Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

Cardápio

Rayssa, dia 4 de Janeiro de 2018 às 17:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá noivinhas, estou totalmente confusa sobre o cardápio, não vou contratar buffet, vou contratar um cozinheiro, na minha igreja tem um chefe de cozinha da aeronáutica e ele se ofereceu para fazer o jantar, mas ele me perguntou o que queria. Ai começou o meu problema, meu noivo queria fazer churrasco, mais acho churrasco muito comum (minha opinião, pois sempre comemos churrasco, todas as festas tem churrasco) e acho que ficaria caro pois temos 250 convidados (eu sei são muitas pessoas, mais a familia do meu noivo é grande)Pensei na mistura em fricassé de frango, mais nem todos comem frango, e não tenho ideia do que poderia acompanhar.

Fricassé de frangoCardápio 1

Pensei também em Lagarto ao molho madeira, mais também não faço ideia do que colocar como acompanhamento.

Lagarto ao molho madeiraCardápio 2

Meu noivo pensou em crepe salgado e doces, mais não sei se combinaria com o horario.

crepe salgadoCardápio 3crepe doceCardápio 4

Me ajudem, to perdidinha, não sei o que servir de entrada, não sei como montar um cardápio gostoso e economico. Socorrooo, vou enlouquecer kkkkkkkkkk

16 Respostas

Última atividade por Alexandra, dia 11 de Janeiro de 2018 às 11:44
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada!!! Boa sorte noivinha!!

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, obrigada, amei as dicas, principalmente da entrada, não tinha pensado nisso.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comcei a fazer isso, obrigada noivinhaSmiley kiss
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as dicas, vou casar a noite em setembro. Smiley kiss
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comecei a pedir , obrigada pela dica Smiley kiss
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo quer churrasco, mais não quero. Acho uma boa comida, porém comemos sempre , vou pensar nisso
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou fazer isso Smiley kiss
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também deu rsrs, obrigada noivinha
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que uma carne (pode ser o lagarto ao molho madeira mesmo) e uma massa com molho (uma lasanha, canelone, ravioli) não tem erro! Com opção de arroz branco, salada de folhas e para a carne você ainda pode colocar alguns legumes cozidos para ajudar a sustentar.
    Se você tiver condições, poderia colocar umas entradinhas de frios (Comprar peças de queijo, presunto em atacado e fazer em cubinhos pequenos para colocar nas mesas quando o pessoal chegar, até servir o jantar)
    Ou se for ficar muito caro, da para comprar torradinhas pequenas (ou torrar pães cortados) e servir com patês (de atum, de azeitona, de presunto e de berinjela). São opções fáceis de fazer, com alho, sal, azeite, o ingrediente e maionese você bate tudo no mixer ou liquidificador e faz rapidinho, rende bem e já vai matando a fome do povo até o jantar ser servido.
    Essas são minhas dicas pra você!
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Faz umas cotações com alguns buffets, aí junta todos eles e monta alguma coisa em cima disso 😙
    • Responder
  • Louise
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *Pimentão*
    • Responder
  • Louise
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai casar à noite? Qual época do ano irá casar? Acredito que estas coisas ajudam a decidir também! Por exemplo: se casar em época de frio, acho que comidas quentes são uma boa sugestão, tipo sopas, caldos estas coisas! Acho que uma boa saída é fazer massa! Pode fazer lasanha, macarrão, canelone, rondele dentre outros. E com pelo menos dois tipos de molhos! Acho que não tem erro! Todo mundo gosta, inclusive a criançada! Se escolher massa, você pode fazer de entrada: pães com sardella ( um patê à base de pimemtão e sardinha anchovada) ou caponata ( preparada com berinjela e tomates frescos. Se quiser uma entrada mais prática sirva queijo parmesão em lascas, azeitonas, tomates secos e fundos de alcachofra. Aí no prato principal você serve as massas, arroz branco, salada de alface+rúcula+agrião! Espero ter ajudado em alguma coisa! Boa sorte!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede o orçamento de um buffet e vê o cardápio q eles oferecessem, assim fica mais fácil n errar, por aqui os coringas são lagarto ao molho madeira e frango ao molho branco, com 2 opções de arroz e 2 de saladas
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rayssa,o meu sera churrasco com alguns complementos.Mas,no seu caso o molho lagarto ao molho madeira intercalando com o fricassê ou até mesmo um estrogonofe de frango é coringa.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você já pensou em perguntar para alguns familiares mais próximos e amigos? Eu consideraria isso já que você tem tanta dúvida. A comida é algo que realmente marca em uma festa, então pense bem.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse crepe salgado me deu água na boca hahahaah

    Acho que falta um peixe.

    Pense em coisas que podem ser servidas com os mesmos acompanhamentos. Um arroz mais elaborado, um purê de batata...

    Também acho que pelo menos um macarrão com algum molho é bom para dar mais opções.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas