Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo

Cancelar festa

Bianca, dia 11 de Junho de 2021 às 14:56 Publicado em Fórum Festa 0 13
Alguém aqui cancelou a festa e se arrependeu?
Queria ouvir noivas que passaram por essa situação.
Depois de adiar a festa 2x, não aguentávamos mais, então eu e meu noivo fizemos um elopement wedding com nossos pais. Foi lindo! Casamos no civil e depois casamos na igreja no litoral como queríamos.Mas foi simples já que a ideia seria fazer a festa comoplanejado com padrinhos, família e amigos no ano que vem.Mas estamos pensando e não está fazendo mais sentido gastar todo esse dinheiro se já estamos casados e vivemos um momento especial em família. Mas medo de me arrepender já que está tudo planejado há 2 anos.Alguém passou por isso?

13 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 25 de Junho de 2021 às 12:18
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em janeiro desse ano definimos a data do nosso casamento, ou seja,com a pandemia já em andamento. Vendo as experiências de noivas (conhecidas/amigas) do ano passado e também fazendo um balanço financeiro, chegamos a conclusão que não compensava (pra nós) aguardar o momento ideal (tipo mais 1, 2, 3 anos )ou as melhores condições pra se fazer uma festa. Já tinha uma reserva financeira, mas preferi deixar ela quietinha e investir em outras coisas. Embora fosse a melhor escolha pra nós diante do momento, nem por isso foi uma decisão fácil.

Hoje, vejo que fizemos uma boa escolha. Me caso daqui a 73 dias e as coisas estão caminhando bem. Como não teremos festa, não cogitamos adiar; iremos nos adaptar ao quantitativo imposto pela igreja e normas vigentes.

Mas, é aquela coisa né. Cada casal sabe o que é seu sonho e o que compensa ou não investir. Eu não vejo sentido em casar no civil agora e fazer uma festa só Deus sabe quando. Imagino o quão cansativo, estressante e angustiante deva ser uma ou mais remarcações de casamento... então é algo que para MIM perderia todo o encanto. Mas consigo entender quem tem o sonho da festa e assim o faz pra realização de um sonho.

Converse bem com seu esposo, vocês chegarão a melhor decisão!

bjinhos

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quase desisti da festa, mas como a minha está 90% paga era muito dinheiro para perder. Vou fazer a festa 2 anos depois de casada já. Casei no civil em Abril de 2020 e festa agora em abril de 2022.

• Responder
  • Késlya
    Noiva Curiosa Julho 2021 Paraná
    Késlya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Vim aqui e achei sua publicação e estou sentindo a mesma coisa, a festa queria muito mais só se fosse em circunstâncias diferente
    Meu casamento foi remarcado quatro vezes e perdeu a graça sabe Estamos casado no civil a mais de um ano Vamos nos casar na igreja daqui um mês e ainda não sabemos como vai ser nada, estou entregando tudo nas mãos de Deus pq não quero mais esperar 😞😞

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu to nesse caminho viu. Casamos e não tá fazendo muito sentido fazer festa por fazer. Acho que vou fazer um churrasco com os amigos só pra reunir todos quando estiver liberado e cancelar o evento. Nos adaptamos e casamos conforme as circunstâncias , faz parte da nossa história. E as nossas prioridades na pandemia também mudaram, então acho que vai ser isso mesmo rs espero que tome a melhor decisão pra vcs 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que algum prejuízo sempre vai ter, não tem como recuperar 100%, mas como paguei só 30% do total, o restante tá na minha mão, então acho mais seguro cancelar e tentar recuperar algo do que paguei
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer isso tb rsrs
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que bom saber! Eu acho que vou fazer isso mesmo e investir essa grana em uma experiência nova a dois. Obrigada por compartilhar Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência. Acho que é isso mesmo… e as prioridades depois desse 1 ano e meio de pandemia mudaram né? Que seja lindo seu casamento 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vou para o 3 adiamento.. Nos vamos fazer um ano de casados já é tenho pensado muito em cancelar o casamento. Parece que não tem mais sentido tudo, sei lá... Também queria ajuda nesse sentido! O que acham?!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheço algumas pessoas que cancelaram a festa mas tiveram prejuízo financeiro

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duas pessoas que conheço fizeram o mesmo, cancelaram e decidiram que não vão mais fazer, o dinheiro vai usar pra viajar .
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bianca, uma amiga minha passou por isso. Ela casou no civil, fez o religioso, mas adiou a festa 2x. Ela se cansou, disse que não tinha mais sentido comemorar com uma festa, como planejado desde o início e cancelaram. Até hoje ela não se arrepende, disse que foi um alívio.

• Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!!

Eu desisti da festa, tirei de cabeça, com isso melhorei meu destino de lua de mel!! A situação em que estamos está bem complicada e incerta, irei fazer casamento religioso e civil. Na minha cidade o religioso está acontecendo com 30% do local ocupado. Mas, as festas, não pode ainda.

No caso, acho melhor você colocar tudo no lápis, se compensa mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe