Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo

Cancelar a festa de casamento? Ajuda!

Leticia, dia 9 de Novembro de 2021 às 20:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Olá noivinhas, vou contar para vocês o que houve.

Faltando duas semanas para o nosso casamento, recebemos a triste noticia de ter que adia-lo por conta da pandemia (em julho desse ano). Como já estávamos com nosso apartamento mobiliado, com todos os itens ganhos/ comprados, decidimos casar no civil e adiar apenas a festa, escolhemos a mesma data do nosso casamento, porém para o ano de 2022, assim comemoramos 1 ano de casados.

Grande parte dos nossos fornecedores já estão pagos (faltando apenas buffet e decoração), porém, depois de 4 meses casados, meus pais e meu marido, inclusive, estão pensando que isso tudo é uma grande besteira, que deveríamos cancelar os contratos e pedir nosso dinheiro de volta, usar isso em algo melhor. Dizem que fazer a festa depois de casar no civil não faz sentido algum e que a graça e a emoção já se passaram, porque já casamos.

Depois do civil cortamos um bolo em casa, com meus pais e com meus sogros, a noite saímos para comer McDonald's, nós dois.

Estou com o coração partido e sem saber se devo ou não cancelar a festa. Meu sonho de casar vestida de noiva, não se realizou. Sou feliz, mas não "me sinto completa", como se faltasse isso (perdoe a falta de expressão, não me entendam errado por favor). Mas me desanima muito saber que fazendo a festa, a unica pessoa que realmente quer isso, sou eu, para meu marido, meus pais, isso seria um "tanto faz".

Alguma de vocês passou ou está passando por isso? O que vocês fariam?

Ps: Perdão o desabafo.

30 Respostas

Última atividade por Karen, dia 10 de Novembro de 2021 às 16:58
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Vou te falar sobre duas 2 em cancelar seu casamento:

1ª: tem as multas e muitos fornecedores não ressarcem o valor investido por alegar que a data poderia ser por outra pessoa que casaria realmente e enfim.
    2ª: tive uma amiga que adiou o casório do ano passado para esse ano (o casamento já aconteceu) eles casaram no civil em 2020 e depois no religioso nesse ano, de verdade, não perdeu nem um pouco a magia do casamento, o noivo chorou horrores, eles aproveitaram cada segundo da festa, foi lindo de ver, me emocionei muito no dia assim como diversos convidados também e o fato de estarem casados não importou, parecia que ali que eles começariam a vida juntos.

Nessas situações a gente que muito agir pela cabeça dizendo o que é o certo mas nem sempre o coração vai acompanhar essa decisão e sei que você vai acabar se arrependendo depois se houver o cancelamento, converse com seu noivo e explique como se sente. Talvez ele mude de ideia ☺️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Vc mesma já respondeu sua pergunta. Seu sonho não se realizou e vc não se sente completa. Então eu não cancelaria a festa.

Sobre seus pais acharem besteira, eu não ligaria, afinal o casamento não é deles! E sobre seu noivo, faça ele entender que é importante pra vc e com certeza ele vai ver que fazer a festa mesmo depois de um ano te deixará feliz e vai aceitar sua vontade.

Conheço muita gente que fez festa depois de ja ter casado no civil e nunca vi se arrependerem!

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, se é seu sonho e vocês tem a possibilidade, estando quase tudo pago acho que vale a pena expressar para seu marido e família o quanto é importante para você e como a faria ainda mais feliz.
    Na torcida por você 🤗
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, que situação dificil hein. Mas Calma!

Primeiro de tudo, sente pra conversar com seu noivo e explicar pra ele que vcs escolheram oficializar o casamento assim com festa e tudo que vc tem direito, por um motivo. E esse motivo é o seu sonho.

Segunda coisa, quando se assina contratos de serviços, não é só cancelar e pegar o dinheiro de volta, é muito mais complicado que isso, tem multas por parte dos fornecedores, além de ter que esperar o prazo deles devolverem o dinheiro... Será que vale a penas jogar fora tudo que vcs já pagaram??

Se seu sonho é casar com festa e tudo mais, seu noivo e sua família vão se animar de novo quando estiver chegando mais próximo.

Smiley heart

• Responder
  • Jacilene
    Noiva Ativa Março 2022 Bahia
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tem uma conversa, converse com ele, fala tudo que vc tá sentindo, abra seu coração, e diz que é seu sonho..
    Eu sou casada no civil a 15 anos, sempre tive o sonho de casar, na época meu marido não fez tanta questão de fazer a festa, fiquei triste, mais também entendi que na época a gente tava sem condições, então prometi pra mim mesmo que um dia eu ia realizar meu sonho, e a dois meses atrás, me bateu uma vontade muito grande de fazer minha cerimônia, e então chamei ele e disse, vamos nos casar de nv, e pra minha surpresa ele aceitou na hora, e hoje tô aqui correndo contra o tempo pra organizar tudo, minha cerimônia vai ser dia 18 de março de 2022 pra glória e honra do Senhor, então minha amiga, se seu sonho é esse, não aceita sem pelo menos explicar sua vontade, seu desejo
    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O negócio é você conversar com seu marido, opinião de pais, padrinhos, sogros, amigos e papagaios não importa, o que importa é a opinião de vocês dois, e ele poderia fazer um esforcinho pra realizar o seu sonho
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que relato lindo dos seus pais!
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que vc conseguiu desabafar e expressar o que está sentindo. Concordo com o que todas disseram e espero que vc consiga conversar com ele e que realize seu sonho! Vou deixar aqui o testemunho dos meus pais, eles casaram no civil em 1997, mesmo ano em que eu nasci, e em 2018, 21 anos depois, decidiram que iam se casar na Igreja, somos católicos, e receber o sacramento do matrimônio passou a ser importante pra eles, pois então assim fizeram num casamento comunitário mesmo que a Igreja organiza. Minha mãe tem insuficiência renal crônica e usa um catéter, tem a saúde bem debilitada, não quis entrar de vestido de noiva branco, mas fomos em uma loja e ela ficou toda feliz experimentando os vestidos, até que escolhemos um verde água clarinho lindo, ela se sentiu uma princesa no dia, fez cabelo, unha, maquiagem, eu entrei com as alianças, toda a família estava lá pra viver esse momento junto com a gente e depois fomos para uma pizzaria onde meu pai tinha feito uma reserva, eles preferiram fazer dessa forma pagando pra todos aí invés de fazer uma festa, comemoramos dessa forma, foi uma delícia. Enfim, tudo isso pra vc ver que vale a pena realizar seu sonho, não importa quanto tempo passe, estarei em oração por vcs, pra que dê tudo certo, confia, os sonhos de Deus são insondáveis e perfeitos! ♥️
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia,
    Passei pela mesma situação que você (casei no civil em jul/20 e fiz a festa em jul/21). Tive que adiar em um ano por conta da pandemia...
    Eu não me arrependo de ter feito isso, a festa foi uma renovação de votos e foi linda. Todos se divertiram bastante e certamente, ficaria frustrada se não tivesse acontecido.
    Explique ao seu marido que é algo importante para você, tenho certeza que ele vai entender.

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leticia,

Se é um sonho seu e você ficaria frustrada sem a festa, é válido conversar com o seu noivo. Tenho quase certeza que ele vai entender e te apoiar, e financeiramente já está quase tudo pago, então não vai mais "pesar" para vocês. Sem falar que a festa vai ser um momento super bacana pra vocês e para os seus convidados, vocês vão ter essas memórias pra sempre.

Como diz minha mãe, dinheiro a gente trabalha e ganha mais, mas a vida não tem como voltar atrás!

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Le, eu te entendo. Pra ser sincera, casar e fazer festa nunca foi um sonho do meu noivo, e sim meu sonho. Por ele casavamos e faziamos um churrasco em casa kkkkk, mas sentei com ele e conversamos, eu disse pra ele que não abriria mão de ter festa, mesmo que demorasse pra juntarmos dinheiro e pagar, então ele entendeu e decidiu fazer festa pra me deixar feliz. Conversa com seu marido, se você quer a festa, e ja pagou alguns fornecedores, provavelmente não vai conseguir o dinheiro de volta, se conseguir vai perder uma parte.

Agora meu noivo esta tão ansioso quanto eu kkkk (pra quem não queria festa, achava dinheiro jogado fora). Ele gravou nas alianças a data da festa, colocou a senha do wifi a data da festa tambem, eu no seu lugar não abriria mão.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais cancelaria, primeiro porque um sonho dessa proporção merece ser realizado, segundo porque você pode ficar ressentida com isso e de fato nunca se sentir completa e isso pode afundar seu casamento em mágoas e ressentimentos e terceiro que você dificilmente vá conseguir mais do que 30-50% do seu dinheiro de volta, o que é jogar dinheiro fora
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leticia, muuuto difícil você receber o valor integral dos fornecedores, sempre tem uma multa por quebra de contrato e você precisa ver qual o valor, se é o seu sonho fazer a cerimonia então faça, isso não é besteira e sei como é não se sentir completa, isso não significa que voce não é feliz no casamento, então primeiro converse com seu marido e seja sincera, diga que sente que falta algo e esse algo é a cerimonia de casamento, é a emoção de o ver no altar te esperando, e ter aquela certeza que deu tudo certo, que no final de todas as dificuldades que passaram vocês conseguiram. Depois converse com sua mãe ela vai entender, seja feliz e realize seus sonhos

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha

dificilmente irão devolver todo o dinheiro, vc perderia muito ainda.

Se é seu sonho, desejo a festa, eu faria sim!!

Conversa com seu marido e fala que é seu sonho, ele entenderá e garanto que vai te apoiar nisso e será uma festa linda!!

• Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o meu caso é bem parecido com o seu. Nosso casamento seria em abril deste ano, mas, assim como vocês, decidimos adiar por conta da pandemia. Não adiamos o civil e nos casamos em março deste ano no cartorio e já moramos juntos. Nossa festa e cerimonia em março do ano que vem também serão praticamente uma renovação de votos e comemoração de bodas de papel. Para nós, a festa será muito especial e cheia de siginificado, pois será a primeira vez que vamos reunir familiares, amigos e pessoas especiais depois de tanto tempo de isolamento e distanciamento social. E também, como você disse, se a gente não se veste de noiva e não passamos por esse rito de passagem, não nos sentimos de fato casadas. Eu ainda me sinto meio noiva, meio esposa. rsrsrsrsr Meu conselho, é conversar com seu marido e explicar como isso é importante para você e que serão bodas de papel mais especiais ainda.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no civil e minha festa é sábado agora. Não tirou em nada minha emoção. To aqui ansiosa e mal conseguindo dormir de alegria rs.
    Os convidados estão animados e falam do casamento com a gente o tempo todo.
    Casar no civil e já morar junto não tira a emoção de comemorar na festa com amigos e familiares juntos.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Não fique pedindo desculpa, desabafar faz bem estamos aqui para te ajudar e aconselhar.
    Na minha opinião você já está com sua decisão formada, você quer realizar um sonho, então realize, seja feliz viva esse sonho noivinha! Converse com seu noivo explique pra ele todo seu sentimentos seus sonhos em ralação a esse dia. Na minha opinião você tem sim que realizar seu casamento vestida de noiva 👰🏻‍♀️ e faz muito sentindo fazer a festa depois.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leticia, acho que já está super claro na sua mensagem o seu desejo de manter a festa. Eu acho sim que faz sentido comemorar depois! Por conta da pandemia, me casei meses antes no civil, mas só saí de casa e me considerei casada após a cerimônia religiosa. Se no seu coração vc deseja viver esse momento cm as pessoas queridas a vocês converse com seu marido. Não importa o que outras pessoas vão achar pq se vcs dois comprarem esse sonho todo mundo vai embarcar junto! ♥️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Letícia!

Você mesma já deu a resposta no seu próprio post, se esse é o seu post, você irá cancelá-lo por qual motivo?

Le, fazer a festa depois do civil é muito mais comum do que você pensa. Tem gente que faz anos depois e vive o sonho normalmente.

Não cancele por opiniões de terceiros, além de não realizar o seu sonho seria só prejuízo, pois é bem provável de que você não tenha seu dinheiro de volta e ainda tenha que pagar multa por quebra de contrato.

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, se pra vc é um sonho e é importante, conversa com seu marido e explica isso pra ele. Qdo vcs voltarem a fazer os planos do casamento, de certo todo mundo anima.
    Eu e meu noivo já moramos juntos faz 8 anos, qdo resolvemos casar meus pais tb acharam "bobagem". Mas agora estão empolgados, sábado vou com a minha mãe ver o vestido dela 💕
    Sonho é sonho, e mais vale um gosto do que um caminhão de abóbora 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Le, xará.

Sinceramente, a opinião dos seus pais não deve interferir numa decisão que é somente sua e do seu noivo. Acho que isso é algo que deve ser conversado entre vocês, explique a suas motivações, o quão isso é importante para você e um sonho a se realizar, ainda mais que o dinheiro do casamento não será 100% devolvido por conta das multas por rompimento de contrato.
    Com jeitinho, tudo se resolve! Vai dar certo. 🤍

• Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida,
    Acho que sonho não tem preço, obstáculos. Converse com seu marido, explica que é seu grande sonho… acredito que ele te entenderá. Além disso, cancelar os contratos não é ter todo o dinheiro de volta, as multas que teria que pagar, talvez nem compense cancelar. Coloque tudo isso na balança e conversem bastante.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu no seu lugar conversaria com o seu noivo, que na real é a única pessoa que você tem que ouvir nesse assunto, e explica para ele como é importante essa celebração para você. Se você já está se sentindo assim, se você cancelar tenho certeza que você vai se arrepender muuuuito depois. Pensando na questão do dinheiro, não compensa cancelar pois vocês não vão conseguir tudo de volta, todo contrato tem uma multa por rompimento. Então noivinha faz o que seu coração mandar e conversa com seu noivo, tenho certeza que ele vai te entender 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não cancelaria e explicava para o seu noivo essa vontade sua. Acho que para comemorar o amor, a felicidade, não tem isso de tempo certo. Se tornou muito comum durante esse período de pandemia os casais fazerem isso, e acho que você não deveria desistir, principalmente pq já tem grande parte da festa paga e os fornecedores não vão devolver o dinheiro total, pois haverá a quebra de contrato.

• Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia!
    Moro com meu noivo há 12 anos. Me arrependo de não ter priorizado uma comemoração de casamento antes, quando decidimos nos unir.
    Essa vontade sempre ficou num fundinho do coração, eu falava para mim mesma que era besteira, que tínhamos outras coisas mais importantes para fazer, que era muito dinheiro para um dia só, enfim, milhões de desculpas.Até chegar a pandemia e eu perceber que a vida também pode ser feita de ‘luxos’ (eu considerava luxo uma festa de casamento) e que eu realmente gostaria de celebrar o amor e nossa parceria. Para o meu noivo ainda é um ‘tanto faz’, no entanto ele está participativo pois viu que é importante para mim.Você já está com tudo pronto, querida! É um desejo seu, acho que tem de seguir com sua vontade. Nesse caso, pense que o investimento já foi feito.Algumas pessoas são mais pragmáticas mesmo, acho bacana você reforçar que não é só dinheiro que conta nessa decisão.Esteja certa de que no momento da celebração seu marido e seus pais também aproveitarão e muito!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha... eu me caso o ano que vem. E o noivo vai casar com festa e tals só pra me ver feliz pq ele não faz questão nenhuma. Por ele só o civil já era o suficiente, mas ele super respeita a minha vontade e de as vezes até da uma ajudada nas organizações.
    Se é seu sonho e vc não estará completa de não fazer acredito que deva fazer sim, se seu noivo é família te amam e desejam sua felicidade vão fazer por você.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Te entendo perfeitamente.
    Aqui não queríamos casar na igreja.Fizemos então o Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas com o Elvis Presley em Gramado para 14 pessoas e após fomos em um café colonial.O casamento civil ainda não aconteceu e nem a festa.Estamos esperando isso tudo passar para fazer a festa de comemoração.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não cancelaria de jeito nenhum! Também já casei no civil (em junho desse ano), e a minha cerimônia e festa são no ano que vem.
    A vida merece ser celebrada, e se esse é seu sonho, vá em frente! Até porque esses cancelamentos geram multas, vocês perderiam parte do dinheiro com NADA ao invés de seguir em frente e celebrar a união de vocês, celebrar a vida dos que conseguiram passar por essa pandemia horrível…
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se é seu sonho deveria sim continuar, afinal falta poucas coisas e tbm sempre tem uma multa por cancelamento então não poderia receber todo dinheiro de volta. Porém acho que está com dúvidas pelas pessoas mais importantes da data não está tão animado, sente e converse principalmente com seu esposo,e se chegarem em um acordo para a retomada da festa aos poucos ainda mais terminando de resolver as coisas seu marinho seus pais e vc mais ainda vão ficando animado novamente com a ideia.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deve abrir seu coração para o seu marido e explicar que é seu sonho e que o ritual da cerimônia é importante para você.
    Fora que cancelar (eu cogitei, porque, como você, adiei a festa e casei no civil) traz estresse, porque os fornecedores podem, por um decreto, devolver parcelado durante todo o ano de 2022, fora multa contratual. Ou seja: prejuízo.
    Mas pior que tudo é você não realizar sua vontade. Você deve se abrir quanto a isso com o seu marido.Desejo boa sorte a você e força! Sua festa ujai acontecer!❤🙏🙏🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas