Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Cancelar o casamento

Patrícia, dia 29 de Junho de 2019 às 21:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Oi meninas, vcs já passaram pot situações com seus noivos e pensaram em cancelar o casamento?
Nossa! Meu noivo acha que o casamento está muito longe e quer jogar tudo para o "mês que vem". Consegui conversar vom alguns fornecedores sobre parcelar as coisas e agora falta assinar os contratos para começarmos a pagar. Desde março eu disse pra ele que marcaríamos uma reunião com o decorador e o dj no mês dr julho e que daríamos uma entrada para fechar o contrato e dividiríamos o restante do valor.
Pois bem, hoje o bonito veio dizer que como iremos tirar férias agora em julho, nós deveríamos marcar essa reunião para agosto, para ficarmos tranquilos nas férias.
Eu estou muito irritada com isso e estou cogitando a ideia de cancelar o casamento.

24 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 1 de Julho de 2019 às 12:46
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita calma nessa hora! É como a Luiza disse, se você está pensando em cancelar por um motivo desses, é melhor você repensar várias coisas. Isso parece ser apenas a ponta do iceberg. Nos preparativos do casamento vocês irão enfrentar muitas situações adversas que nem se comparam com isso. Acho que você deve ter uma conversa séria com seu noivo para sentir segurança se de fato ele quer se casar, se ele realmente quiser, então se acalme e se planeje. Tudo o que puder ser resolvido com antecedência, deve ser resolvido para não ficar corrido no final, mas algumas coisas são definidas até com um mês de antecedência apenas.

    Eu aconselho você a baixar o ebook do blog Lápis de Noiva, dentro dele tem um checklist dos prazos em que tudo deve ser feito.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posso ser bem honesta? Se você pensa em desistir de tudo por um motivo como esse, acho que é bom repensar se realmente estão prontos pra um compromisso como o casamento.

    De verdade, viver com outra pessoa é um desafio diário de equilibrar as vontades de um e de outro para que todos saiam felizes. Se você já pensa em cancelar o casamento só porque não conseguem entrar em acordo sobre a data de uma reunião, como vão se resolver em momentos mais críticos do casamento e em situações realmente delicadas que todo casal passa? Vão desistir no primeiro problema?

    Casamento é baseado em maturidade e diálogo. Se um não está satisfeito com o outro, a gente senta e conversa, não sai desistindo de tudo. Conversem e reflitam se o casamento é realmente uma prioridade e se vocês estão em um estágio do relacionamento em que conseguem gerenciar os problemas sem pensar em abrir mão de tudo, porque isso, ao meu ver é essencial para quem quer casar.

    • Responder
  • Lucinete
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Lucinete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não te julgo porque também estou bem impaciente com meu noivo. Decidimos casar em maio, marcamos a data pra novembro, faltam 5 meses e ainda temos coisas para decidir, muita coisa pra pagar e ele fica dizendo a mesma coisa que o seu "deixa pro próximo mês" e isso me deixa doida. Já penamos pra achar alguns fornecedores disponíveis por conta da data próxima e meu medo é acabar não achando nada se deixarmos pra mais pra frente. Te digo pra respirar fundo, conversar e mostrar que você já cedeu antes e que agora tem que sair uma decisão. Tem funcionado pra eu não pirar, rs. Boa sorte.

    • Responder
  • Eduarda
    Super Noiva Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Estava mais ou menos na mesma, meu casamento é em novembro agora, resolvemos casar em abril do ano passado. Já éramos noivos.
    Meu Noivo também não estava muito preocupado. Um dia saímos para jantar, conversar e comentei a questão de gastos. Meu casamento vai ficar na faixa de 50.000,00. Comentei, na época que achava que gastaríamos uns 40.000,00. A partir daí ele viu que não é pouca coisa, ou algo que do dia para noite se resolve.
    Mas cancelar o casamento por causa disso?
    Porque casamento é muito mais que uma festa... é viver um vida plena com outra pessoa. Sim! A festa de Casamento gera um estresse. Mas não se abale, há pessoas, principalmente homens, que não se preocupam tanto
    quanto nós Noivas! Tenta conversar na boa com o seu noivo!
    Respire fundo se seja feliz 😘
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faz isso😕 qual seria a data do casamento de vcs? É normal eles não terem paciência... não cancela... esse vai ser o dia mais feliz da vida de vcs❤️
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se vc esta pensando em cancelar o casamento por conta desse motivo é bom vc pensar mesmo se ainda quer casar! Rsrs Vão vir coisas muito piores do que isso pra vcs resolverem, espera ele ver a soma total dos gastos do casamento.... aliás o meu ate hj n sabe nem sei se vai saber!
    Disse e repito.... Se nós não entendermos q homem funciona diferente n vai dar certo.... aliás pessoas são diferentes... tvz ele só queira curtir mesmo as férias. Em vez de desistir. Programe-se. Agende Pra última semana, ou conversa direitinho que vc quer se ver livre e agenda tudo pro começo das férias dai vc vai conseguir relaxar sem preocupação. Ou faz como eu, única coisa q ele foi junto foi o buffet é as fotos. O resto eu vou conversando com ele e o com o fornecedor separado depois fecho eu mesma o contrato e pronto...
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    CALMA NOIVINHA HOMEM É BICHO COMPLICADO ,MEU MARIDO DEU BASTANTE TRABALHO NO INICIO TAMBÉM,MAS AGORA ELE TÁ MAIS ANIMADO DO QUE EU

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, senta com ele em um dia que esteja tranquila e coloque na mesa todas as ideias para o casamento, o custo real e o tempo que possuem.
    Os noivos (digo isso com base no meu) não possuem ideia de Como é preparar um casamento, o meu criou uma noção quando apresentei valor por valor de cada fornecedor e mostrei que tudo é feito de modo separado, local, decoração, dj, Banda, etc.
    Depois passamos a visitar os fornecedores, inicialmente ele achava que era cedo, quando percebeu que são muitos detalhes, entendeu e hoje está tudo certo!

    Converse com ele, mas em um dia que esteja calma rs.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina calma, cancelar o casamento por um motivo "Bobo" como esse? Geralmente planejamento do casamento e sempre uma pessoal mais acelerada querendo fechar tudo para ontem , e uma pessoal que acha que da tempo de fazer tudo em 1 mês, converse com o seu noivo com CALMA, faça uma planilha de gastos para Mostrar para ele que quanto mais cedo vcs fecharem os fornecedores menor vai ser as prestações a pagar, agora não queira acabar por conta disso pq no decorrer do planejamento ainda vai surgir muita coisa para vc ver
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será 31 de julho de 2020 e eu já fechei todos os contratos. O bom eh fechar com um ano de antecedência. Não acho q esta mt longe pq eh melhor deixar tudo quitado, pago do que ficar no desespero pra contratar pessoas que talvez se vc for falar só depois não estarão disponível pro seu casamento.
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia
    Concordo com o seu noivo, está longe ainda.
    Macho que vale muito já fazer uma previsão de orçamento para se prepararem.
    No meu caso, me casarei em 17/08/2019 e só começamos a assinar contratos em dezembro de 2018. Em Março já estávamos com todos contratos fechados e tudo planejado.
    No decorrer dessa semana, faltando 50 dias, tivemos uma reunião técnica com cerimonialista e decoradora para ajustarmos detalhes, tivemos que fazer uma série de ajustes no projeto, isso porque tivemos que aumentar a quantidade de convidados, e para acomoda-lós confortavelmente mudamos algumas coisas. Mas ficará ainda melhor do que a ideia inicial.
    Fique tranquila, dará tudo certo.
    Boa sorte
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas calma noivinha, acho que não é motivo para cancelamento não.... Acho que de repente você está só ansiosa. Achei a ideia dele muito boa inclusive, curte as férias tranquila e depois foca no casamento!
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais as férias são ótimos para resolver as coisas sucegados !!! Dá uma conversada com ele denovo
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia eu já pensei em cancelar e terminar sim, mas aí a gente conversa e se entendi!!! Tente conversar com ele.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Amapá
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, noivinha. Não cancele. Tenha uma conversa séria com o seu noivo, às vzs ele
    nao está fazendo por mal.. os homens têm uma visão completamente diferente da nossa sobre a organização de um casamento. Tenha sabedoria, explique como as coisa realmente são. A gente fica muito ansiosa, quer resolver tudo pra ontem, e eles demoram um
    pouco mais pra entrar no nosso ritmo.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noiva!
    Como as outras noivas mencionaram realmente os noivos são mais desligados no assunto.
    O meu marido não entendia que precisavamos reservar os fornecedores com um ano de antecedência. Oq me ajudou a clarear as ideias dele foi a conversa com o cerimonialista. Ter ouvido de um profissional tudo oq eu já estava falando foi muito esclarecedor pra ele. Tanto que ele está super animado agora e tendo a iniciativa de ir atrás de fornecedores.
    Agora, no caso do seu noivo talvez seja legal vc conversar com ele. Dizer o qto isso é importante pra vc. Explicar q vc tb deseja q ele tenha um momento especial em poder dividir esse passo importante na vida com a família e os amigos. Mostrar como deve ser gostoso e recompensador no futuro, depois de alguns anos poder lembrar desse momento e de como valeu a pena.
    E tenha muita paciência, logo ele vai compreender e vai se envolver mais.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Ceará
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Cada noiva tem sensações e emoções diferentes... não se culpe ou ache errado ter pensado em desistir... acontece! Isso se chama: estresse, medo, ansiedade... etc! Mas não desista! Converse com ele, mostre seu ponto de vista, e dará tudo certo! Homens são desligados mesmo kkk diferente de nós mulheres que já pensamos muito em tudo! Sem contar que nesse período tudo se torna mais estressante, então respire fundo!! Fica em Paz! Deus te abençoe
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que você deve conversar com ele e vê se vocês estão dispostos a seguir em diante com o casamento, porque acho que ninguém quer perder dinheiro com casamento né ?
    Mas vocês vão viajar nas férias que ele não quer ir mas reuniões dos fornecedores?
    Porque é algo tão tranquilo e rápido pra se resolver mas converse com o noivo arrependimentos depois de pagar é complicado
    • Responder
  • Martinha
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Martinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivonha!
    Tudo ficará bem, os noivos são um pouquinho devagar pra acompanhar. Tudo ficará bem💖
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Como assim por conta disso vc tá pensando em cancelar?
    Talvez não seja nem cancelar.... mas eu cpgitaroa a ideia de repensar nas suas vontades.
    Vcs estão passando por testes. Todos os noivos passam. Mas vc já tá querendo jogar a toalha no primeiro empecilho.

    Calma. Veja o lado do seu noivo. Conversem. Sentem. Repense o q vcs (principalmente vc) querem.

    Eu nunca passei por nenhum estresse q me fez pesagem desistir. Pelo contrario.... os empecilhos vinham pra me dar gás e correr atrás dessa vontade
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha paciência noivinha, e não cancele o casamento 🙏🏻
    Vai dá tudo certo !
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, mas ele trabalha muito e nunca tem tempo para olhar nada. Se a gte não olhar nas férias, não temos outro dia.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho. Ele é tão desligado que às vezes tenho a impressão que estou "obrigando" ele a casar.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por essa situação de cancelar não, mas acho que é normal os noivos acharem que estamos mt ansiosas. Explica pra ele o quanto isso é importante pra vc relaxar realmente. Acredito que uma boa conversa sempre ajude. Beijos e fiquem com Deus!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas