Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamara
Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo

Cancelar casamento

Tamara, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 14:24 Publicado em Fórum Festa 0 30
Olá, meninas.



Meu sonho, desde criança, era casar e fazer uma festa deliciosa.Sempre tive em mente que esse dia seria especial e o melhor da minha vida.
Meu casamento estava marcado para ano passado em agosto, porém, por conta do covid adiei para julho desse ano.
Mas desanimei. Eu tenho uma família tão conturbada que percebi que no final das contas as únicas pessoas que eu genuinamente quero que estejam no dia é minha mãe e irmã.Depois de ver tanta briga e discórdia eu meio que cansei e quero cancelar. Afinal, percebi que família é aquela que está com a gnt, nós apoiando e suportando.
Meu marido não quer cancelar, pq já pagamos 90% da festa.
O covid tbm não ajuda, mas estava tentando contornar.
Alguém já passou por isso? Eu não sei se reduzo drasticamente minha lista e faço algo só para os pais e irmãos ou se cancelo.
Bjssss

30 Respostas

Última atividade por Evelise, dia 5 de Março de 2021 às 14:29
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduzir é o melhor dentre as opções. O sonho é do casal. Vocês merecem isso!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Escolhemos adiar o casamento semana passada e agora será só julho de 2022.

    Quanto aos convidados eu realmente vou refazer minha lista e colocar somente pessoas que me farão bem nesse dia tão importante =)

    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ainda não sei o que fazer também... infelizmente não conseguimos arcar com o prejuízo de todos..

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Abril 2021 Santa Catarina
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns dos meus padrinhos compraram vestidos e presentes não sei o que fazer se cancelar meu casamento....
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns já sim alugado sim, presentes ainda não.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Abril 2021 Santa Catarina
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quanto aos padrinhos, já tinham comprado roupas e presentes?
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , como casamento eu puder ver quem era amigo, até madrinha e padrinho tive que trocar! Fiquei muito ferida! Imagino p que esteja sentindo por ser família! Eu no seu caso reduziria a lista de convidados e colocaria quem mesmo se importa contigo! Por causa do covid já somos obrigados a diminuir bem nossa lista e os casamentos intimistas estão super na moda ! Não deixe de realizar seus sonhos por causa de parentes ! Muita gente quer isso mesmo! Tem gente que se incomoda com as outras felizes ! Teve uma tia do meu noivo que fez campanha pra ninguém no nosso casamento por conta do covid....tiramos o nome da lista....agora tá dizendo que vai....depois que adiamos.....ja pensou se cancelassemos do jeito que ela queria? Tem gente que é infeliz e quer que os outros sejam tb.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinta - se abraçada, eu te entendo!
    Se sempre foi seu sonho, realize ele, deixar de realizar algo por pessoas q não nos amam ou nos apoiam não vale à pena! Por causa do Covid é quase impossível não adiar, joguem a data mais para frente se necessário.
    Vcs podem fazer algo menor, mais intimista, ter ao lado quem realmente importa e quem se importa com vcs! Respira fundo que vai dar tudo certo! 😊😊
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje tomamos a difícil decisão de cancelar nosso casamento. Nem sei descrever quão triste é a sensação de um sonho escorrer pelas mãos. Por isso, te entendo noivinha...

    Eu e meu noivo esperamos até o ultimo momento por causa da pandemia, na esperança de que dias melhores viriam, mas não vieram e vão demorar muito para vir.

    Moramos há 658 km de distância um do outro e não conseguimos esperar mais e resolvemos nos casar apenas no civil (isso se não fecharem os cartórios também), sem festa, sem reunião, sem nada, pois na minha cidade atualmente está tendo até toque de recolher.

    Minha maior tristeza é não poder eternizar nossos votos um para o outro.

    Agora preciso pensar no que vou fazer com tudo que comprei... forminhas, porta guardanapos, plaquinhas de entrada, as coisas que eu confeccionei manualmente, lágrimas de alegria (que agora viraram lágrimas de tristeza e frustração), chuva de amor... enfim.. já estava TUDO pronto... Smiley cry

    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça algo para as pessoas que você ama e fazem questão, só não deixe de realizar um dos seus sonhos !
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um casamento intimista! Os mais importantes estarão junto de vocês!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc não deve se privar de algo q sempre foi seu sonho por causa de outras pessoas. Mas tbm não é obrigada a fazer pq já pagou. Pense bem, reflita se a decisão de cancelar vai fazer vc se arrepender depois, afinal fazemos o casamento pra nós, não pros outros. Quem se importa realmente, vai estar lá e quem não fizer questão, não fará falta.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Tamara! Sinto muito que esteja se sentindo assim!

    Mas acho que você pode reduzir a lista e fazer uma cerimônia superintimista, somente para a família mais próxima, o que acha? Na atual situação, é fácil justificar a redução!

    Um beijo!

    Ah, e vem jogar o nosso jogo premiado:

    Vote e ganhe TRÊS dos presentes mais queridinhos da Comunidade! 🎁 🎁 🎁

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convida sua família. Você não é obrigada. Família é pai, mãe e irmãos, o resto é parente. Eu tenho dois tios por parte de mãe, ambos tem filhos casados e com suas famílias, eu vou convidar os filhos do meu tio e da minha tia não. Não desista por nada e ninguém. Convide pessoas que você gosta e se sente bem. Desculpa meu jeito de "falar". Mas já passei por cada uma de parente também.


    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamara,

    Relação familiar é uma coisa complicada ... mas, não deixe de realizar seu sonho por causa de ninguém! Reduza a lista, chame apenas as pessoas que querem te ver feliz.

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não cancela não é o seu sonho vc já pagou quase tudo de valor ao seu esforço financeiro também . Se sua família não te apoia fodasse eles o importante é vc e o seu noivo .... Não se importe com as outras pessoas pq gente pra falar merda sempre vai ter
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta um mini-wedding. Ficar com gente assim só por ser parente não trará boas energias.
    • Responder
  • Alexia
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que for a vontade do seu coração! Não anula seu sonho pelos outros ❤️
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduza a lista e faça sua festa
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas pelas respostas!!!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super triste né...
    Covid e problemas na família desestimulam!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mariana!
    Caramba, nossa situação é muito parecida mesmo... Acho que farei igual a vc!!! Comemorar meu dia somente com os próximos. Mas, serei sincera, a vontade de cancelar e seguir a vida é grande. Até pq já estou casada no civil, era mais pela festa mesmo.

    Força para gnt e que seja lindo esse dia!!! Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se a ideia de reduzir e comemorar somente com quem lhe importa de verdade é confortável, vá fundo!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb desanimei!

    Cancelei.

    Vou fazer um bolo só para tirar fotos e chamar meus pais, sogros e irmãs.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Tamara, boa tarde. Td bem?

    Estamos no mesmo barco viu, a minha vida toda eu sonhei em entrar na igreja com véu e grinalda com tudo que tenho direito, mas no dias de hoje eu cai na real e percebi que nao seria assim, tivemos muitas alterações e decepções, pois fomos surpreendidos a cada etapa que avançávamos, ja era para eu estar casada mas tive que adiar agora para dia 20/03. mas nao será mais na Igreja pois tbm tive uma decepção em relação a isso.

    Hoje eu aceitei as coisas como sao, vou me casar apenas no civil de manha e vou fazer um almoço do qual ja tinha pago o buffet, decoração, chácara, Dj e vou fazer somente para a família e amigos mais próximos, exclui todo mundo que nao faz parte do nosso dia a dia. E hj mesmo sendo algo totalmente diferente do que sonhei, eu me sinto feliz porque as pessoas que eu amo estarão comemorando conosco e será um dia maravilhoso se Deus quiser.

    Convide somente pessoas que realmente torcem por vocês,

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. não cancela não! Eu entendo o desanimo também fiquei assim adiei de 11/20 para 04/21,estava tudo pago e foi muito difícil também pensei em cancelar tudo, mas não perdi a fé, reduzi a lista de 150 convidados para 60, e estou confiante que vai dar tudo certo! Como vocês já pagaram tudo pode tentar fazer algo mais intimista como as meninas falaram, não desista do seu sonho apenas faça algumas mudanças a felicidade e emoção sera a mesma! Bjs

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não cancela não noivinha. Diminui a lista. Deixa somente quem quer o bem de vcs. Que não fiquem fazendo intriga. Toda família tem. Esses eu ne chamei. Rsrs 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não cancela, não. Ainda mais q já pagaram. Reduz a lista e celebra com os mais próximos. Será lindo da mesma forma Smiley smile
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho maravilhoso casamentos intimistas e também concordo muito em só ter ao lado as pessoas que ama.
    Não cancela, tenta fazer assim num estilo mini-wedding!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não cancela não, vc vai e arrepender depois
    É seu sonho mesmo que seja um casamento mais intimista realiza ele tire muitas fotos registre esse momento vai valer a pena
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas