Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Março 2019 Paraná

Cansaço emocional

Anaju, dia 13 de Agosto de 2019 às 20:29 Publicado em Fórum Vida de casal 0 15
Oi noivinhas, me casei a alguns meses, mudei para a cidade do meu mariso e por condições financeiras moro no mesmo terreno que meus sogros.. ainda não consegui trabalho, então fico o dia inteiro na casa.. apesar de ter casado pouco tempo me sinto sozinha, parece que para meu marido não caiu a ficha que "casou" fica maior parte do tempo com a família dele, trabalha, chega em casa e vai ajudar o pai dele que trabalha em casa mesmo, fica a tarde inteira com o pai dele, vem aqui pra casa quando está anoitecendo janta, e depois volta na casa da família conversar.. parece que estou sendo egoísta, mas me sinto muito sozinha só me mudei pra essa cidade por causa dele, não tem outro motivo, sinto falta da minha família, choro muito, já falei várias vezes pra ele sobre como me sinto, e que gostaria que ele pasasse mais tempo comigo, mas ele fala que se nao foase o pai dele nao teríamos aonde morar, ele ajuda o pai dele com dinheiro, compras (o pai dele é bem de vida, não passa necesside, pois ganha bem e minha sogra trabalha tbm) não conheço nada nessa cidade, ele não me leva para conhecer lugares, e quando raramente resolve sair, que temos um tempo junto, ele leva a irmã dele junto.. Não quero ser egoísta, as so queria que ele ficasse mais comigo, o problema é que já brigamos, discutimos sobre isso e nada adianta, se eu tocar nesse assunto é motivo de briga, não sei oque fazer me ajudem estou cansada😭😭😭😭

15 Respostas

Última atividade por YESSA, dia 29 de Agosto de 2021 às 01:08
  • YESSA
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    YESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi anaju, estou vivendo uma situação muito parecida, espero que esteja tudo bem.

    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Setembro 2018 Santa Catarina
    Bibi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação noivinha! Olha eu também moro do lado dos meus sogros, eles nos ajudaram com a casa, então posso te dar umas dicas. Primeiro tente achar algo pra se ocupar, assim não ficará tão sozinha em casa. Proponha ao seu marido que ele pode ir na casa dos pais à noite conversar com eles, mas não com tanta frequência pois agora a prioridade é você. Quanto à sair e levar a irmã junto, diga que de vez em quando vocês podem fazer programa de casal e outros dias levar a família junto. Aos poucos todo mundo vai se acostumando que ali mora um novo núcleo familiar que tem rotinas para seguir. Espero que tudo fique bem!
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, primeiro de tudo, um pouco desse sentimento de estar sozinha, é porque você fica sozinha, é FATO, ou seja, você já sabendo a raíz desse 'desafio', que tal tentar mudar?

    Não reclame antes de tentar voce mudar alguma coisa.

    No conselho que a Branca deu de emprego, acho muito válido.

    Quem sabe você de cara já consegue algo, né? Vai ajudar bastante em todos os aspectos, pra sua cabeça, pra passar o tempo, pra você parar de pensar bobeiras até. Sem contar no dinheiro que vai te sobrar pra fazer coisas que voce gosta, e voce pode até ir convidando ele pra ir..

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, que conselho maravilhoso!!! É isso mesmo que você deve fazer, Ana!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, realmente, você está certa!

    Olha, procura esses cursos de casados nas igrejas, peça ajuda ao pastor e peça que eles guiem seu marido, assim não dá mesmo =/

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dar um conselho de todo o meu coração, para salvar seu casamento e a sua autoestima!

    Investe em VOCÊ! Se vc não se valorizar, ele não vai te valorizar!
    Ocupa a sua cabeça de qualquer forma: vai estudar, faz comida pra vender pra fora, vai vender Mary key, natura ou Avon! Pega seu tempo livre e investe em VOCÊ! Faça amigas na rua, na igreja, no curso de artesanato! Sai pra andar e conhecer o bairro, a feira local, o mercadinho ou a quitanda!
    Não tem como uma única pessoa(seu marido) Substituir todos os seus amigos e familiares que ficaram na sua antiga cidade! Ele é apenas seu marido! Faça amizade com a sua sogra, cunhada e sogro! Mostre pro seu marido o quanto ele está perdendo ficando longe de vc! Boa sorte! Ora pra Deus e confia Nele!

    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moça, eu e meu marido moramos numa rua que ele tem uns 4 tios, daí no nosso primeiro mês de casado ele vivia indo na casa dos tios (ele é super apegado aos tios, eu não sou assim) eu tive que falar: amor, agora vc é casado, não dá pra continuar com a mesma rotina de quando éramos noivos. Ele foi super compreensivo e mudou. Sugiro que vcs tenham uma conversa e exponha tudo isso para o seu marido.

    Tente ocupar o seu tempo estudando, lendo, procurando um emprego, fará muito bem à você.

    • Responder
  • Alezandra
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Alezandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação difícil se sentir sozinha é horrível queremos uma atenção carinho amor abrimos mão de tantas coisas para fica ao lado da pessoa para n ser valorizada. Sabe temos que sair da zona de conforto tem que ir atrás dos seus sonhos procurar um emprego conhecer pessoas ser independente quando ficamos em casa nos sentimentos inútil falo isso pq já me sentir assim só melhorei quando comesei a trabalhar meu noivo passou a me valorizar mas, ter ciúmes conseguia compra minhas coisas com meu dinheiro foi ótimo temos que viver para nos n para eles primeiro amor proprio. Bjos espero que vc supere tudo isso
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Anaju, tudo bem? Smiley heart

    Os primeiros meses de casamento podem ser bem difíceis, pois é uma fase de adaptação.

    Se você já conversou com ele e não vê qualquer sinal de compreensão da parte dele, para o seu bem você precisa investir em construir sua vida social sozinha.

    Não é fácil. Mas quando conseguir um emprego verá que as coisas vão melhorar, conhecerá pessoas novas e começará a construir suas redes de amigos. Invista em alguma atividade que te dê prazer, tente criar alguma rotina, seja sair pra correr, fazer algum esporte, academia, etc.

    Espero que tudo logo se ajeite!

    Beijo! Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2019 Paraná
    Anaju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, esse meses está sendo bem difícil, mas vamos ter fé, que tudo vai melhorar!!
    Obrigada pelo conselho, grande abraço 🥰😘
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2019 Paraná
    Anaju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é fácil amiga, mas estamos seguindo e esperando as coisas ficarem melhores, obrigada pelo conselho, grande abraço 🥰💞
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação triste e difícil Anaju, ia te aconselhar a conversar com ele, mas pelo que narrou já fez isso, então aconselho a tentar mostrar pra ele que não está feliz, tente conhecer pessoas novas, conhecer a cidade, aos poucos vai se adaptando e tudo ficará melhor. Boa sorte ❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... senti realmente uma dificuldade na adaptação nessa nova fase da vida de vcs.
    Não só da sua parte. Mas tbm na dele.

    Me parece que vcs estão nos meses iniciais de casados e não tiveram esse momento juntos e a sós. Um "resguardo" no qual eu acho muito importante.
    Eu concordo com a Nat qd ela fala em vc se redescobrir nessa nova fase.
    Mas tbm acho q seu marido tem q fazer isso.
    Espero q tudo melhore.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2019 Paraná
    Anaju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo Conselho, estou procurando emprego, e para assim tbm conseguir pagar meus estudos.. Se Deus quiser vai dar certo.. Obrigada, abraço🥰😘
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anaju, não sei se é um bom conselho que eu vou te dar agora mas.... saia você!
    Vá conhecer lugares, pessoas, tente arrumar um trabalho ai na cidade e construa sua própria vida pessoal/profissional.
    Vá ao salão de beleza, não tem lugar melhor pra conhecer amigas novas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas