Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina

Cancelar contrato de decoração x multa

Vanessa, dia 14 de Maio de 2019 às 10:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda, vou cancelar o contrato de Decoração que fechei há pouco mais de 1 mês..

no começo a pessoa tinha me passado confiança, e me prometeu mundos e fundos, eu acreditei e fiz a besteira de assinar contrato e depositar uma entrada.

Depois eu ia nos lugares, como degustação de doces, falava com um e con outro e as pessoas diziam "caramba, é ela sua decoradora? eu já fiz uns eventos que ela fez a decoração, e olha foi complicado.. teve uma vez que ela ERROU a COR das flores, a noiva tinha pedido Lilás e ela levou as flores cor de rosa, sabe o que ela fez? Comprou um Spray, e PINTOU todas as flores ali no salão mesmo, a sorte é que o lugar era meio escuro, a noite, e acham que ninguém percebeu"

quando ouvi isso fiquei horrorizada, e outras histórias que ouvi também, ou seja, só coisa ruim..

enfim quero desesperadamente cancelar o contrato já! E gostaria de saber se tem alguém que entenda de contratos..

o valor final da decoração ficou por 2 mil. Dei uma entrada de 600 reais à ela.

ai diz que tenho que dar 40% a ela sobre o valor total pago, só que eu não paguei tudo ainda.. somente a entrada.. ai como fica essa parte?

perco os 600 reais ou exigo o dinheiro de volta?

Cancelar contrato de decoração x multa 1

Cancelar contrato de decoração x multa 2

16 Respostas

Última atividade por Tuane, dia 5 de Julho de 2019 às 12:24
  • Tuane
    Noiva Novata Setembro 2020 Santa Catarina
    Tuane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vanessa,

Também fiz orçamento com esse fornecedor, graças a Deus antes de fechar pedi indicação da minha cerimonialista, que tbm não deu boas referências dela.. Mandamos mensagem para ela até agradecendo a proposta alegando que encontramos um novo fornecedor... nunca mais respondeu WhatsApp.

Que bom que no final deu certo...

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente muitíssimo obrigada por todas as dicas, foram úteis demais e me ajudaram a tomar minha decisão!

atualizando vocês, encerrei Hoje o contrato, estava apreensiva mas meu noivo me ajudou a falar com ela (pelo WhatsApp mesmo).

Fui falar na boa que queria cancelar, falei das histórias que eu tinha ouvido a respeito sobre ela, ela quis negar acreditam? e ainda ficou dizendo que o trabalho era de qualidade.. sei!!

e falei com ela gostaria de saber se podemos ficar do jeito que está, entrar num acordo bom para ambas as partes, até então eu tinha dado 30% que era 600 reais, e ela veio dizer que eu tinha que cumprir o contrato de 40% por cancelamento..

eu ontem conversei com uma advogada, e ela disse que 40% é abusivo, que eu deveria pagar no máximo 30%.. fui batendo nesta tecla com ela.. conversa vai conversa vem, eu super revoltada que ela queria brigar por causa de 200 a mais.. enfim.. conversas exaltadas um pouco, ela querendo conversar pessoalmente e eu não queria, quero acabar com isso da forma que eu comecei, pelo WhatsApp. Ainda falei "se você quer brigar mesmo, a gente vai pra justiça, não tem problema, e quem vai ganhar sou eu, porque seu contrato é cheio de práticas abusivas, segundo o código de defesa do consumidor e é todo errado. Ai quem vai perder é você. Até agora eu não estou fazendo questão do dinheiro de volta" (queria sim.. mas infelizmente não dá).

até que no fim ela acabou aceitando os 30% e finalizamos o contrato, graças a Deus estou livre dela.
    Perdi 600 reais, mas aprendi a lição, e dou graças a Deus por ter acontecido agora, que ainda tenho tempo para consertar, e achar outro, aliás já achei uma pessoa maravilhosa, totalmente o contrário dela e foi por indicação agora..

Agradeço de coração todos os comentários 😘😘😘
    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bah que judiaria, mas tem a opção de trocar logo de decoradora, deve ser um forncedor que lhe passe confiança, já temos tantas coisas para se preocupar pra ainda pensar nisso...

Mas se caso for optar em ficar, uma boa conversa deve resolver, expoem pra ela, daqui a pouco conseguem resolver. Boa sorte! bjaoSmiley heart

• Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que triste isso mais tomara que fique td bem

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É 40% em relação ou contrato, ou seja, 40% de R$2000, que seria de R$800. Assim, vc teria que pagar ainda R$ 200,00. Mas se faltar bastante tempo pro casamento ainda ela pode pegar outro serviço, então acho que vcs podem conversar e tentar se entender...Que pena, noivinha, desejo boa sorte!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, entendi que é 40% do valor do contrato.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que sentar e conversar com ela, alguma coisa ela vai te reter, nem que seja a entrada... mas conversem e tentem ajeitar algo bom para os 2 lados!
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que coisa, Tomara que consiga resolver.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está escrito 40% do valor do contrato, não do valor pago. Mas eu pagaria os 200 a mais se ela realmente exigisse e cancelaria. Penso que nada compra nossa paz.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, estou com o mesmo problema, só que em relação ao salão + buffet (são juntos) eles estão acrescentando coisas ao salão que eu não estou gostando e estou ficando muito insegura quanto a isso... Hoje vou tentar resolver isso, qualquer coisa posso voltar para te falar no que deu, mas dê uma olhadinha nas leis do código de defesa do consumidor, uma pessoa informada é difícil deles quererem "passar a perna" ou favorecer o lado deles..

http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=17&resposta=222 (artigo 6°)

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm (artigo 51°) e nesse mesmo link tem um artigo que fala que as leis estão para favorecer o consumidor.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como no seu caso você só pagou a entrada você perde os 600,00 porque você está quebrando o contrato comigo foi assim quando eu quis cancelar um fornecedor só tinha pago 500 de sinal e eu iria perder o valor.
    Mas veja o contrato dela se está de acordo com as leis,eu sinceramente prefiro perder 600 do que ter dor de cabeça com ela e ainda bem que falaram para você como é o trabalho dela,e é muito importante pesquisa antes de fechar contrato ver opiniões de fornecedores o que acham,ver pessoas que ela fez a decoração o que acharam etc acho que só acredita na palavra dizendo que faz bem é difícil porque ainda mais para casamento é sempre bom fazer um pente fino para não se arrepender depois,mais acredito que você só perde os 600 mais leia os contratos
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o valor da entrada faz parte jaa....

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que eu entendi do seu contrato, caso você já tivesse pago o valor total, ela ficaria com 40% e te devolveria 60%. Como você só pagou a entrada, eu sugiro que converse com ela e diga que quer o dinheiro de volta, se ela insistir demais diga então que quer de volta 60% do valor, conforme indica o contrato. Não vale a pena perder a cabeça por causa disso também.

Melhor perder um pouco do que ter uma fest arruinada.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que eu entendi você tem que dar 40% do valor total. 600,00 você já deu, então para cancelar o contrato você deverá pagar mais 200,00. Porque 40% de 2.000,00 é 800,00.

Creio que é isso, mas converse com ela para ter certeza!

Eu cancelaria sem dúvidas!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa, geralmente no contato específica em caso de quebra de contrato. Pelo que eu entendi na foto que você colocou acima você deve dar 40% de 2.000,00 para ela. E exigir o dinheiro de volta é só se ela cancelar. Agora se os 600,00 de entrada faz parte ou não nos 40% da quebra, eu não sei te dizer. Conhece algum advogado? Seria bom tirar essa dúvida.

E se você não sente confiança nela,CANCELE!

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Pelo que eu entendi, você só pode exigir se for ela que cancelar.

como você cancelou é 40% do valor do contrato, não do valor pago.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas