com o sonho, como você já começou a pagar, não perca... Homens realmente são assim, mas fica tranquila e vá em frente, não desista.

• Responder
  • Dehh
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Dehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc precisa ler todo seu contrato ou quem sabe conversar com esse pessoal para fazer uma troca de eventos tipo aniversário. Mas se já começou a ver e pagar pq não continua? Homens realmente não se apegam a isso por isso que esse dia todos estão voltados à noiva. Pensa com carinho 😉
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos não devolvem pq como reservaram a sua data deixaram de marcar para outra pessoa e perderam dinheiro. No buffet q trabalhei devolviam 10% tbm, por causa do que disse anteriormente e porque eles também tem que reservar datas e pagamentos com os serviços que serão terceirizados. Dependendo do contrato você vai receber a porcentagem do que já pagou outros do valor total. Talvez seja um estresse passageiro então espere um pouco. E se estiver no contrato não tem como reclamar infelizmente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas