Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo

Cancelei minha festa porém #feliz

Priscila, dia 8 de Setembro de 2020 às 20:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Oi noivinh@s!!! Como estão?


Já vão me desculpando pelo textão 😬

Bom, dei uma sumida daqui esses tempos mas voltei pra contar procês que eu desisti de fazer minha festa. Já tinha contratado o local que incluía buffet, decoração, DJ, bolos e doces e mais uma coisinhas, já tinha contratado a banda pra tocar na cerimônia, já tinha fechado o meu dia da noiva, já tinha fechado foto e filmagem com tudo o que tinha direito e tbm já tinha feito o site, porque até então faltavam ~8 meses pro casamento, que aconteceria em maio/21.
Porém, eu estava com o coração muito inquieto, não por questões financeiras pq, Graças a Deus, não teríamos problemas nessa parte mas por outros motivos que se juntaram com a incerteza que a pandemia trouxe. Ultimamente pensar na festa estava me trazendo um peso no coração e não mais alegria, não sei explicar... Foi aí que conversei com meu noivo e orei a Deus pra tomar a decisão de cancelar. E na semana seguinte aconteceu várias coisas que me fizeram crer que cancelar a festa era a melhor opção. Eu e meu noivo conversamos com nossos pais e com nosso pastor sobre a nossa decisão e todos SUPER nos apoiaram.
Já tínhamos praticamente todo o dinheiro pra pagar o casamento porém só íamos pagar os fornecedores com 30 dias de antecedência do casório, então o cancelamento não trouxe prejuízos, pelo contrário agora temos um bom dinheiro guardado para investirmos em nós e no nosso lar.
Sendo assim, decidimos antecipar o casamento no civil pro dia 06/02, faremos uma micro cerimônia e um almoço apenas para os pais e irmãos. Ah e tbm faremos o pré wedding pq quero muito fazer o ensaio e dps fazer uns quadros lindos com as fotos Rsrs e tbm compramos outra viagem (amei), pq já tínhamos comprado a nossa viagem de lua de mel pra maio kk mas adiamos essa pra agosto e em fevereiro vamos pra um resort na Bahia 😍 e pra Gramado em agosto 😍, consideramos 2 luas de mel, olha que maravilhoso, gente 😍💕 Rsrs
É isso, meninas, só queria contar pra vcs essa novidade e dizer que estou muito feliz com essa mudança, acalmou o meu coração e estou realmente em paz ❤️

26 Respostas

Última atividade por Monique, dia 18 de Julho de 2021 às 09:30
  • Monique
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!!
    Me identifiquei muito com o seu relato.
    Gostaria de saber como foi a questão dos padrinhos?Eles foram na cerimônia?
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade você pode cancelar por que não é culpa sua um lei nova de calamidade publica prevê o cancelamento sem o pagamento de multa de todos os fornecedores eles tem um prazo de até 12 meses para reembolsar mais por direito você pode cancelar
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, vim aqui procurar algo que me identificava e achei seu relato!!

    Descreveu tudo que estou passando!! Tomei hoje a decisão de cancelar e sentir um alivio!
    Também farei algo mais intimo e o pré wedding!!
    Toda felicidade do mundo para nós!
    Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comigo foi assim na decisão de não fazer festa. Só a ideia de me angustiava sabe? Porque não sou fã, porque minha família não fica no mesmo ambiente. Relutei em falar pra ele porque ele já tinha sinalizado ser um desejo dele. Mas falei. Foi difícil, mas vamos fazer um meio termo: vai ser por adesão em um restaurante. Cada um paga o seu e pronto. O deixa feliz e me incomoda menos. Deixei claro que não queria nem isso, mas vou fazer a vontade dele, afinal casar é ceder né? Em contrapartida estamos pesquisando a viagem dos sonhos porque essa sim é meu desejo.


    Trouxe uma paz incrível. Vai ter crítica? Vai. Mas quem faz festa também tem. O importante é fazer o que o casal deseja ❤
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ju, e posso te falar? Cada dia que passa tenho mais certeza de que nossa decisão foi a melhor. Agora não me preocupo mais com lista de convidados, se vai tá chovendo no dia, se vai tá tudo normal, se vai ter vacina, se ciclano ou beltrano vai ir, não. Minha única preocupação agora é comprar biquíni e chapéu pra nossa viagem Rsrs e as nossas coisinhas de casa, só. E isso me deixa TÃO feliz e em paz. Saber que todo aquele dinheiro que guardamos durante tanto tempo será investido em nós e não mais numa festa "pros outros" é, sem dúvidas, o meu maior alívio. Mas claro que, eu percebi durante esse processo de contratar fornecedores, que na realidade fazer festa nunca foi meu sonho. E acredito que isso tenha um peso enorme na hora de tomar a decisão de cancelar ou não, pra não se tornar frustante dps. Ju, avalie bem junto com seu noivo, pesem na balança tudo oq essa decisão envolve, dps disso e se ainda dá pra cancelar sem ter grandes prejuízos, vão em frente. Pra mim, foi como emergir de um oceano Rsrs
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila parece que estou lendo a minha própria história...mas eu ainda estou no momento que ainda estou com o coração apertado. Mas eu acredito que essa seja a melhor decisão e tbm vai ser a minha.
    Minha festa está marcada para 4/21 ainda falta um pouco, mas já sabemos que n vai acontecer nesse dia. Já estava tudo pronto vestido, festa completa, lua de mel e etc...Eu e meu noivo estamos pensando em desistir da festa e antecipar o casamento e fazer só uma reunião para família mesmo.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que bom que você está feliz!! Não adiantaria fazer a festa com o coração apertado.. 🧡🧡
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Pri, que bom que está está em paz com a decisão, se deixou seu coração tranquilo com certeza é o certo a se fazer. Que inveja dessas duas viagens rs também queremos ir pra Gramado.
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Muito melhor fazermos as coisas com o coração tranquilo né!

    Eu também não quero festa, meu casamento será pequeno e vamos fazer algo bem simples para servir, tipo bolo e refri, e eu estou tão feliz desse jeito, não mudaria nada!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, tbm pensamos desse jeitinho Smiley heart

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O importante é vocês estarem felizes juntos, independente da decisão. Smiley love

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nadaaa. Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Dani!! Siim, estamos mto felizes e desta forma, mais intimista, ficou muito mais a nossa cara Smiley catface Muito benção mesmo, por isso vamos aproveitar demaaaais, com certeza Rsrs Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Priscila!! Smiley flower

    Fico feliz que você esteja se sentindo em paz!! É isso mesmo! O importante é você estar bem e se sentir feliz com a decisão que tomou. Tenho certeza que seu casamento será lindo da mesma forma, mesmo sendo mais íntimo!! E que benção ter 2 luas de mel, hein? Aproveita muitooo. Haha Smiley kiss

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, Nati. Isso é o que faz termos certeza de que a decisão foi certa. A paz no coração. Não tem preço ❤️
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e estamos mesmo muuuito mais felizes com nossas 2 luas de mel (o noivo então, nem se fala kkkkk) do que em fazer a festa, com certeza. Graças a Deus, tomamos a decisão no tempo certo. E pode deixar que tento trazer as fotos aqui pra vcs verem sim. Muito obrigada Li ❤️
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Si, é exatamente isso. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. E eu só tenho a agradecer por tudo isso. Muito obrigada, vamos aproveitar cada minutinho Rsrs ❤️
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é mesmo, Joor? Melhor do que fazer 1 festa é fazer 2 viagens Rsrs Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, não compensa cancelar pra perder parte do investimento que fizeram. O que me ajudou foi não ter pago em parcelas, senão eu ficaria "amarrada" e provavelmente teria que fazer a festa "forçada" Rsrs. Mas graças a Deus deu tudo certo! Obrigada Pati ❤️
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, estar com o coração em paz não tem preço. Muito obrigada Gi ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada como a paz não é? Felicidades!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscilla que bom, o que realmente importa é a felicidade de vocês!
    Parabéns pela decisão!
    E que chique mulher, 2 luas de mel...👏👏👏E não deixa de mostrar pra gente a sua cerimônia 😍
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pri, fico feliz que tenha dado tudo certo. Algumas coisas que não esperamos acontecem para nos mostrar que coisas boas estão por vir. Desejo felicidades a vocês e aproveitem muito cada momento. Smiley heart

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que delícia !!! Há males que vêm para o bem, mesmo assim desejo a vocês muitas felicidades ...
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pri! Fico feliz que vocês escolheram a melhor decisão que é o coração tranquilo e em paz! Muitas felicidades nessa nova etapa! Smiley ring

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que bom noivinha, super te entendo. Eu tbm queria cancelar mas já paguei os fornecedores e vi q iria perder muito dinheiro pra cancelar. Fora q já mudei a data 2x por causa da pandemia. Mas q bom q no seu caso deu tudo certo e o mais importante, vc está feliz e em paz com essa decisão ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas