Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Dezembro 2021 Paraná

Cantinho das Receitas 📒 #NoivasEmCasa

Aninha, dia 2 de Abril de 2020 às 20:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 20
Oláaaa, noivinhas (os) e casadinhas (os) desta comunidade M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

Como vocês estão? Eu estou bem graças a Deus! Ando vendo muitos debates aqui na comu, onde as meninas estão compartilhando várias receitinhas e pensei: Porque não unir o útil ao agradável e montar um suposto "cantinho" para isso?
E é exatamente por isso que estou abrindo esse debate e a ideia é que cada noivinha (o) compartilhe aqui suas receitas seja salgada, doce, saudável, dicas, qualquer coisa relacionada a comida!
O que acham da ideia? Tem muitas noivinhas/casadinhas (os) prendadas (os) por aqui e nada mais legal do que descontrair um pouco e começar a treinar ou praticar nossos dotes culinários haha.

Eu já separei o meu cadernoCantinho das Receitas 📒 #NoivasEmCasa 1
E vou contribuir com duas receitinhas que amo de paixão!

BOLINHAS DE QUEIJO

Ingredientes:

• 500 g de mussarela

• 1 pacotinho de queijo parmesão

• 1/2 xícara de farinha de trigo

• 1 ovo

• 1 colher de orégano

• farinha de rosca para empanarModo de Preparo:
1. Em uma vasilha rale a mussarela, adicione o parmesão a farinha e o ovo levemente batido.

2. Adicione o orégano e misture tudo com as mãos até formar uma massa.

3. Faça as bolinhas e passe na farinha de rosca.

4. Leve ao congelador por 30 minutos e frite em óleo quente.

5. Após colocar no óleo quente abaixe o fogo para que as bolinhas fritem totalmente.Cantinho das Receitas 📒 #NoivasEmCasa 2
BRIGADEIRÃO DE MICRO-ONDAS

Ingredientes:

• 1 lata de leite condensado

• 1 lata de creme de leite

• 1 xícara de chocolate em pó

• 1 colher (sopa) de margarina

• 3 ovos inteiros

• chocolate granulado para enfeitarModo de Preparo:

1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até dobrar de volume.

2. Despeje a massa em uma forma redonda com furo central untada e leve ao micro-ondas por 10 minutos.

3. Ao retirar do micro-ondas, enfeite com chocolate granulado e bom apetite.Cantinho das Receitas 📒 #NoivasEmCasa 3
Deixe agora a sua receita também!

Para que não fique repetitivo, não se esqueça de dar uma lidinha antes nos outros comentários para ver se a receita já não foi postada! 😉 Vamos ver se dá certo, então estou contando com vocês 🥰

Mil beijos
tenor.gif

20 Respostas

Última atividade por Aninha, dia 6 de Abril de 2020 às 11:14
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá bomm 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar em algo
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk pois é, minha mãe comprou uma esteira e estamos fazendo de Seg a Sex para não ficar parada e perder uns kilinhos, porque nessa quarentena o que mais estamos fazendo com certeza é comer 😅
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk é uma delicia mesmo!
    Só fazer uns exercícios depois haha!
    Por nada, Aninha!
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tambémm May kkkk se quiser compartilhe uma receita com agnt e deixe registrada aqui no cantinho para outras noivinhas verem 🥰
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixaar! 🥰
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaai que dlç 🤤 vou sair dessa quarentena rolando kkkk ( espero que não! ) obrigadaa 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só receita boa em, fiquei com vontade do bolinho de queijo aaaaaaaa

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica uma delicia, faça e me diga se gostou.

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Macarrão ao molho branco com bacon

Ingredientes para o macarrão

Macarrão

Bacon

Para o molho branco

1 caixinha de creme de leite

1/2 cebola e 1 dente de alho picadinho

2 colheres de sopa de amido de milho

1 xicara de leite

O macarrão depende de qual você gosta; quando eu faço com espaguete uso cerca de metade de um pacote (o marido come bastante macarrão), quando faço o ninho uso de 2 a 4 ninho por pessoa, e se faço com penne uso cerca de 100g por pessoa.

Essa quantidade é a que faço aqui em casa, e normalmente faço a metade do molho, porque se não sobra bastante.

1º passo: corte o bacon e frite, depois reserve. (eu amo usar a banha do bacon para cozinhar, temos um potinho reservado que sempre coloco a banha dele, é otimo para temperar feijão).

2º passo: em uma panela (eu uso a maior que tenho) coloque água e leve ao fogo até que ferva, quando estiver borbulhando é hora de adicionar o macarrão (sem azeite em, os italianos morreriam se vissem isso). Adicione o sal (eu sempre coloco depois de pronto, porque dai experimento e sei se está bom).

Quando estiver no ponto (nem mole demais, nem duro demais) desligue o fogo e escorra.

3º passo: Despeje o macarrão em uma travessa e coloque o bacon, e mexa.

Preparo do molho branco

O molho branco tem um milhão de versões, esse foi o que mais me agradou, porque é facil de fazer no dia a dia!

Em uma panela aqueça um pouquinho da banha do bacon (se preferir pode usar 1 colher de manteiga ou margarina), adicione a cebola e o alho picado (eu não pico, só corto em fatia e deixo dourar, para pegar gosto, depois retiro, porque o marido não gosta de cebola) e quando estiver dourado adicione o creme de leite em fogo médio a baixo.

Quando levantar fervura adiciona o leite e o amido de milho (lembra da dica do pavê? Usa ela aqui também), adicione sal, e mexa até engrossar.

(também da para adicionar pimenta, oregano, depende de como você gosta. Por aqui só uso sal e um pouquinho de queijo (bem pouquinho mesmo, 1 fatia ou menos, porque se não deixa o creme puxento).

Depois disso, é só servir e se deliciar kkkk

Eu sirvo o molho separado, porque as vezes sobra e o marido gosta de comer com pão (ele fala que fica uma delicia)

Dica: a consistencia do molho depende do quanto de leite e amido você coloca. Eu coloco as colheres bem rasas, e se vejo que precisa de mais para engrossar, misturo em um pouquinho de leite e adiciono... E se o molho fica muito grosso, é só adicionar mais um pouquinho de leite.

• Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk ai Aline eu sempre gosto de anotar as receitinhas no meu caderno ❤
    Obrigadaa por compartilhar conosco 🥰
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Daya, fico feliz! 🥰 Que dlç de pipoca heinn? Nunca fiz, mas já vou anotar e fazer também haha obrigadaa por compartilhar conosco ❤🤤
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaai que dlç Keyte eu quero sim essa receita de lasanha e macarrão ao molho branco com bacon, me deixou até com água na boca haha 🤤 Ontem minha mãe fez Pavê de chocolate hmmm, obrigadaa por compartilhar sua receita e dicas conosco 🥰❤
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tardee Aline! Hmmm que dlç, já vou anotar haha! Obrigadaa por compartilhar com nós sua receita e dicas 🥰❤
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro caderno de receitas! ❤️
    Mas nunca na vida que eu consegui manter um. No fim, fica sempre um caderno qualquer com milhões de papéis colados ou enfiados no meio. 🤷🏻‍♀️
    Viu contribuir com a não-minha receita de pão que eu adoro: http://www.vegemarian.com/pao-de-alho-e-ervas/. Eu nunca fiz a parte do alho e das ervas, acabo fazendo só a massa e pronto. Super recomendo! Por causa da aveia, eu acho que ele fica mais nutritivo que o pão tradicional e é tão gostoso quanto. 😋
    • Responder
  • A
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa Jéss, fico feliz que gostou! 🥰 hmmm eu também amo o clássico bolo de cenoura com cobertura de chocolate, já vou anotar aqui haha! Mais uma vez obrigada por compartilhar sua receita com a gente ❤
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Aninha!!

Ótimo debate hein!? Vou salvar aqui... rs

Eu tenho uma receitinha bem facíl, para esses dias de quarentena ela é maravilhosa, talvez vcs até já saibam.

Pipoca Doce com Nescau

Cantinho das Receitas 📒 #NoivasEmCasa 4

3 colheres de sopa de milho pipoca( mas isso depende muito da quantidade que vc quer fazer)

3 colheres de sopa de óleo

2 colheres de sopa de açucar

3 colheres de sopa de nescau ( a quantidade de nescau tem que ser sempre uma a mais do que a de açucar

Modo de Preparo

Em uma panela funda ou de pipoca frita a pipoca em fogo alto, quando começar a estourar menos, abaixe o fogo e acrescente o açúcar e o nescau e com auxilio de uma espatula ou colher de pau ( eu prefiro colher de pau com cabo grande), misture bem o açucar e o nescau vão derreter, então o ponto é qndo não tiver mais calda no fundo da panela. desligue o fogo e mexa mais um pouco, elas vão grudar uma na outra, em tão despeje em um balde ou em uma forma e deixe esfriar um pouco, assim que esfriar está pronta!!

Obs: Tem gente que coloca agua junto, mas eu prefiro elas mais crocantes, então não coloco mas vai de gosto.

Bom Apetite! Smiley smile

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hummmmmmmmmm, que receitas deliciosas!

Eu amo de paixão lasanha e macarrão ao molho branco com bacon (que por sinal, é nossa comida sagrada de sexta-feira), mas nenhuma tem bem uma passo a passo, visto que todos os ingredientes já vem prontos kkkk, mas se quiser eu te passo também!

Vou compartilhar a de pavê de chocolate! Que o meu sogro e o marido amam!

Ingredientes:

Creme branco

• 400ml de leite
    • 1 colher de amido de milho
    • 1 lata de leite condensado
    • 1 gema
    • 1 caixa de creme de leite

Para as bolachas

2 pacotes de bolacha (eu uso as de leite ou bolacha maisena)

• 1 xícara de leite (para umedecer as bolachas)

• Ganache
    • 1 caixa de creme de leite
    • 2 barras de chocolate (uma ao leite e outra meio amargo)

Modo de preparo:

Numa panela adicione o leite, o amido de milho, o leite condensado, a gema e o creme de leite. (todos os ingredientes do creme).

Dica da Key: Eu aconselho dissolver o amido no leite, antes de misturar aos outros ingredientes.

E peneirar a gema (deixar escorrer e não passar a colher na peneira, dessa forma, o cheiro do ovo diminui).

Daí é só misturar bem, levar em fogo médio a baixo, e mexer sem parar, até engrossar e começar a soltar do fundo da panela. (depois de pronto, aconselho colocar em um pote e tampar com papel sulfime, assim ele não cria uma camada grossa por cima).

2° passo: Pegue as bolachas e o leite e mergulhe elas (bem rapidinho, se não elas enxarcam e ficam molengas)

Montagem: Em seguida vá acomodando numa travessa, uma do lado da outra, até formar uma camada (eu uso uma travessa mais ou menos de 20x20cm).

Pegue o creme e faça uma camada dele por cima da camada de bolacha.

Repita o processo até acabar o creme.

3° passo- Preparo da ganache:

Eu faço em banho maria, mas da para fazer com o microondas e no fogo normal mesmo.

Em banho maria: Pegue uma panela pequena com água e um repeciente de vidro que caiba nela. Pique os chocolates, e coloque no recepiente. Leve ao fogo, até derreter. Depois adicione o creme de leite e mexa até virar um creme homogeneo.

No microondas: pique os chocolates, coloque no microondas por 30s, retire e mexa até derreter (o chocolate não pode ir ao microondas por muito tempo, porque ele queima, e perde a qualidade da textura, o brilho e o sabor), depois adicione o creme de leite e mexa até virar um creme homogeneo.

No fogão:

Em uma panela coloque o creme de leite e leve ao fogo médio, quando levantar fervura, desligue. Depois adicione o chocolate picado e mexa até derreter e formar um creme homogeneo.

Despeje esse ganache por cima da ultima camada de creme e espalhe bem. Depois leve para a geladeira por umas 2/3 horas. E se delicie!

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaaaa

Vou compartilhar a receita de um muffin que fica uma delícia e faz sucesso quando eu faço:

Muffin de Aveia, Chocolate e Maçã

Cantinho das Receitas 📒 #NoivasEmCasa 5

INGREDIENTES
    1 xícara (chá) de açúcar
    meia xícara (chá) de óleo
    2 ovos
    1 xícara (chá) de farinha de trigo
    meia xícara (chá) de aveia em flocos
    meia xícara (chá) de chocolate em pó
    1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
    2 maçãs sem casca, cortadas em cubos pequenos
    meia xícara (chá) de uvas-passas sem sementes
    manteiga ou margarina para untar
    farinha de trigo para polvilhar

MODO DE PREPARO
    Em uma batedeira, bata o açúcar com o óleo e os ovos até obter um creme de cor clara. Adicione, a farinha, a Aveia, o Chocolate, o bicarbonato e mexa até obter uma massa
    homogênea. Adicione os cubos de maçã, as passas e misture bem. Coloque a
    massa em formas grandes para empada, untadas e polvilhadas e leve ao
    forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a
    massa esteja assada. Retire do forno e desenforme ainda quente.

DICAS:
    - Se desejar, acrescente meia colher (chá) de canela em pó na massa.
    - Querendo, utilize duas forminhas de papel grandes, uma dentro da outra, ao invés das formas para empada.
    - O bicarbonato de sódio pode ser substituído por fermento em pó.
    - Utilize qualquer tipo de maçã sendo que as verdes são mais ácidas.
    - Para que as maçãs não fiquem escuras ao serem descascadas, deixe-as de molho em água com limão.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aninha! Smiley heart

Adorei a iniciativa! E seu livro é uma gracinha Smiley smile

Olha, eu amooo bolinha de queijo. Já tô anotando a receita aqui pra mim! rsrs

Para contribuir com essa corrente, deixo pra vocês a de outro bolinho, um clássico, o de cenoura com cobertura de chocolate:

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Cantinho das Receitas 📒 #NoivasEmCasa 6

Para a massa

3 ovos

1 copo (200 ml) de óleo

2 cenouras grandes

2 copos de farinha de trigo peneirada (use a mesma medida do copo usado para o óleo)

2 copos de açúcar

1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, óleo e as cenouras. Depois acrescente a farinha, o açúcar e, por último, o fermento. Misture delicadamente. Coloque a mistura em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio 180ºC.

Para a cobertura:

1/2 copo(s) de leite

2 colheres (sopa) de açúcar

4 colheres (sopa) de achocolatado em pó

1 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo:

Misture os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Coloque ainda quente sobre o bolo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas