Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

cancelar o casamento :(

Camila, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 08:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Olá meninas, meu casamento tava marcado para dia 10.11 e já tinha fechado o buffet. Porém roubaram nosso carro, que era o meio de renda nossa também (meu marido é uber) e não recebemos o valor integral do seguro, então teremos que cancelar a festa. Pensei em adiar a festa para o ano que vem, mas o casamento no civil será esse ano, para mim nao faz sentido casar esse ano e esperar mais um ano para a cerimonia e festa. Estou arrasada Smiley sad

15 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 27 de Fevereiro de 2023 às 14:22
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelo ocorrido mais tenha fé em deus que tudo dará certo e não vejo problema de vocês casarem no civil e depois fazerem a cerimonia e a festa mais não cancele deus tem o melhor e vai dar certo. Boa Sorte

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila,

    Não adia ainda não! Tem muita água pra correr até lá, confia em Deus e coloca nas mão dEle e tenho certeza que você será surpreendida. Durante todo nosso processo de casamento li várias vezes (inclusive aqui na comunidade) que "Deus ama casamentos" e temos vivenciado na prática isso. Confia!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei,aqui estamos juntos há 10 anos entre namoro,morar junto e civil,e vamos fazer festa esse ano!
    Respire,recomecem a juntar dindim e realize seu sonho.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Julho 2023 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confia nos planos dó senhor noivinha, vai dá tudo certo e vai ser lindo. Descansa no senhor vc s vão conseguir fazer a festa. Eu creio ♥️♥️
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila

    Sinto muito pelo roubo e espero que vocês estejam bem e em segurança.

    Nesse momento, imagino que não veja sentido em comemorar. No entanto, respire, comemore a realização do seu sonho civil.

    Uma opção é fazer um casamento por adesão. Ou seja, fechar um restaurante e cada convidado paga seu próprio menu.

    Especialmente com o que aconteceu, tenho certeza de que seus convidados ficarão felizes em ajudar a comemorar esse momento.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, sinto muito pelo que esta passando!

    Por aqui casamos no civil e iremos fazer a comemoracao apenas 5 meses depois, nao vejo problema nenhum em fazer a festa um ano depois...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema casar 2 vezes heheh

    Um casamento agora, outro ano que vem...

    Entendo que está frustrada, queria seu casamento no civil e religioso na mesma data, mas o importante é que vocês estão unidos e irão se casar mesmo assim, não aconteceu nada com o seu marido, somente danos materiais.

    Muitos casais passaram por isso na pandemia, as festas foram adiadas... Pense que daqui um ano vocês estarão casando na data que planejaram, comemorando 01 ano de casamento no civil. Se seu sonho é casar com festa não desista, persevere, tenha fé! Novos dias virão, coisas novas estão por vir! Smiley heart

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelo ocorrido, mas acho melhor vocês adiarem do que cancelar, muitos casam no civil antes e depois fazem a cerimônia com a festa, pense melhor.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelo ocorrido !
    mas sinceramente eu não deixaria de casar no civil.

    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh noivinha que triste mas não se deixe abater os sonhos nunca morrem vc terá uma nova chance tudo no tempo de deus não fica feio nada vc casa no civil e Deus logo logo fará com que vc consiga realizar seu sonho tenha fé seu sonho vai se tornar real
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, sinto muito!
    Mas olha, eu casei no civil exatamente um ano antes da cerimônia viu. E foi especial do mesmo jeito! Nem se compara um casamento civil com uma cerimônia com celebrante, festa, você vestida de noiva e tudo mais. Desistir do casamento por questão financeira é algo super normal, infelizmente, mas por ser um ano depois do civil não é motivo não! Segue sendo o melhor dia da sua vida hahaha. O civil é literalmente assinar um contrato e tchau.
    Claro que agora sem o carro e a renda vocês vão ter que colocar tudo em outra perspectiva, as prioridades mudam e tudo mais. Mas conversem certinho antes de cancelar tudo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação triste 😢


    Será que você não conseguiria pedir o presente de casamento antecipado? Aí pede em dinheiro, pra ir pagando as contas. Tentar cortar gastos mais superficiais e fazer algo mais minimalista, porém super especial 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, sinto muito pela sua situação! Mas porque você não ve sentido em casar no civil e fazer festa depois? Hoje em dia é o mais comum, inclusive acabei de ir em um festão de casamento que o casal ja tinha casado no civil 3 anos atras, eu mesma vou casar no civil 1,5 anos antes da festa, e aposto que varias outras noivas podem vir te contar a historia delas como exemplo. Não desista do seu sonho de celebrar o casamento porque não é a forma tradicional
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena camila, sinto muito!
    Por aqui vamos casar no civil quase que exatamente um ano antes da festa, pois precisamos estar casados oficialmente para dar entrada em algumas papeladas de imigração, já que queremos morar fora, e a festa será apenas próximo a data de ir, se tudo der certo.
    Já vi muitos casais que fazem a festa de casamento depois de estarem casados há anos, e eles aproveitam muito a festa mesmo assim. Não vejo problema em fazer a festa depois, principalmente se for algo que vocês queiram muito, não deixem de fazer por isso, pois tem chance de acabarem se arrependendo depois…
    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha nem imagino como deve estar o coração de vocês nesse momento, mas ao invés de cancelar tudo faça ao menos um almoço pra família, ou pode até fazer por adesão. Mas espero que Deus compense vocês, é tudo conforme o plano Dele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas