2019 está sendo maravilhoso para vocês também ? 💫
É impressionante que com a aproximação do casamento a gente começa a planejar outras coisas, como idealizar projetos do imóvel. Digo isso, porque eu e meu noivo já temos a nossa casa, porém iremos fazer uma mega reforma, de acordo com o arquiteto seria melhor comprarmos outra coisa ou construir do zero (reforma é mais custoso que construir, falo por experiência). Voltando ao assunto do debate... 😂
Eu e meu noivo somos apaixonados por café (e vinho/cerveja/espumante 🙈), tomamos ao acordar, no trabalho, depois do almoço, a noite e sempre que recebemos os amigos e/ou colegas de trabalho tem aquele cafezinho feito na hora (sou fascinada pelo cheiro do café ☕️). Por isso decidimos que teremos o nosso cantinho do café, nos já temos aqui nessa casa, porém é algo sem destaque, só para nós mesmo. Queremos que as pessoas cheguem e já se sintam convidados a tomar o café.
Na conversa com o arquiteto falamos sobre a vontade de ter um bar, algo em conjunto com a estação de café. Mostramos algumas inspirações e ele fez o esboço do móvel planejado (ficou coisa de louco 😍). Para a vida pós casamento e casa/cozinha nova optei por móveis pretos, hoje a minha cozinha é toda branca, tirando a mesa que meu noivo comprou em desacordo comigo (até hoje essa mesa é motivo de raiva 😂😂) uma gingante de madeira com a tampa de vidro (é linda, mas antes eu tinha escolhida uma mesa branca de resina com o centro giratório), enfim a copa ficou apertada, esse é um dos problemas a ser resolvidos, pretendo ter uma copa grande. Hoje a minha copa é integrada à cozinha, imaginem o aperto que fica, ainda mais com uma mesa gigante 😂.
Ainda sobre o cantinho de café, caso vocês gostem e tenham ficar interessadas, vai algumas dicas:
1) Procure harmonizar o seu cantinho, não coloque varios itens sob o móvel, tenha o necessário (máquina de café, cápsulas sortidas, conjuntos de xícaras, adoçantes/açúcar, biscoitinhos e itens decorativos);
2) Otimize espaços vazios, a estação de café também tem esse intuito, aquele espaço sem utilidade na sua casa pode ser um lugar ótimo para instalar a sua mesinha de café.
Para as amantes de café, só façam. É algo que você também irá usufruir!
Irei deixar algumas inspirações, algumas somente com o cantinho de café e outras com a integração café + bar espero que gostem!
Beijo 😘