Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suellen
Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná

Cancelar casamento

Suellen, dia 12 de Janeiro de 2022 às 21:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Boa noite novinhas, como estão?
Por aqui nada bem! Gostaria de desabafar com vocês!
Faltando 100 dias para o casamento, quase 3 meses e teremos que cancelar o casamento! Por motivos maior: FINANCEIRO. 😪😪😭😭
Nesse tempo de preparação aconteceu muitas coisas Pandemia, troca de emprego, faculdade, enfim... e não conseguimos pagar tudo ainda, faltando cerca de 8 mil.
Não sei o que fazer 😭Minhas alternativas foram: empréstimo no banco, mas não deu certo e sem falar nos juros abusivos. Pedir pix de presente ao invés de colocar lista de coisas pra casa, porém o que falta é MT alto e isso dá uma certa incerteza, não tem como saber quanto iríamos ganhar.
Já tentei diminuir número de convidados, mas o mínimo que os fornecedores fazem são pra 100 pessoas, e contratei para 120. Então não mudaria MT, quase nada na verdade.
Estou sem esperanças...
Tudo diz q não vai dar certo e que não tem como. Infelizmente a melhor coisa no momento é cancelar.
O que vocês fariam meninas?
Obs: já moramos juntos e já somos casados no civil, a cerimônia é a festa era meu maior sonho! 🙏

12 Respostas

Última atividade por Suellen, dia 19 de Janeiro de 2022 às 09:04
  • Suellen
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie novinhas! ❤🥰


    Nossos padrinhos e madrinhas se juntaram e vão nos presentear em dinheiro e também vamos trabalhar mais esses últimos meses para juntar todo o dinheiro. Estou feliz que não vamos mais cancelar! Claro que ficamos com medo da incerteza, mas creio que dará tudo certo, sei q Deus está com a gente nesse momento.
    Obrigada por todas as dicas e por me ouvir, um beijo lindas! 💖🙏💜💫
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Suellen, tenta apenas adiar e nesse meio tempo fazer uma renda extra, ou rifas como a Barbara mencionou! Espero que tudo se resolva da melhor forma para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Suellen, que difícil essa situação, mas calma, acho que cancelamento sai bem mais caro do que adiar um pouco e terminar de pagar. Quem sabe vcs adiam pro segundo semestre, e nesse meio tempo, façam uma rifa com algum premio legal pra arrecadar fundos... e quem sabe fazer docinhos pra vender e tirar uma graninha... eu sei que tem as taxas de reajuste, mas conversando com os fornecedores, talvez de certo.

    Conta com a gente viu! Smiley heart

    • Responder
  • Suellen
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou lendo todas as mensagens meninas!
    Obrigada pelo incentivo. Acredito que a melhor opção seria adiar mesmo!

    Estamos revendo a situação e pensando na melhor forma de resolver isso 🥲😪
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee
    Pensei nisso, porém adiando vem o reajuste dos fornecedores, ou seja, mais dívida... mas deixa de ser a melhor solução
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Suellen! Puxa, eu tentaria adiar mesmo pra conseguir ir aumentando a renda. Pedir os presentes em dinheiro tbm é uma boa, mas é bom pensar no perfil dos seus convidados pra ter uma noção do quanto ganhariam (sempre tem aquela pessoa que sabemos que vai dar um valor maior). Algum familiar poderia ajudar vcs com presentes em dinheiro? Empréstimo infelizmente é complicado mesmo. E desse valor que falta os contratos já foram assinados ou há possibilidade de reduzir os gastos? Avaliem tbm o prejuízo que teriam caso cancelem
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Suellen, que situação dificil Smiley cry , imagino como está sentindo.
    Eu optaria por um empréstimo de valor menor, já que vocês irão pedir pix de presente de casamento, e ainda tem a hora da gravata. Será que você não ganha uns R$ 3.000,00 com isso? Com um empréstimo com o valor menor, creio que dê certo.
    Pode fazer rifa também, costuma dar muito certo.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii su, concordo com as meninas sobre tentar adiar. Como vcs já são casados, é uma excelente possibilidade. Convserse com os fornecedores e veja o que eles conseguem fazer por vc!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Sinto muito por tudo isso.
    Quem sabe faz como as meninas sugeriram: adiar, vender docinhos, ver outro local. Espero que tudo dê certo no final.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Te tá adiar o casamento, fazer rifas, doces para vender
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Su, que situação! ☹️
    Teria a opção de procurar um outro local mais em conta? Ou adiar um pouco mais como a Letícia comentou?
    Realmente não dá pra contar com o que ganha na lista de presentes. Nós temos ganhado presentes bastante bons, mas é aquilo né.. totalmente imprevisível
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Su.
    Não existe a possibilidade de adiar apenas?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas