Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Glória
Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado

Cancelar o chá de panela, seria uma boa ideia?

Glória, dia 26 de outubro de 2024 às 20:41 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 28
Guardado

Oi noivinhas!
Estou precisando da opinião de vocês. Eu já planejei todo o meu chá de panela, fiz lista de convidados, pensei na decoração e no lugar. Mas, por um acaso, me veio uma ideia: e se eu não fizer o chá de panela e deixar para fazer uma festa apenas no dia do casamento civil? Como eu ja vou fazer a festa pós civil, pensei nessa ideia.Eu pensei em colocar a lista de presentes no convite para os convidados levarem no dia, mas sem aquelas brincadeiras tradicionais, só uma confraternização mesmo. O que vocês acham? Acham que vale a pena ou é melhor manter o chá de panela separado?

Sim

67%

31 votos

Não, mantém o chá

30%

14 votos

28 Respostas

Última atividade por Ana Flávia, dia 9 de Novembro de 2024 às 01:12
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso no mês que vem, e vamos casar no cartório a tarde e à noite faremos a recepção do nosso casamento junto com o chá de panela. Também não faremos nenhum tipo de brincadeira, porque basicamente as pessoas irão a um casamento, mas com presente. Eu inclui a lista de presentes no convite virtual, ficou um máximo, e gastaremos uma vez só 💕
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU não gosto de chá de panela. Mas já que vc já vá ter gasto, eu faria só a recepção depois do casamento e pronto
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi a opção B
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caso não tenha mandado os convites ainda, nem contratado nada e se é um desejo do seu coração então acho que vale a pena cancelar e deixar tudo um dia só

• Responder
  • Keila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha ❤️
    Amém 🙏🏽
    Faltam 15 dias rsrs nervosa
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo ler isso! Que dê tudo certo na sua Operação Fundo dos Sonhos! Smiley heart

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi! Super entendo, a gente também já tem bastante coisa em casa. E sim, a festa pós civil parece uma ótima ideia! Mandar a lista de presentes vai ajudar muito, porque tem sempre quem queira dar um presente pra casa. Adorei!❤

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Adorei a ideia da festa pós civil também! E com o que economizar no chá, dá pra investir em algo mais legal pra festa. E a lista de presentes no convite vai ajudar muito!❤

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Vale muito a pena mesmo, e a gente vai conseguir aproveitar do mesmo jeito! Tô animada!

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Fico feliz que você achou interessante! A ideia é mesmo economizar e fazer tudo em um só dia. Menos correria e mais diversão, né?

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, cada um tem seu estilo, né? Mas legal que você achou a ideia interessante! E se der certo, ótimo!

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi! Que legal que o chá foi um sucesso e que vocês ganharam bastante coisa! É sempre bom ter esse apoio da família, né? E com certeza, é tudo uma questão de equilibrar os gastos. Cada um tem seu jeito, e o que importa é fazer do jeito que vocês se sentem bem. Boa sorte com o casamento religioso! Estou animada por vocês!
    • Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Fico feliz que você achou uma ótima ideia! Sempre bom ver que estamos na mesma sintonia. Se tiver mais ideias ou sugestões, estou aqui!❤

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Que bom que você achou a ideia legal! Também acho que pode ser uma boa forma de economizar e fazer do jeito que a gente gosta. Cada um tem seu estilo, né? Se precisar de alguma dica ou só quiser trocar ideias, é só chamar!

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Fico feliz que você também ache uma boa ideia!🥰
    • Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica, adorei a ideia! Realmente, juntar tudo em uma única confraternização pode facilitar as coisas, ainda mais com toda a organização do casamento. Achei superprática a ideia do QR Code e amei a sua plaquinha – dá um toque especial ao momento. Vou dar uma olhada no Canva para criar algo parecido e fazer a minha ‘Operação Fundo dos Sonhos’. Muito obrigada por compartilhar, sua dica foi preciosa!🥰❤

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei uma boa ideia Noivinha, nós aqui não faremos chá de panela, pois temos muita coisa pra organizar do próprio casamento e já temos algumas coisas para casa porque já moramos juntos. Nós vamos deixar um QR Code no nosso site de casamento e nas mesas no dia pra quem quiser ajudar na Lua de Mel, algo opcional, sabemos que alguns parentes não tem condição de dar presentes de casamento, então se conseguirmos um bom valor, usaremos para Lua de Mel mesmo e depois muito provavelmente vamos usar para algo que precisamos em casa.

Exemplo da plaquinha/texto que vamos deixar nas mesas e no site, está na paleta de cores do nosso casamento, só falta fazer algumas pequenas alterações, logo abaixo seria o QR Code. Você pode fazer uma opção semelhante no seu grande dia, achei esse modelo no Canva, só pesquisar e fazer as alterações que desejar. Fazer um "Operação Chá de Panela" ou algo assim.

Cancelar o chá de panela, seria uma boa ideia? 1

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre acho uma ótima ideia Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei a ideia legal, não vou ter chá de panela.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é uma ideia bacana e diferente, você vai economizar bastante. Por aqui optamos por não fazer, ainda mais que não curto essas coisas rs

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei uma ótima ideia.

• Responder
  • Keila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, eu fiz o chá por conta do noivo rsrs ele queria e muito, e vou te dizer ganhamos tanta coisa, foi tão legal... Mas vc tem que levar em consideração o tempo de um para o outro por conta dos gastos.
    Eu não gastei tanto pois meus pais e sogros nós ajudaram e o casamento civil foi em restaurante apenas para padrinhos, pais e os irmãos então valeu muuuuito a pena o chá, agora um ano depois vamos legitimar no religioso aí colocamos lista de presente.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São coisas diferentes, mas a ideia é interessante, vai que dá certo, não custa, Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei sua ideia bem interessante, assim você também acaba economizando, porque junta uma comemoração só.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei mais legal do que chá de panela. Minha opinião pessoal, acho uma chatice chá de panela, optei por não ter, porque acho bem chato e incoveniente as brincadeiras. Adorei sua ideia do pós civil, muito mais legal a confraternização ♥️
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, vale muito a pena e vocês vão aproveitar do mesmo jeito.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia da festa pós civil, o dinheiro que gastaria no chá, pode investir em algo mais legal para a festa e a ideia de colocar a lista de presentes no convite também é muito boa 🫶🏼
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu não fiz chá de panela porque já tenho casa montada, mas fizemos do meu irmão e foi muito legal até mesmo sem as brincadeiras.
    Agora respondendo a sua pergunta, eu acho que seria muito legal fazer a festa pós civil e enviar a lista de presentes, muitas pessoas gostam de presentear com itens para a casa.. Eu mesma não fiz lista e mesmo explicando tem pessoas externaram a vontade de nos presentear com algo para a casa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas